Alguem anda a aceder ao meu computador através da rede local, o q fazer?

Xpto_Mac

Membro
Olá a todos!

Alguém anda a aceder ao meu computador através da rede , para visualizar os meus ficheiros, e me bloquear ficheiros e fazer outras malandrices, que programa poderá estar a usar o espertalhão e como posso bloqueá-lo.

A pergunta mais fácil será uma firewall, mas o que poderei mais usar?

Obrigado
 
isso ta ligado por wireless, cabo?

Qualquer boa firewall impede de aceder ao pc.
A não ser que seja um muito bom hacker é que consegue voltar a entrar, porque não vai la com programas "magicos"
 
Se tiveres um router podes usar as configurações do mesmo para evitar que te entrem na rede.
Começa por adicionar os MAC adress dos computadores que tens em casa e meter de forma a que só esses pc's podem aceder a rede.
Posteriormente, caso o rapazito que te ande a aceder seja mais esperto, aconcelho-te a add uma protecção WPA - Personal, e meter uma password.
Desta forma prevines que o rapaz entre na rede.
Posteriormente podes ainda arranjar entao uma firewall.

As duas primeiras acções podes executa-las a partir do site da tua rede se e assim que se pode chamar, o endereço vai depender do teu router mas sera algo do genero http:\\xxx.xxx.x.x.\

Espero ter sido util
 
A rede local é por cabo.

Já tentei instalar uma firewall. mas não, sei ou é do xp64 ou de outra coisa qualquer pois algumas não funcionam.

podem me recomendar uma boa firewall?

Obrigado.
 
Only*Me o q queres dizer com E falar com as pessoas da rede?

referes-te a trocar mensagens através da rede local de trabalho?, se for isto, não, não consigo trocar mensagens através da rede com outros computadores.
 
Ok, Tenho mais umas perguntas para tentar perceber o q realmente se anda a passar:
Neste momento estou a usar o computador com a conta de administrador.

- Há alguma maneira de alguem entrar no meu computador sem eu notar por isso? se sim qual?, é q eu por vezes vejo o icon do rato por segundos á deriva quando eu estou a trabalhar, poderá ser isto sinal de alguma coisa?
 
Xpto_Mac sentes "somente" isso ou algo mais? Já instalas-te a comodo como te indicaram? é meio caminho andado para bloquear possiveis tentativas ..
cump's.
 
Isso também acontece com o meu rato.. Mexe sozinho..Tremeliques e afins. Não ligues a isso. O método mais fácil é mesmo seguires o fio do cabo e veres quem pode ser :P
 
Ok, instalei a comodo firewall , Agora assim consigo trabalhar em condições.

A algum tempo atrás quando tentava abrir algums ficheiros de trabalho, o programa "crashava" e não tinha maneira de aceder aos ficheiros.

O q me parece é q algum espertalhão arranjou maneira de me corromper ficheiros.

Como pode ser isto possivel? á pouco tempo apareceu-me tb uma mensagem do windows quando estava a trabalhar , que dizia que eu não era o actual dono do ficheiro.
 
Back
Topo