Alguém aqui tem filhos?

Slenderman

Power Member
Boas pessoal, eu sei que isto à primeira vista parece não ter nada a ver com jogos mas até tem. Eu tenho um filho pequeno de 2 anos de idade que passa a vida a mexer nas minhas coisas enquanto eu estou no trabalho. Pois a mãe quando anda distraída na cozinha a fazer o almoço e deixa o pequenote na sala a ver desenhos animados, ele lembra-se de ir às prateleiras e desarrumar os meus jogos... cheguei a vir do trabalho e encontrar o cd do Final Fantasy XII (um dos meus favoritos) no chão de azulejo da cozinha.

Agora, eu pergunto-me, como é que alguns de vocês conseguem manter as vossas coleções arrumadas? E se é que não têm filhos, como vão fazer a eles para que se evite que estes vos destruam essas vossas coleções gigantes que vocês têm de milhentos jogos para diferentes consolas como eu já vi no tópico das coleções de alguns membros daqui do fórum? Se não planeiam ter filhos, sei lá, devem ter o exemplo de um irmão mais pequeno ou um primo... Se não, estão desculpados :P
 
É uma boa pergunta lol

De momento ainda não tenho filhos mas eventualmente no teu caso teria que arranjar um cofre ou um baú hehe
 
Eu com as minhas irmãs á uns anos atras só podia ter coisas em sitios altos, assim pronto ficavam á vista de todos mas elas nao chegavam lá nem em cima de uma cadeira.
Mas claro á sempre algo que nos escapa , ainda a semana passada estava aqui um primo meu tambem com uns 2 anos, apanhou o comando da ps3 e depois andava com ele a bater nas paredes =S
 
Eu com as minhas irmãs á uns anos atras só podia ter coisas em sitios altos, assim pronto ficavam á vista de todos mas elas nao chegavam lá nem em cima de uma cadeira.
Mas claro á sempre algo que nos escapa , ainda a semana passada estava aqui um primo meu tambem com uns 2 anos, apanhou o comando da ps3 e depois andava com ele a bater nas paredes =S

Já procurei um armário com chave e prateleiras, já corri tudo e não encontro. Enfim, os pestinhas hão de dar sempre com as nossas coisas :/
 
Eu expliquei ao meu afilhado de 3 anos como se agarra nos CD's\DVD's\Blu rays. Ele fica cá em casa algumas vezes e os meus jogos estão a mão de semear, ele não lhes mexe porque sabe que me zango e além do mais sabe como agarrar neles.

De qualquer das maneiras, quando não dá, esconder.
 
Vais buscar o cinto das calças e ensinas como não se deve mexer nas coisas!
hehehe

Agora a sério, há uns tempos no ikea havia uns armários tipo biblioteca que tinham fechadura, julgo que é mesmo a solução mais simples.
 
A minha filha já tem 12 anos, mas quando era muito pequena nunca mexeu pois impus essa disciplina, e nunca lhe bati, ela apenas sabia que algo terrível aconteceria se mexesse (lol).

Na altura ela adorava o Shrek e via o filme imensas vezes, uma vez apanhei-a a dar pulos em cima da caixa, disse-lhe que tinha estragado o filme. Durante meses sempre que me pedia para ver o filme, chorava baba e ranho e eu lembrava-a que o tinha estragado e que se não o podia ver era pelo que tinha feito.
Sempre foi super cuidadosa com tudo.
 
Não tenho filhos, e não me vejo a ter tão depressa, mas quando tiver, o "escritorio" do pai vai ser uma divisão proibida na minha ausencia, já hoje com o meu afilhado de 2 anos e tal gosto pouco de o ver perto das minhas consolas, e faz-me confusão porque a maior parte dos pais não liga absolutamente nada, não só os do meu afilhado como de outras crianças, já reparei que se eles andarem com um comando ou um jogo ou o que quer que seja na mão, simplesmente não reagem, como se fosse uma folha de papel, que se se estragar não faz mal.
Chamem-me picuinhas, mas ás vezes até pessoal da minha idade (+-20 anos) me faz confusão mexer na minha tralha, tiram os CDs das consolas, metem em cima do movel em vez de meter na caixa, não sabem agarrar num DVD e afins, até doi, ainda há uns meses numa festa de anos de uma amiga minha, ela pediu-me para levar os guitar heros e a bateria e guitarras, no final da noite, quando vou a ver, o GH4 e o metallica tinham um risco circular cada um, como se fosse a compasso, ou seja, com a xbox ligada andaram a mexer a consola de um lado po outro -.-' o que vale é que são jogos baratos, mas mesmo assim fiquei com uma azia...

Já cheguei mesmo a trancar a porta do meu escritório.
 
Por mais que se esconda eles irão sempre à procura, é normal e estão na idade de descobrir...

O melhor é explicar com calma que não se pode, uma ou mais vezes mas explicar porque eles irão lá sempre mesmo depois de explicado, são crianças!

A melhor solução é mesmo o armário com fechadura porque esteja em cima, baixo, atras ou à frente vão ter sempre curiosidade para ir ver.
 
Eu tenho uma filha com 18 meses, e tenho os jogos todos à mão de semear. De vez em quando anda com comandos, com jogos, etc.... :)
Mas ela é super cuidadosa e quando pega nos comandos ou nos jogos é para me vir dar, lol. Nunca estragou nada e também a curiosidade com os jogos não é assim tanta porque a sala está cheia de brinquedos dela, lol.
 
A brincar a brincar isto é um tópico muito pertinente.

Eu não tenho filhos mas é um dos meus receios. Acho que armários com chave são a melhor opção.

Agora se o miúdo / miúdos forem como o afilhado da minha namorada...só à lapada. lol
 
Boas,

não tenho filhos... mas temos primos...

Vou contar um episódio que me deixou especialmente chateado...

Eu tenho uma parte da minha colecção ( PS2 para cima ) em minha casa, e tudo que é retro no sotão de casa dos meus pais...

Há mais ou menos 1 mês atrás veio uma prima minha emigrada na Suiça com dois filhos ( meus primos que nunca tinha visto na vida ) com 12 e 14 anos respectivamente.

Tudo tranquilo.. pensei.. aquilo está no sotão, mas a minha mãe não vai lá cima mostrar nada, logo ele nunca irá saber o que lá tem...WRONG!!!

No dia seguinte a eles lá terem chegado eu fui almoçar a casa dos meus pais e cumprimento toda a gente e diz ela muito depressa, olha o .... ( já nem me lembro do nome do puto ) queria mesmo conhecer-te! Ele foi lá cima ver a tua colecção e gostou muito!! PÂNICO!!!

Diz ela, a tua mãe bem disse que não ias gostar muito, mas ele foi lá sem nós vermos...durante a noite... e ele trouxe uma consola assim pequena para baixo quadrada na Nintendo para jogar... não te importas? PÂNICO EXTREMO!!!

Eu pensei... deve ser um advance velho que lá tenho em cima de uma mesa... mas mesmo assim nem comecei a almoçar e fui logo lá cima... quando chego lá reparo que ele me tinha ido abrir uma Gamecube selada... NOVA que eu lá tinha para jogar no quarto!!!

Passei-me completamente....diz ela.. tem problema? Ele não estragou nada... eu lá tive que lhe explicar que era uma colecção, que as coisas novas e seladas tinham um valor, as usadas outro...mesmo assim ela ainda teve a lata de dizer, mas ele pode continuar a jogar até irmos embora? WTF?????? Bem.... lá peguei em tudo leve novamente para o sotão e foi quando reparei que ele me tinha andado a mexer em tudo! Revirou os jogos todos... tirou-me tudo do sitio... aparentemente não me abriu mais nada... mas lá está, é tanta coisa que eu ainda não consegui realmente avaliar se abriu mais alguma coisa ou não....

Bem, isto para dizer que os putos são do piorio... parece que não têm educação hoje em dia... mexem nas coisas que não são deles está a andar....sem problema nenhum.... ( o que não é o caso do nosso amigo Slenderman visto que o filho só tem 2 anos )

Epah, o que eu acho que deves fazer, é tentar "esconder" ao máximo a tua colecção, armários altos, caixas com fechos que ele não consiga abrir... porque estando ao alcance ele vai ter tendência a mexer....
 
Última edição:
Back
Topo