Alguem arranja estes oldies....??

Raines

Power Member
day of the tentacle

grim fandango

indy and the fate for atlantis

maniac mansion

dig

beneath a steel sky

LOST EDEN

rama




Os jogos que mais espero sao....

The longest journey 2 (deve ser brutal)

syberia 2

jack the ripper

e claro HL2
 
Os primeiros tenho-os todos menos o Lost Eden ;)
Os mais antigos arranjas em sites de abandonware:

http://www.the-underdogs.org
http://cdos.serveftp.org

O Beneath a Steel sky saiu há pouco tempo como freeware pela empresa original (uma versão com diálogos, música, etc, feita para ser jogada com scummvm). Procura por aí, já nem sei de onde saquei a minha versão. São cerca de 70Mb.

E também quero o TLJ 2 :P
 
os jogos antigos (alguns) tinham nomes mesmo fixes. um que curti mm (o nome, o jogo n experimentei) foi o "I have no mouth and i must scream" da acclaim...grande nome para um jogo.
 
Originally posted by Neojag

O Beneath a Steel sky saiu há pouco tempo como freeware pela empresa original (uma versão com diálogos, música, etc, feita para ser jogada com scummvm). Procura por aí, já nem sei de onde saquei a minha versão. São cerca de 70Mb.

Por isso é que ele saiu agora numa revista portuguesa! Também desconfiei!

Para além dos sites que foram referidos, podes tentar canais como oldgames, classigcames, oldwarez, abandonware na Undernet e Efnet.
 
O Beneath a Steel Sky está no GameOver..

Arranjo o Grim Fandango e o Day of The Tentacle acho..

O Indy tinha num cd de clássicos que já n sei onde ele está..

O resto ñ sei..
 
eu reparei que voces falar num jogo com 6 anos, o Grim fandango
e tb vi os sites que deram, mas o que la esta e a pagar, e eu gostava de saber se voces sabem algum site onde o possa sacar todo e gratis, se n for pedir muito claro!
 
O Grim Fandango muito dificilmente encontras num site. (Em parte devido ao facto de serem 2cds).
Encontras facilmente na undernet, no canal #classicgames. (Os outros provavelmente também os encontras lá).
 
Vejam lá que uma coisa é abandonware (que não significa que seja LEGAL, pois está em diligéncias para se provar que seja legal), e outra coisa são jogos freeware (esses sim legais e na maior parte das vezes, grátis).

E não divulguem os canais e sites onde se possa descarregar esse tipo de jogos, pois podem arranjar problemas judiciais.
O forum techzone não se responsabiliza pelo conteúdo dos posts efectuados, mas também não permite que os users abusem destes.
 
O abandonware é, e sempre será, ilegal. Ninguém (no seu perfeito juízo) vai tentar demonstrar que o abandonware é legal.
O que acontece é que, com a excepção de alguns títulos (normalmente representados pela IDSA), as companhias não ligam muito ao fenomeno. O interesse economico destes jogos é quase nulo e muitas vezes até os próprios autores dos jogos estão de acordo que se distribuam livremente (caso dos jogos feitos pelo Al Lowe, o das séries do Larry, mas cujos jogos são copyrightados pela sierra e não por ele).
Muitas companhias ultimamente têm libertado os seus jogos mais antigos (Rise Of The Triad, Caesar, Beneath a Steel Sky, Grand Theft Auto, etc...), e se muitos jogos não o fazem é porque já nem se consegue encontrar o verdadeiro proprietario do copyright.

Não podemos é confundir o abandonware com o oldwarez ou warez : Os jogos de abandonware são antigos (a definição de abandonware não é por todos vista da mesma maneira, mas jogos pré-1997 parece-me justo) e mais importante não são distribuidos, nem está em vista a sua distribuição.

Sinceramente, quem é que vai perseguir alguem por tentar encontrar o Prince of Persia ? :P
 
@ Praetor

É pa desculpa, mas não fazia a minima ideia de q o abbandonware poderia ser ilegal, segundo o q é anunciado nos sites todos os jogos que lá são encontrados seriam todos jogos cujo copyright foi abandonado, dai o termo abbandonware...

Sempre pensei q apenas o Warez era ilegal, assim como a utilização indevida de emuladores e roms, sendo assim se achares melhor apaga o meu outro post...
 
Back
Topo