Alguém com experiencia em Autocad e 3dsMax

PhantomNorth

Power Member
Boas..

Estou com um problema e não sei como resolvê-lo. Passo a mostrar:

A modelagem que fiz no autocad http://img703.imageshack.us/img703/8293/semttulowkj.jpg
Aqui nota-se que o copo tem uma superficie arredondada perfeita.

Mas quando faço a exportação para o 3dsMax acontece isto: http://img405.imageshack.us/img405/5251/semttulo1ijj.jpg

E isto é o render final http://img22.imageshack.us/img22/6900/copodefeituoso.jpg


Sabem dizer-me a razão de o copo ficar com aquelas arestas todas quando é exportado?
 
Boas,

Só tens duas hipóteses para resolver isso.

1º No cad convertes para mesh. Mas não é garantido que fique com geometria perfeita.

2º A segunda e de longe a melhor, modelas no max. Esse objecto é bastante simples de modelar se usares o modifier lathe.


Cumps
 
Boas..

Estou com um problema e não sei como resolvê-lo. Passo a mostrar:

A modelagem que fiz no autocad http://img703.imageshack.us/img703/8293/semttulowkj.jpg
Aqui nota-se que o copo tem uma superficie arredondada perfeita.

Mas quando faço a exportação para o 3dsMax acontece isto: http://img405.imageshack.us/img405/5251/semttulo1ijj.jpg

E isto é o render final http://img22.imageshack.us/img22/6900/copodefeituoso.jpg



Sabem dizer-me a razão de o copo ficar com aquelas arestas todas quando é exportado?

No 3ds max com isso ja importado. Adiciona-lhe o modificador meshsmooth
 
Obrigado pelas respostas.

Dark Legend, de facto o meshsmooth resolveu, mas fechou-me o copo

Correntes, pois.. acho que tenho de começar a aprender a modelar no 3dmax
 
Para estes problemas em geral procura por "smooth groups" e "edit poly" no google. Basicamente definem se queres que a aresta entre dois polígonos tenha um aspecto vincado como na tua imagem do Max ou aredondade como na imagem do Autocad.
 
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