Alguém com PDA da vodafone

diog0silva

Power Member
Boas

Estou com uns problemas em configurar o Vodafone Live e o GPRS do meu telefone, ele não aceitou as configurações automáticas da Vodafone. O sistema operativo é o Windows Mobile 6.1

De maneira que alguém que tenha um PDA com as configurações da Vodafone (todas as q tiver, só tenho as MMS a funcionar) agradeço se puder por aqui as configurações (definições de proxy, ponto de acesso, palavra-passe, etc..)

Obrigado,
Cumprimentos
 
É um Omnia, mas eu acho q isso não interessa muito. Eu ontem fui à Vodafone e o senhor que estava lá copiou as definições do PDA dele (era um LG) e fiquei com net no telefone. Só que depois formatei o telefone e perdi as definições.

Já tenho:

ponto de acesso: wap.vodafone.pt
nome de utilizador: wap
palavra-passe: wap

Faltam-me as definições de proxy (acho que nem se preenchem todas.. o senhor da vodafone só pos 2 acho..):

HTTP
WAP
WAP Segura
SOCKS
 
Última edição:
Tenho +/- isto no meu HTC Touch. Aviso-te já que na vodafone, é uma comédia por a internet a funcionar decentemente, especialmente no WM. Eu nunca consegui por bem. O Wap só permite ligações muito restritas, e no internet/live gastas dinheiro até dizer chega.

internet.vodafone.pt

wap.vodafone.pt
user: wap
pass: wap
proxy: 172.016.019.050:8799

live.vodafone.pt
172.16.19.50:8799

Depois diz se funcionou...
 
è possivel com esta ligação usar por exemplo o quick gps ou actualizar a meteorologia ?? ou isso tem mesmo que ser com o internet.vodafone ??

Tenho +/- isto no meu HTC Touch. Aviso-te já que na vodafone, é uma comédia por a internet a funcionar decentemente, especialmente no WM. Eu nunca consegui por bem. O Wap só permite ligações muito restritas, e no internet/live gastas dinheiro até dizer chega.

internet.vodafone.pt

wap.vodafone.pt
user: wap
pass: wap
proxy: 172.016.019.050:8799

live.vodafone.pt
172.16.19.50:8799

Depois diz se funcionou...
 
Eu posso ajudar nas config da voda mas ligacao a wap da voda???? Os pda's nao conseguem ligar ao portal vflive e quando conseguem nao da para fazer nada, falo por experiencia propria pq infelizmente uma parte dos lucros da voda vem da minha parte:005::005::005:.
Para comecar o ponto de acesso e: internet.vodafone.pt
Nome de utilizador: vodafone
Palavar passe: vodafone
A porta referida noutra resposta esta certa..........
Agora o mais ingrato: prepara-se para gastar 0,238e por 100kb essa parte e que e complicado uma simples ida ao mail fica em EUROS, uma rapida actualizacao do tempo fica em 0,50e etc.
Resultado: contas muito ingratas!!!!!!!! Ha uma maneira mais simples e tentar atraves da sac da voda (quase impossivel) fazer um tarifario da iphone (tipo iphone sms com 250mb incluidos e carregamentos obrigatorios de 20e) mas para isso ja existem outras configs em que posso ajudar tambem, mas primeiro tenta activar o tarifario da iphone (se conseguir)..............:joker:
 
Obrigadao pela ajuda.

Já tenho a net a funcionar, mas sim, é caríssima! lol Fui lá só experimentar e gastei um euro e pouco...

Eu pedi ajuda porque pensava que ao configurar a Internet, o GPS ficava a funcionar, e não ficou.

Alguma sugestão?
 
Ok, isto basicamente funciona assim: tudo o que ligue a internet e não utilize o wap da vodafone (ou seja, tudo no wm) não funciona. O que quer dizer que se quiserem ver o mail, actualizar a metereologia, Google Maps (MUITO má ideia.), msn e afins e tudo com a ligação de internet, que infelizmente é cobrado a preço de ouro.
gastar 0,238e por 100kb
Imaginem quanto fica carregar uma imagem no Google Maps.

Para poupança de dinheiro, como o meu Touch costumava ligar a net sozinho, ou eu às vezes o ligava sem querer, comecei a utilizar um programa chamado modaco nodata (se não me engano), que bloqueia as ligações que não quisermos. Neste momento só tenho activo o WAP (embora nunca use) e os MMS. Também liguei para o suporte técnico da vodafone para me barrarem o acesso aos AP de internet, porque houve uma vez que o Touch se ligou a net, e em 2 minutos fiquei sem 4€. Não teve piada nenhuma.

Acerca do GPS, a não ser que uses algum programa que vá buscar mapas à net, ou envie dados de posição, duvido que ligue. De qualquer maneira, podes fazer o que eu fiz, e assim tens a certeza que não liga!
 
Boas

Estou com uns problemas em configurar o Vodafone Live e o GPRS do meu telefone, ele não aceitou as configurações automáticas da Vodafone. O sistema operativo é o Windows Mobile 6.1

De maneira que alguém que tenha um PDA com as configurações da Vodafone (todas as q tiver, só tenho as MMS a funcionar) agradeço se puder por aqui as configurações (definições de proxy, ponto de acesso, palavra-passe, etc..)

Obrigado,
Cumprimentos

Boas já conseguiram configurar a net de maneira a navegar sem custos superfulos?
eu fui à vodafone e lá disseram me que não havia nenhum pda k desse para navegar sem pagar a doer. embora podesse martelar o proxy com o wap e obrigar o opra a entrar por ali.

mas eu interrogo-me se a aplicaçãoo não se pode alterar para as configurações da vodafone. :S:wow::neutral:
 
Boas já conseguiram configurar a net de maneira a navegar sem custos superfulos?
eu fui à vodafone e lá disseram me que não havia nenhum pda k desse para navegar sem pagar a doer. embora podesse martelar o proxy com o wap e obrigar o opra a entrar por ali.

mas eu interrogo-me se a aplicaçãoo não se pode alterar para as configurações da vodafone. :S:wow::neutral:
Usem antes o ponto de acesso do iPhone: net2.vodafone.pt. (Username e password são vodafone)
Fica muito mais barato e há ainda a possibilidade de se aderir ao aditivo iPhone ou a um dos tarifários disponíveis para iPhone.
Mas mesmo com um tarifário normal sem qualquer aditivo, usando este ponto de acesso paga-se 3 euros por acesso diário, ao passo que com o ponto de acesso wap é extremamente caro - apenas num minuto gasta-se bem mais do que os 3 euros diários que se gastam com o ponto de acesso net2.vodafone.pt! Com o ponto de acesso original gasta-se gastar 0,238 euros por 100kb

Eu tenho essas configurações no meu Touch HD (windows mobile 6.1) e funciona perfeitamente.
Para além disso aderi também ao aditivo iPhone por 9.90€ mensais e tenho 250 mb de tráfego por mês.
Tudo funciona perfeitamente;)


Cumprimentos.
 
Última edição:
Back
Topo