1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém com um Hitachi IDE?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zelv, 23 de Março de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 898)

1. zelv

zelv Power Member

Comprei um disco Hitachi 80GB IDE e tenho constatado que a temperatura em idle é superior ao meu anterior Seagate em full. A desfragmentar chegou a atingir os 41º. É normal esta situação? Estou habituado a ver os discos no máximo a 30º...

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sim são mais quentes... Mas 40º é uma temp normalissima para um disco... O meu Seagate teve a 50º durante uns bons meses...

3. kimp

kimp Power Member

Tenho 2 discos Hitachi de 80 e 120gb, ambos têm temperaturas inferiores a 30º mas com ventilaçao por iso é bem provavel que sem ventoinhas passem dos 35º. digo eu...
    Fikem

4. zelv

zelv Power Member

Tá com ventilação... Uma pequena fan a 6v na frontal da gaveta.

5. ec99031

ec99031 Power Member

Quando comprei o meu 2º disco (WD 80GB) e coloquei-o junto ao de seagate (40GB) e com o hddlife chegei a registar 50º no WD e 47º no Seagate.
    Aprox. 2 meses depois da compra... O meu WD foi pra garantia, queimado...

Fiz uma cena em casa para colocar os discos em frente à ventoinha de entrada e agora o maximo que registei foi 27º no Seagate e 25º no WD...
    Ainda por cima, nunca mais tive problemas de arranque do windows, BSOD's e tal e coisa...

6. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Epa n me assustem!
    Comprei hoje um Hitachi de 200GB...e essa conversa do aquecimento já me deixa com a pulga atrás da orelha.
    Os hitachi costumam dar problemas?
    Antes de comprar, informei-me bastante e fiquei com a ideia que são mt bons, rápidos, fiáveis e silenciosos.
    Sempre usei Maxtor e pela primeira vez mudei de marca. Espero n me arrepender. :nie2:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

SoulGirl não costumam dar problemas não :) Compraste umas fans para a caixa (Ou ela já trazia) para pores ao pé dos discos n compraste ? Isso ajuda a mante-los a temperaturas mais agradáveis, mas não são obrigatórias...

Tenho dois Hitachi's e n tenho problemas nenhums...

8. SoulGirl

SoulGirl Power Member

A minha caixa (Thermaltake Tsunami) traz 2 fans de 120mm. Uma à frente e outra atrás.
    A da frente deve servir para arrefecer bem o disco, digo eu? :confused:
    Ou precisará de mais?

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

A da frente chega bem :) Não te preocupes com isso...

10. bseixas

bseixas Power Member

Na máquina q tou a pensar em montar ou vai levar um Maxtor ou um Hitachi...como tou numa de silêncio, nesse aspecto qual será o melhor ?!? :)

11. enok

enok [email protected] Member

12. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Samsung P80 SP0802N é muito silencioso e fresco (agora está a 19ºC).

13. zelv

zelv Power Member

Já agora, há forma de visualizar as temperaturas de dois discos Sata em Raid?

14. jfbbms

jfbbms Power Member

em raid dá-te a temperatura de um deles.

Para silencio o melhor é western digital ou samsung

Hitachi é um pouco ruidoso.
    Seagate avaria ou dantes avariava muito mesmo e aquece estupidamente nas laterais
    Maxtor avaria muito. Os de 300 gigas sao pardais a cair... badsectors, deixam de funcionar.

Partilhar esta Página