1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem conhece ??? Que antena e AP escolher ? Help Please

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shockeerc, 30 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 917)

1. shockeerc

shockeerc Power Member

Boas pessoal

Alguém conhece algum programa open source estilo o sputnik para gestão de clientes wireless ?

Já agora..... faz algum sentido comprar uma antena omni de 10 dbis da Stella doradus ou comprar antes uma de 15 dbis pelo mesmo preço da marca Erize ?

Obrigado !!! ;)

Última edição: 1 de Abril de 2007
  2. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

15 dB obviamente sem pensar muito.

Quanto ao software podes explicar melhor o que pretendes que ele faça?

Cumps,

3. shockeerc

shockeerc Power Member

O que eu pretendia seria controlar quem está ligado ao Ap, gerir largura de banda, gerir tráfego feito por cada cliente ligado ao AP.... básicamente seria isso..... tipo o que faz o sputnik....

4. shockeerc

shockeerc Power Member

Parece.me muito simples... :(..... o sputnik é muito completo e n estou a contar arranjar uma coisa igual... mas pelo menos parecida...

Relativamente ás antenas são estas....

Erize http://www.ciudadwireless.com/product_info.php?cPath=204_12_13_14&products_id=581

Stella Doradus http://www.ciudadwireless.com/product_info.php?cPath=204_12_13_14&products_id=103

Vejam o preço vale a pena ?

Realtivamente ao Ap estou a pensar num destes.....

http://www.ciudadwireless.com/product_info.php?cPath=204_101_105&products_id=172

O orçamento são 180 euro..... é claro ainda tenho de comprar o pigtail.... e a POE em principio vou comprar pk é mais garantido que a constuir ... o que me dizem.

Isto é para montar no topo de um prédio que fica acima de todos os outros.... só tenho medo que os andares dos prédios que estão mais abaixo n apanharem sinal....

Uma ajudinha pessoal ;) please....

Cumprimentos

Última edição: 31 de Março de 2007
  5. shockeerc

shockeerc Power Member

Help my friends please.....

6. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

O router é excelente mas sinceramente aconselho-te a comprar essa versão com o firmware dd-wrt já instalado. Vai a www.redespt.com que mais vale a pena e encontras lá isso.

Em relação às antenas, tive a ver isso e achei estranho o preço de uma para a outra, então a que tem mais rendimento é mais barata? lol.... depois lá vi melhor e reparei que a diferença é apenas uns km/h ... lol a mais barata só aguenta 180Km/h o que não sei se chegará para Portugal... :-D

Não consegues ter corrente eléctrica ao pé das antenas? os 220V?

Em vez de gastares dinheiro no POE mete o router e o transformador numa caixa com um grau de protecção IP65 ou maior e apenas com um bom bucin para o cabo de rede e para o cabo de 220V... Já fiz isto muitas vezes e não dá problemas nenhuns. Para descanso arranjas algo que se quiseres, para proteger do sol... lol mas não é preciso!

Em relação aos pigtails quanto mais curtos melhor!!!!! é verdade... e tb tens de ter uns bucins para isso... arranjas esse material numa casa de material eléctrico. Os bucins devem todos ficar instalados por baixo e nunca por cima!!!

As antenas quantos mais dB melhor claro!

Esse router, duas boas antenas e fica a bombar ai nessa zona na perfeição.

Poderá acontecer que quem se liga a ele tenha que ter umas antenas melhores ou até mesmo direccionais, mas isso, é uma questão de testes.

Isso é para amigos ou é para fazer negócio? Não tenho nada a ver com isso mas é apenas para te aconselhar melhor.

Cumps,

7. casser

casser Power Member

??? pa k keres uma antena vamos supor com 21dBi, pa curtas distancias?
    -alem de criar ruido de sinal
    -meteres o teu sinal mais susceptivel a alguem fazer mer** na tua rede
    -a teres mais interferencia de outros sinais
    -e ainda mais (o que ninguem pensa)..é k tamos a saturar o espaço com antenas de ganhos exagerados...se todas as pensarem como tu, daqui a bocado temos mesmo é mesmo usar wireless a 5ghz pa fugir tanta interferencia de sinal.

loja barata na Polónia.. www.netek.eu

8. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Claro que tens razão!

Mas se reparares no que o pessoal pede nas threads eles querem garantias... lol

Se for eu a ver o sitío, provavelmente em muitas das situações existentes aqui neste forum, nunca poria sequer antenas exteriores...

Mas se disseres isto ao people, o mais provável é, eles começarem a pedir-te garantias... lol

Isto é suposto ser uma ajuda e não prestação de serviços.

Como podes garantir por exemplo nesta situação que antenas com 6dB irão chegar para o efeito? Não podes! Por isso é que dou estes conselhos.

De uma coisa podes ter a certeza, não irei chatear-me por causa disto, e como o dinheiro também não é meu, opino da forma que acho ajudar melhor e deixo na consciência de cada um fazer o que quer.

Por isso, e por concordar contigo, deixa também aqui a melhor sugestão que possas dar ao rapaz.

Cumprimentos,

9. JKL22

JKL22 Power Member

Olhem que quanto mais dBi's tem uma antena pior são as suas prestações na transmissão de sinal verticalmente, já que esta é perdida em troca de uma prestação superior na transmissão de sinal na horizontal, portanto no teu caso não recomendo nenhuma antena muito potente.

10. shockeerc

shockeerc Power Member

Muito Obrigado pessoal.... grande ajuda malta....

Já agora Firm DD-WRT pk ?

E quanto ao software para gerir o ap conhecem alguma coisa mesmo que seja para linux ?

Obrigado malta, valeu mesmo ;)

11. shockeerc

shockeerc Power Member

12. cardosito

cardosito Power Member

Porque com esse soft podes alterar a potencia de saída do aparelho dependendo das necessidades de cada rede.

13. shockeerc

shockeerc Power Member

indicaram.me um software gratuito mas está offline o servidor......

mais algumas dicas ???

Obrigadinhos ;)

Como é que posso controlar quem é que se liga ao ap... ?

Mediante ips ou coisa do género... e permitir ou não a sua ligação......

ceder acesso aos ips unicamente a ips atribuidos por mim..... se o ip n está registado n consegue ligar a rede......

Conseguem ajudar.me ?

Partilhar esta Página