Alguém conhece um portátil com estas características?

Luz Branca

Power Member
Boa noite,

O meu HP Compaq NX7000 foi-se :(. Problemas com a trovoada e uma reparação estimada de 740€ + IVA!?!

Até hoje, pensava que seria melhor comprar um novo, mas não encontro nenhum com algumas das características que me levaram na altura a adquir o PC, tais como:

  • Ecrã 15,4" WSXGA+ (1680x1050)
  • Gráfica independente do Chipset com memória não partilhada
  • Peso inferior a 2,8 Kg
  • Wireless Intel e Bluetooth integrados
  • Processador Intel
  • Teclado com as teclas: Insert, Home, ..., Page Down numa posição idêntica aos teclados dos PC's de secretária.
Apenas encontrei 4 marcas com portáteis que preenchiam os requesitos, mas....

DELL
Não consigo encontrar em lojas "físicas" para ver, experimentar e avaliar. Apenas na Loja On-Line da Dell.

ACER
Encontrei um modelo, mas este é um caso perdido. Não quero nada com eles. "Ódio à primeira vista". Carta fora do baralho.

LG
Encontrei na LG Internacional, modelos S1 e S1 Pro que serviam, mas depois de trocar alguns e-mails com a LG Portugal, fiquei a saber que viriam para Portugal.

IBM
Existe um modelo interessante, mas é com processador o Centrino!! Nem Core Solo?!!

Se alguém tiver informações para tentar resolver a minha situação, agradecia imenso...

Obrigado,
Luz Branca.
 
Já experimentas te ver Asus, Sony, Toshiba, Fijitsu, Airis... E ainda tens mais uns.
Keres gastar até quanto? Isso tb é importante. Experimenta passar na worten eles tao a sair agora com uma campanha de portateis pode ser que haja algo se assemelhe ao que tu keres.
Fika
 
Com ecrã WSXGA+, torna-se mais difícil. Mas diz-nos quanto queres gastar para podermos dar sugestões. :)

Quanto às marcas, entre as decentes estão a Asus, HP, Toshiba, LG, Dell (difícil de encontrar) e Compal.
 
Última edição:
existem asus com essas caracteristicas, como o A6 ou F3....mas em portugal nao tenho conhecimento que haja algum destes com esse ecrã...vem quase todos com ecrã WXGA...
 
Última edição:
encontras na HP Compaq...

e por falar em trovoada, recomendo o melhor amigo do portátil:

Belkin Notebook Travel Surge Protector
STD1_F5C791eaC6.jpg

http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=135198
 
Diz-me lá então qual é o modelo da HP á venda em PT (ou até mesmo na Europa) com as 3 primeiras características que ele lá colocou (as outras são fáceis de arranjar)?

era o mesmo NX7000 que ele tinha, mas são todos com a Intel GMA, não tinha reparado. Eu tenho um Clevo M37EW com 15,4", 1680x1050, e uma ATI 9700, mas pesa mais de 2,7 kgs.

com um peso de 3,4 tens alguns, mas q respeitem essas características todas é difícil...

---------------------------------------------------------

EDIT

HP Compaq nw8440

http://h20195.www2.hp.com/V2/pdf/4AA0-4792PTE.pdf
 
Última edição:
Boa tarde,

Depois de enviar um e-mail para todos os principais importadores das principais marcas marcas em portugal, cheguei à conclusão que apenas a Dell poderá possuir o que pretendo.

TMGP: Esse HP Compaq nw8440 é uma excelente opção, mas quando falei com a HP eles não referiram esse modelo. Será que está disponível em Portugal? Não consigo encontrar em nenhuma loja nem sequer no site português da HP. Inclusivé, a linha NW não aprece por terras lusitanas...

Ritosoft: Pois é, nos sites internacionais aparecem modelos com essas caracteristicas, mas depois por cá não aparecem...

Tio Wiz: Quanto a valores, se tiver que ser, podem chegar aos 2000€ (mais coisa menos coisa).

Já falei com a Dell em Portugal e foram muito profissionais comigo. Têm o que eu quero a preços muito simpáticos. Para terem um exemplo, este modelo http://www.dell.com/downloads/emea/products/precn/precn_M65_en.pdf, com as seguintes caracteristicas:

T7200
15,4" WSXGA+
2x512MB 667MHz
Leitor impressões digitais
HD 60 7200rpm
Mala
Bluetooth
FX350M
Teclado PT
3 Year Next Business Day
Entregue em casa (na empresa)

Fica por 1.405,00€ + Iva

Estou a ponderar, mas fiquei intrigado com o HP referido pelo TGMP.

Vou continuar à procura...
Se alguém se lembrar de algum modelo, já sabe...

Um abraço,
Luz Branca.
 
O Precision M65 é um dos melhores portáteis de 15.4'', tal como o HP nc8430, ambos raros em Portugal. Só mesmo telefonando às respectivas marcas ou encomendando um desses modelos personalizado.
 
Luz Branca: é um modelo novo que vai sair, e como tal o pessoal que atende o telefone pode não saber :D podes ver aqui no novo catálogo da HP Compaq.

agora as configurações disponíveis para portugal é que não sei se já estão definidas...
 
Ainda não encontrei, mas está quase!!

Boa tarde,

Pois é, ainda não resovi o meu problema, mas está quase.
Após umas trocas de email's com a DELL Portugal (Muito profissionais), encontrei algo interessante:

T7400
FX350M
15.4'' WSGA+ (1680 x 1050)
Biometric Reader
2GB/667
80GB/7200 rpm
DVD +/- RW
Bateria 9 células (85WHr)
Wireless + Bluetooth
Garantia 3 Anos Next Business Day
S/ SO

1.510€ + IVA + Portes(40€+IVA)

Acho que a máquina está fantástica com uma qualidade de construção muito boa e uma assistência invejável (Se for necessário o técnico vem a casa!!)
Neste momento é a melhor opção que eu encontro.

Quanto a outras opções:

LG
Surgiu recentemente um modelo da LG com um ecrã WSXGA+, mas não gostei muito da qualidade de construção do portátil...

HP
Os modelos que falaram mais acima (NC8430 e NW8440) não serão comercializados em Portugal pelos canais normais. O NC8430 será possível comprar mediante encomenda e estou à espera que enviem os preços. O NW8440 não é possível, o que é penas, pois éuma estação de trabalho muito boa...

Fujitsu
Existe um modelo muito interessante, mas pediram-me 2.400€+IVA com caracteristicas semelhantes ao DELL.


No entanto surgiu uma nova opção: manter o portatil que tenho e repará-lo!
Lembrei-me que há uns meses atrás encontrei uma empresa no Brasil que reparava portáteis a um preço muio em conta.

Após uma pesquisas no Ebay, encontrei umas Boards novas e usadas e umas empresa que reparavam este material.
Com eram nos EUA, coloquei esta hipótese de lado porque a alfândega anda a apertar o cerco e pára quase tudo lá, ou seja, lá se vai o "bom negócio".

Resolvi procurar no Reino Unido e encontrei algumas a fazerem o mesmo serviço.
Falei pelo telefone com uma em Londres, expliquei o problema, e disseram que pelas indicações não deveria haver problema em arranjar, mas só apartir de 6 de Janerio é que poderiam efectuar alguma intervenção porque os técnicos estavam de férias.
Fiquei de ligar nessa altura para conversar com um.

Quanto às férias, reparei que haviam alguns centros técnicos que informavam dessa situação no próprio site, parece ser norma no UK...

Não sei se alguém já recorreu a este tipo de empresas, mas estou tentado. Se resolverem o meu problema, dá para aguentar mais uns meses, e depois vem um novo...

Depois coloco desenvolvimentos...

Luz Branca.
 
A gráfica é a Geforce FX350M. É uma placa optimizada para OpenGL.

Contactei a Dell neste nº: 800 300 462.
A pessoa que me atendeu, deu-me depois o contacto de e-mail, para tratar de todos os assuntos com ela.

Profissionalismo.

Luz Branca
 
Back
Topo