Alguem consegue pôr a Vodafone Internet Connect Box a dar no Vista?

Eu tenho a placa Huawei E220 deles e aquela treta não é detectada pelo Vista. Alguem consegue pôr a dar?

P.S.: Eu tenho o software deles próprio para o Vista, que se encontra no fim desta página:

http://www.vodafone.pt/main/Servico...essoInternet/Vodafone+Mobile+Connect+Card.htm

Work-Around: You need another PC/Laptop and a USB Pen/Key Drive to do this:
1) Connect the E220 to your XP PC/Laptop
2) access the emulated CD Drive and copy all the Contents onto a USB Pen Drive.
3) Disconnect the E220 and the Pen Drive
4) Connect the Pen Drive to your Vista PC and install the software using the Autorun.exe file (Run as Administrator)
5) Connect the E220 - Vista will only recognize a USB Mass Storage Device and the emulated CD drive which it cannot access.
6) Open the Device Manager (in the Control Panel)
7) Look for the USB Mass Storage Device in the "Universal Serial Bus controllers" Section

If there are more than one USB Mass Storage Devices, right click each one,
select Properties, Details and then "Children"
If it says "Huawei" somewhere inside the Value, you found the right one.
8) Right click on the Mass Storage Device and select "Update Driver Software"
9) Select "Browse my Computer"
10) Select "Let me pick"
11) Uncheck "Show compatible devices"
12) Select "(Generic USB Host Controller)" in the Manufacturer Tab
13) Select "USB Composite Device" in the Model Tab
14) Finish installing the Composite Device driver
15) Afterwards, Vista will add another USB Mass Storage Device, and if you are lucky, also 2 "Data Interfaces"
16) If it doesn't detect the Data Interfaces, disconnect and reconnect your E220.
17) Vista should now detect all the E220s Data Interfaces
18) When asked to insert the disk containing the drivers, choose "I don't have the disk"
19) Enter the \Drivers\WinXP Subfolder of your USB Pen Drive
20) Repeat Step 18&19 for the second Data Interface
21) Start your Huawei Mobile Connect (Web'n'Walk Manager) Software, and connect :)
This has worked for me 3 times, I hope it does so for you, too!
Note: This does NOT fix the Problem concerning the corrupt emulated CD-ROM Drive!
 
Acabei de experimentar e não deu... Aliás, só chega a detectar 1 Data Interface. Já agora, de onde é que arranjaste esse tutorial?

Boas.

Isso foi retirado da página http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Windows_Vista_Software_Compatibility_List, mas parece que neste momento já lá não se encontra.

No meu caso funcionou perfeitamente, neste momento estou a utilizar essa placa no Vista.
Estou a utilizar os drivers genéricos mais recentes da huawei, disponiveis em http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736

Cumprimentos
 
Pronto, já consigo utilizar o modem com esses drivers. O unico problema é quando aquilo me pede para fazer a configuração depois de clickar em "Connect", porque não percebo nada daquilo. Se me puderes dar aqui uma ajudinha, ficaria grato.
 
Pronto, já consigo utilizar o modem com esses drivers. O unico problema é quando aquilo me pede para fazer a configuração depois de clickar em "Connect", porque não percebo nada daquilo. Se me puderes dar aqui uma ajudinha, ficaria grato.

No meu caso a minha placa é kanguru, não sei se na vodafone é da mesma forma. Eu tive que criar um novo perfil com um APN estático "myconnection" e o Nº de autenticação *99#

Cumprimentos.
 
Boas.

Isso foi retirado da página http://www.iexbeta.com/wiki/index.php/Windows_Vista_Software_Compatibility_List, mas parece que neste momento já lá não se encontra.

No meu caso funcionou perfeitamente, neste momento estou a utilizar essa placa no Vista.
Estou a utilizar os drivers genéricos mais recentes da huawei, disponiveis em http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736

Cumprimentos

Pronto, já consigo utilizar o modem com esses drivers. O unico problema é quando aquilo me pede para fazer a configuração depois de clickar em "Connect", porque não percebo nada daquilo. Se me puderes dar aqui uma ajudinha, ficaria grato.

A funcionar 5* aqui, como podem ver...



(Nota, não liguem à velocidade do kanguru, que acho que ele pensa que é uma linha DSL :P)
 
boas... eu fiz todos os passos deste video http://www.youtube.com/watch?v=T8VI6Q4cmvM para ligar a minha placa vodafone ao vista... resultou mas só que não consigo ir à net.... quando me aparece o logo do vodafone conect box no canto inferior direito do ecrã eu clico lá mas aparece sempre uma mensagem de erro a dizer "espere uns segundos enquanto o vodafone conect box se regista na rede" eu espero mas nada a mensagem aparece sempre...
 
1-utilizem os drivers da huawei(ja referenciados acima) e nao os da vodafone
2-instalem tudo certinho e depois em vez da treta do vodafone connect ou la o que e, para ligar a net tem o mobile partner

para configurar
criam um novo perfil:
user-vodafone
pass-vodafone
num-*99***16#
save e CONNECT!

PS eu tbm ja tive esse problem e para alem disto tive que desisntalar o daemon,parece k o windows tem probs com mais do que uma ou duas drives emuladas....(tinha o a drive do daemon,do alcohol e depois da box...)parece que aquilo faz uma especie de interferençia que faz com a a drive da placa usb esteja sempre a conectar e a disconectar
 
Última edição:
1-utilizem os drivers da huawei(ja referenciados acima) e nao os da vodafone
2-instalem tudo certinho e depois em vez da treta do vodafone connect ou la o que e, para ligar a net tem o mobile partner

para configurar
criam um novo perfil:
user-vodafone
pass-vodafone
num-*99***16#
save e CONNECT!

PS eu tbm ja tive esse problem e para alem disto tive que desisntalar o daemon,parece k o windows tem probs com mais do que uma ou duas drives emuladas....(tinha o a drive do daemon,do alcohol e depois da box...)parece que aquilo faz uma especie de interferençia que faz com a a drive da placa usb esteja sempre a conectar e a disconectar

que drivers? podes dar o link?
 
para o meu portatil era preciso fazer 1 coisa para ela instalar e agora dá na boa (o software é aquele antigo da vodafone e o portatil é o dell inspiron 1525)

cumps...
 
É necessário actualizar o firmware, para a versão mais recente. Depois dessa actualização o modem suporta velovidade até 7,2 megabits.

cumps
 
Back
Topo