1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém entende de webcams?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 27 de Novembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1196)

1. konexion

konexion Power Member

Como me mudei para Vista x64 minha antiga webcam deixou de ter drivers compatíveis e vou comprar uma nova.
    Tenho uma ligeira noção do que é bom e mau, mas queria uma ajuda em escolher uma.
    Tem de ser compatível com Vista 64bits, ser de pé (não de pendurar no ecrã) e no máximo dos máximos até 30€! Dou pouco uso por isso não se justifica dar mais dinheiro.

Tive a ver algumas hipóteses:

1 - MICROSOFT Webcam LifeCam VX-1000 - 19€
    O preço é o maior atractivo desta.

2- LOGITECH Webcam QuickCam E3500 - 22€
    Esta é para meter no ecrã, tal como eu não quero. Só que dá para estar "estendido" na mesa também, creio...

3 - TRUST Webcam Premium WB-8300X - 30€
    É a mais cara das 3, e no limite máximo que pretendo dar. A marca não é das melhores mas as especificações parecem-me boas!

O que acham?

2. ReDs

ReDs Banido

a Logitech é na minha opinião a melhor escolha tendo em conta a qualidade/preço

e dá para teres em cima da mesa como pretendes! tendo também uma peça para fixar no ecrã

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

E que tal dizeres qual a webcam que tens para ver se encontramos os drivers pa x64, se for creative e possivel ;)

4. konexion

konexion Power Member

Obrigado, mas não me parece porque a marca é um bocado para o desconhecido, (acho que nem se vende cá) o produto já nem se fabrica (foi comprada à uns 5 anos).
    Marca: micro innovations
    modelo: IC150C
    Além do mais já pesquisei tanto no site oficial como no Driverguide.com

Mas se conseguires :001:

Em que é que essa creative é melhor do que a Trust que eu apresentei? Tirando se calhar na fidelidade do nome.

5. konexion

konexion Power Member

já me informei e a webcam da trust dá garantidamente no vista 64bits.

6. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Epá, há cerca de 1 ano troquei de webcam 3 vezes e a minha opinião é a seguinte:

Webcam = Logitech, a anos luz de diferença para melhor da concorrência

7. Malamene

Malamene Power Member

Eu tenho uma MICROSOFT Webcam LifeCam VX-1000 e funciona perfeitamente no Vista x64.

8. RSC

RSC Power Member

É mais barata que a Trust e é Creative, quer dizer que tens garantias de qualidade e bom suporte a nível de drivers e certezas de compatibilidade com os programas em que a podes usar.

9. konexion

konexion Power Member

Cool, custa 20€ e parece-me 1 preço justo para aquilo que vale.

10. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Chegou a haver compra de algum modelo apresentado?

Tou com uma dúvida semelhante à da thread inicial. Será que as especificações da Trust serão verdade?

Pelas pesquisas que fiz o processador de vídeo da Trust 5600R será o do seguinte link:
    http://www.sonix.com.tw/sonix/product.do?p=SN9C255
    http://www.trust.pt/products/product_detail.aspx?item=15309

Comparando com especificações das VX-1000 e E3500 não é muito diferente, no senão da duplicação da resolução.

Não encontro reviews, nem opiniões sobre a 5600R, se alguém puder dar uma opinião fundamentada agradeço.

11. konexion

konexion Power Member

sim, acabei por comprar a logitech E3500. Na hora "H" a minha fidelidade pela Logitech acabou por falar mais alto.
    Já uso logitech à imenso tempo em variadíssimos periféricos e nunca me deixaram ficar mal, apresentando sempre produtos de alta qualidade. A webcam não me desiludiu nada, até agora estou a adorar.

A trust tem umas especificaçõs, mas senti o que provavelmente estás a sentir, incerteza/duvidas. Como não quis dar um tiro no escuro, fui para Logitech, recomendo!

Partilhar esta Página