Alguem espera uma abertura por parte da Nintendo?

xernobyl

Power Member
Agora que já é possível correr "homebrew" na Wii sem recorrer a modchips, e de uma maneira que muito dificilmente é corrigida através de actualizações ao sistema, e com a eminente saída do Wiiware, era uma boa altura para permitirem que se corresse software directamente do cartão SD ou de discos USB, e talvez algo mais. Alternativamente vão continuar com a sua politica de caça às bruxas.
 
tenho medo disso pois é sempre um risco como o que aconteceu com a dreamcast ....e não quero o mesmo para a wii ... logo tudo que seja ilegal numca será um bom caminho ...


pois ela foi feita para jogar e pouco mais .... e também não percebo a ideia de ter tudo e mais alguma coisa com "extra" software ... na realidade raramente adicionam algo mesmo interessante

espero que esse "extra " seja algo realmente útil mas tenho ..sempre as minhas dúvidas

abraço
 
Última edição:
Tenho de concordar, especialmente porque aqueles que compram jogos bons ou que gostavam que estão presentes na VC já começa um pouco a apertar para os que já têm uma boa colecção!

Uma boa leitura a meu ver - The Great Internal Memory Debate

With over 200 games currently available on the Virtual Console service and the impending arrival of WiiWare, one thing seems to be concerning a vast number of Wii owners (if the comments on VC:R are anything to go by) and that’s internal memory storage.

The Wii comes equipped with just 512MB of internal storage for things like game saves, Virtual Console titles and other downloadable content. Unsurprisingly, this is proving to be far too small an amount of memory, especially for dedicated VC fans that have downloaded countless retro games using the service.


As it stands there are two solutions to this irksome problem; the first is to copy your games to an SD card. This idea presents two issues: once the game has been copied over you can’t actually play it from the SD card. Secondly, the process of copying the files over is time consuming for some of the bigger titles (N64 ones in particular).

Will Nintendo permit the use of USB drives in the future?

The second solution is to delete the game entirely and download it again when you next feel like playing it (any game you buy is permanently available for you to download again whenever you wish, but obviously you can only download it to the Wii on which it was originally purchased). Needless to say, this isn’t exactly ideal either.

Whatever avenue Ninty decide to take one thing is clear: action has to be taken soon. When WiiWare arrives storage space will be at a premium and it’s hardly fair to expect owners to laboriously delete and re-download games when they start to run low of internal memory.

With rival companies like Microsoft and Sony boosting the hard drive capacity of their consoles, it’s high time that Nintendo looked at doing the same. It will have to if the company wishes to remain a key player in the sphere of downloadable content.

Source: VC-Reviews
 
exacto com essa pouca memória da mesma .. acontece que realmente uma pessoa compra o jogo e não o aluga logo ter de apagar jogos (que custaram alguns euros) parece assim algo desmotivador ...

espero que a nintendo resolva esse pequeno pormenor lançando um disco rígido externo (até podia ter a forma da wii e podia se ,juntamente com uma base, ter os dois em uma só base.
Isto digo eu , mas certamente deve existir outras e possivelmente melhores alternativas .

abraço
 
Eu ainda nao enchi, tenho muito espaço, mas tenho um cartao Sd de 1 giga se quiser guardar os jogos pa desocupar espaço ma memoria interna
 
estou a ficar com pouco espaço, e se eu fizesse download de todos os jogos VC que quero, acho que já estaria cheio

Îdem, e já passei alguns que já acabei para 1 cartão de memória de 2Gb, mas a treta é... porque raio não podemos jogar os jogos a partir do cartão!?
 
Mas tirem me uma ducida, um pessoa que compra o jogo na VC, não fica para sempre asscoiado há vossa consola!??? ou seja podemos apagar e fazer download outra vez? a la STEAM!?
 
Mas tirem me uma ducida, um pessoa que compra o jogo na VC, não fica para sempre asscoiado há vossa consola!??? ou seja podemos apagar e fazer download outra vez? a la STEAM!?


Sim, mas e que tal, hoje não quero jogar Mario 64, apago-o... passado 4 dias da-me para voltar a jogar, tenho que tar sempre a sacar... então para que serve a expansão SD? para dize que tem expansão?
 
Acho que mais tarde ou mais cedo vai ser possivel correr as coisas directamente de um SD! Os save games e os canais já não me parece mas desde que o wiiware e vc corram de lá esta tudo bem.

Já agora uma duvida rápida (peço desculpa pelo offtopic), posso comprar qualquer cartão SD que a Wii não se arma em esquesita? Tem algum limite de tamanho, isto é, a Wii pode não conseguir aceder a SD maiores que 2GB por ex.. sou eu a complicar mas quero ter a certeza :)
 
Mas tirem me uma ducida, um pessoa que compra o jogo na VC, não fica para sempre asscoiado há vossa consola!??? ou seja podemos apagar e fazer download outra vez? a la STEAM!?
não gosto de steam. e apesar de ter steam tambem tenho os dvds com os jogos.
e se o servidor for abaixo? e se houver um glitch no sistema deles? e se quiseres sempre mudar de jogo que jogas? etc.
 
os jogos da VC, são relativamente pequenos(ok se calhar os da n64 são grandinhos), apagar e instar de novo não será muito problemático.. problema dos servidores poderá ser sempre temporário.. mas sim estou a perceber o vosso preocupação..
 
tenho medo disso pois é sempre um risco como o que aconteceu com a dreamcast ....e não quero o mesmo para a wii ... logo tudo que seja ilegal numca será um bom caminho ...
não foi a pirataria nem o homebrew que matou a dreamcast, foi a Sega e umas poucas más decisões. Alias foi graças ao homebrew que a dreamcast continou a receeber alguns jogos novos ao longo dos anos.
 
mas se tao a falar do twilight hack.. Isso nao pode vir a ser corrigido via firmware upgrade? tipo os exploits que foram encontrados na psp?
 
mas se tao a falar do twilight hack.. Isso nao pode vir a ser corrigido via firmware upgrade? tipo os exploits que foram encontrados na psp?
Duvido que sejam corrijidos. Se houvessem patches para jogos acreditava que podesse ser corrijido, mas como não há, não.
Senão corrijiam o bug mono do guitar heroes, o spastic do mario party ou lá o que era, e outras coisas menos significativas. É uma questão de esperar. Mas de qualquer modo agora as chaves de encriptação e os algoritmos de encriptação foram descobertos e isso é feito por hardware e não pode ser alterado.
 
Back
Topo