Alguem espera uma abertura por parte da Nintendo?

E o primeiro homebrew oficial para a Wii é...
...um tetris!

Para o jogarem por enquanto precisam de uma cópia do Twilight Princess e um leitor de cartões SD para a gamecube. Não deve faltar muito para conseguirem descobrir como se acede ao leitor de cartões da Wii.
 
Se nao me engano, ainda existe o limite de 8MB passivel de se usar com este exploit... Vamos lá a ver como corre. Curtia usar algum homebrew na Wii sem ter que perder a garantia :)
 
Se por um lado a pirataria matou a dreamcast (não na sua totalidade, ajudou) por outro a pirataria levou a PS2 ao topo de vendas. Conheço mais pessoas com PS2 aldrabadas do que jogos que todas estas pessoas contabilizam juntas, no entanto a PS2 é líder de mercado.

Não estou a ver a nintendo a deixar o homebrew andar muito para a frente, estou sempre na expectativa que eles lancem updates obrigatórios para 'lixar' isso.
Por outro lado, um kit homebrew (ah la PS1 YAROZE) ou um kit linux (ah la PS2) ficavam a matar e potenciavam que mais cedo ou mais tarde se portassem jogos maiores (os tão pedidos Saturn). De todos os modos não deve ser assim tão fácil meter o hardware da Wii a correr jogos saturn, se fosse provavelmente já o mercado estava infestado de rumores, ainda mais quando se soube da sequela do nights.
 
Não estou a ver a nintendo a deixar o homebrew andar muito para a frente, estou sempre na expectativa que eles lancem updates obrigatórios para 'lixar' isso.
Por outro lado, um kit homebrew (ah la PS1 YAROZE) ou um kit linux (ah la PS2) ficavam a matar e potenciavam que mais cedo ou mais tarde se portassem jogos maiores (os tão pedidos Saturn). De todos os modos não deve ser assim tão fácil meter o hardware da Wii a correr jogos saturn, se fosse provavelmente já o mercado estava infestado de rumores, ainda mais quando se soube da sequela do nights.

Jogos Saturn ficavam mesmo a matar na Wii :). O problema é que estes ocupam demasiado espaço, pelo que não será muito fácil apanhá-los na Wii; acho que antes da Saturn ainda têm de tentar disponibilizar jogos da 32X e da Mega CD. Se esses viessem para a Virtual Console já não era nada mau...
 
Mais cedo da 32x que da Mega CD (tanto uma como outra têm no máximo uns 2 ou 3 jogos de jeito não?)
Mas a Saturn era uma consola "complicada" quando comparada com a competição na altura (ps), o que a torna mais difícil de emular. Hoje em dia arranjar um emulador decente de saturn é bem mais difícil que um de PS, ainda por cima basta ver que a Dreamcast chegou a correr um ou outro jogo da PS e nunca um da Saturn.

Em todo o caso jogar um Panzer Dragoon na Wii era catita :D
 
Entretanto os jogos para o WiiWare têm tão bom aspecto como os outros, são bem mais baratos, e são ao mesmo preço em todo o lado (se eventualmente tiverem a decência de corrigir a diferença de valor entre o $ e o €).
 
Entretanto os jogos para o WiiWare têm tão bom aspecto como os outros, são bem mais baratos, e são ao mesmo preço em todo o lado (se eventualmente tiverem a decência de corrigir a diferença de valor entre o $ e o €).

Essa é que é essa. Da minha parte estou ansioso pelo Final Fantasy, apesar de não ter jogado o Crystal Chronicles da Game Cube. Promete imenso :).
 
Numa entrevista sobre o WiiWare:
Yeah. In the end it's still about solid content that consumers can enjoy, so while the size of the team and budget is less restricting, we still want professionals that can secure solid content.
We shouldn't be deciding what makes the cut and what doesn't. We should leave that to the creators of the games, and then let them bring their ideas to consumers, and let consumers decide what is valuable and entertaining to them.
Não é um bocado contraditório?

Amanhã o chefe vai falar na GDC sobre o WiiWare, ao que parece. Pode ser que anunciem algo muito fixe.
 
bem.. game over para a wii online:(

com a quantidade de hacks que saiu para os jogos nas ultimas horas, nem quero imaginar os "cheats" que vao aparecer...

Espero que a Nintendo corrija isto... mas presumo que vá ser dificil. O ideal seria como na xbox..banir os utilizadores de copias piratas
 
bem.. game over para a wii online:(

com a quantidade de hacks que saiu para os jogos nas ultimas horas, nem quero imaginar os "cheats" que vao aparecer...

Espero que a Nintendo corrija isto... mas presumo que vá ser dificil. O ideal seria como na xbox..banir os utilizadores de copias piratas

Estas a falar mais em concreto do que?
 
disto:

The recently released Trucha Signer app has caused an explosion in the Wii scene, with numerous game hacks now being made. The users over at GBATemp have already been busy hacking away. Here are some the hacks already documented on their forum...

Super Mario Strikers Character Mods - LINK

Disable Drivecheck in Super Mario Galaxy - LINK

Boot SSBB on DVD5 - LINK

Boot SSBB without 15% Trick or Duplicate Channels - LINK

Change Character Moves in SSBB - LINK
 
Back
Topo