1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem esta a entrar na minha wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tiagoadias, 9 de Novembro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 4588)

1. tiagoadias

tiagoadias Folding Member

estou com um problema!!
    eu tenho uma rede sem fios em casa com protecção por password WPA e tudo.
    mas há um tipo q passa a vida a entrar na minha rede.
    n sei de ajuda mas tenho um linksys WAG200G
    Eu gostava de o tirar da rede mas não sei como.

So por acaso, da p eu lhe desligar o computador ou algo assim a distância e que a apareça uma mensagem do género: "pára de usar a minha net !!! "

2. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Uma firewall software também não faria mal nenhum, e principalmente uma que inclua HIPS, tal como a Comodo Firewall Pro.

Também seria ainda melhor proteger o teu sistema (Windows?) com uma firewall caseira baseada em Linux (terias que ter um pc (nem que fosse já velhinho) e montar uma sistema de detecção e prevenção.

Mas caso não o possas fazer, a Comodo Firewall Pro é uma excelente opção.

Já agora, tentaste bloquear o acesso de alguma maneira?

Última edição pelo moderador: 9 de Novembro de 2008
  3. tiagoadias

Não, Não tentei porque não sabia como...
    Isso é o que eu gostava de saber

4. DarkButterfly

O que eu mencionei acima já é um bom caminho.

Instala a firewall Comodo e na secção firewall - stealth ports wizard, escolhe a terceira opção. certifica-te que colocas a componente Defense+ (HIPS - Host Intrusion Prevention System) em Safe Mode, após reiniciares o sistema. Para tal clica com o botão direito do rato no icone da firewall (escudo branco) e selecciona Configuration - Proactive Security.

Estás familiarizado com este tipo de aplicação (HIPS)? Assim que fizeres o te aconselho, ser-te-á perguntado, a partir de agora, e até que tudo esteja permitido ou negado (depende), precisamente se pretendes que X ou Y processo aceda à Internet ou a outros processos, etc.

Em principio, para as aplicações que tu conheçes como sendo seguras, poderás escolher Treat as: Trusted application.

Assim que tiveres permitido ou negado tudo o que queres (algo que farás à medida que fores abrindo as tua várias aplicações), apenas aconselho a que vás a Defense+ - Advanced - Computer Security Policy, e em todas essas aplicações fazes Edit, Use a Custom Policy - Access rights - DNS Client Service - Block.

Nenhuma aplicação, que eu tenha conhecimento, que se ligue à internet, tem qualquer necessidade que lhe seja permitido tal. E em muitas situações o DNS Client Service/Serviço de Cliente de DNS pode ser usado para DDOS (Distributed Denial of Service). Portanto bloquear o acesso a isto é uma boa forma de proteger o sistema.

Aconselho--te também a actualizar WPA para WPA2 o mais rápido possível.

5. Mitch

Mitch Banido

em que é que instalar uma firewall no computador dele vai aumentar a segurança do router sem fios? :rolleyes:

6. DarkButterfly

Acredito que sempre irá fornecer uma maior segurança, além de maior controlo, do que aquele que o utilizador em causa teve/tem. E nota-se que router sem fios = segurança.

E agora pergunto eu: E em que é que o teu comentário ajuda o utilizador?

Ainda se fosse uma critica construtiva... de forma a ajudares o utilizador, ainda te aplaudia. Assim, não...

Cumprimentos

7. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Lol... O que é que a firewall tem a ver com a rede wireless?
    E como é que sabes que está alguém a usar a tua rede? Se fosse a ti mudava a password da rede e pronto...

8. Hugus

Hugus Power Member

Entra na pagina de configuração do teu linksys e na parte do wireless verifica se tens alguma coisa como wireless mac filter, se tiveres dá acesso apenas ao teu mac address, além disso caso não o tenhas feito, também seria boa ideia não difundires o nome da tua rede, mete Wireless SSID Broadcast desactivado.

Já agora, muda a password quer de acesso à tua rede quer de acesso ao teu router, que por defeito vem como login=admin passw=admin

E já agora, era uma boa ideia dar uma vista de olhos por aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682 sempre te ajuda a proteger melhor a tua rede.

9. tiagoadias

Eu tenho WPA2

Pois, realmente...

10. tiagoadias

como e q eu sei o meu mac adress

11. Mitch

Mitch Banido

@DarkButterfly
    A minha ajuda é no sentido de o utilizar evitar ajudas inúteis como a tua...
    o problema dele é querer evitar que acedam à rede sem fios de casa.
    a tua solução apenas aumenta a "segurança" do software que existe no pc dele. não serve para NADA no problema em questão.

12. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Esse tutorial está muito desactualizado, e é por isso que foi fechado. Em relação a sugestões como: IP fixo, MAC filtering, hidden SSID boradcast volto a dizer a minha opinião: completamente inúteis.

E volto a repetir, como é que sabes que ele tem acesso à tua rede? As passwords WPA não se adivinham assim, se ele sabe a tua pass então muda-a.

13. tiagoadias

14. tiagoadias

EU NÃO O CONHEÇO DE LADO NENHUM
    A minha pass não é adivinhavel de cabeça.
    Deve ter usado um software qq p isso

15. DarkButterfly

A razão pela qual eu mencionei o que mencionei, foi porque, há partida, deduzi que já tivesse feito tal coisa. Seria a primeira coisa a fazer. Talvez devesse ter perguntado se já tinha mudado a palavra-chave. Acredito que esse foi o meu erro.

edit: E o que é que uma firewall não tem a ver com qualquer rede?

16. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Provavelmente já tiveste alguém em tua casa chamado André com um portátil, ou tu já tiveste em casa dele com o portátil. Quando ficas ligado em rede muitas vezes as configurações ficam aí mesmo depois do outro computador já não estar presente. Para ver se alguém está a usar a tua net tens de ver na página do router quais os computadores que têm/já tiveram acesso à rede, consultar logs, etc.

EDIT: Acho eu, pelo menos no XP isso nunca funcionou muito bem comigo, aparecem computadores que às vezes não estão acessíveis. Não sei como é no Vista..

17. tiagoadias

nop. ninguem esteve aqui com o portatil exepto eu TOSHIBA e TJ-PC

18. nmat

nmat To fold or to FOLD?

E nunca levaste o portátil para algum lado em que tivesses em LAN com outra pessoa?
    Então e o que aparece quando fazes duplo clique no ANDRÉ-PC? Vê na página do router se realmente existe lá a indicação de que está outra pessoa ligada...

19. eXtreme_cs

eXtreme_cs Power Member

o melhor talvez seja mudares a password...

a mim também me entravam na minha net wireless antes de ter segurança desde que a tenho que eu saiba não me a têm usado.

PS: já agora tenho uma dúvida isso não é crime ou algo do genéro, usar a net wireless de outras pessoas?

20. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Sim, usar a net wireless de um user sem o seu consentimento, e ainda muito mais violando protecções, é crime.

Quanto ao tópico em si. Discordando com a opinião de um user, axo que o filtro de Mac Adress até é eficaz. Se o utilizador que te entrou na rede é inexperiente ao ponto de deixar o nome dele na rede (André), então tb não deve conseguir ultrapassar filtro de mac adress, mas tb não tenho a mínima ideia de como ele violou uma pass WPA, ainda se fosse WEP, mas WPA não deve ser muito fácil...

Muda a pass e vê se ele continua a entrar na tua rede. Se o teu router tiver essa opção, que deve ter, então activa o Mac Adress filtering, vê no manual como fazer isso...

Cumps

Partilhar esta Página