1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem ja ouviu falar desta ferramenta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Fighter_, 4 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 723)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas!

Sou técnico de informática numa Universidade na grande Lisboa.

De forma a melhorar e a rentabilizar os nossos recursos tecnologicos, foi contratada uma empresa que está neste preciso momento a fazer um género de vistoria a tudo o que é servidores, aplicações de elevada importância, arquitectura das redes, etc...

Um dos técnicos dessa mesma empresa disse-me que encontráram vários virus nas partilhas da rede e eu perguntei-lhe qual o software que eles usam para a detecção de malware.
    Ele disse-me que usam uma ferramenta da Microsoft que funciona com 8 motores de anti-virus em simultaneo.

Eu fiquei-me por ali e não perguntei mais nada.

Já alguem aqui ouviu falar dessa mesma ferramenta e sabe o nome?

Cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

nunca ouvi tal coisa...

além do mais não é recomendado mais que um AV numa maquina.. para que usarem 8?

sinceramente não acredito muito nisso.. mas quem sou eu

3. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Se formos a pensar bem, até faz sentido a existência desta ferramenta.

Eu não acho que ela instale esses 8 motores na máquina. Acho é que corre a partir de um cd/dvd/pen e faz uma pesquisa intensa no local que pretendes examinar.

4. Romani48

Romani48 Power Member

eu sei que não instala.. estava a transpor para o facto da instalação..
    mas para que usar 8 motores?

porque não usar apenas um?

anyway que antivírus usas nessas máquinas?

5. Kamipt

Kamipt Power Member

6. Romani48

Romani48 Power Member

pelo que li não é um anti virus (apenas) é uma ferramenta completa de diagnostico..

e 5 já é mais credivel que 8

7. xupetas

xupetas Banido

isso deve ser como o ultimo grupo de gurus que aqui teve a fazer uma auditoria as minhas maquinas hpux....

entre muitas as mais cómicas foram que estavam em risco pois não tinham antivirus e estavam com a porta RPC aberta.... :cool:

Partilhar esta Página