1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Alguem já testou Wake on Wan

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Kral, 4 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 5562)

1. Kral

Kral Power Member

Já alguem conseguiu testar o Wake on Wan? é que ainda nao consegui por em pratica...

2. Salvador_

Salvador_ Power Member

ja sim ... e com sucesso... a primeira semana apos ter conseguido qq coisinha era pretexto para eu ligar o computador e aceder remotamente...eheheh

3. Kral

Kral Power Member

como o fizeste? que softwares usaste... podes me dar umas dikas?

4. Salvador_

Salvador_ Power Member

nao usei software algum... apenas tens q habilitar na tua BIOS o Wake on LAN ou Wake PCI Device Power on Device... tem q ser qq coisa assim parecida...

depois se tiveres um router tens q abrir uma porta escolhe a q quiseres imaginemos a porta 10. Abres essa porta no router. Tens q criar uma conta em www.dyndns.org de forma ao teu ip tornar-se estático, o que isto vai fazer é o teu IP dinamico (que esta sempre a mudar) vai-se associar a um dns a' tua escolha por exemplo kral.dynds.org (podes escolher isto ) se tiveres router, configuras a conta Dyndns na secção DDNS (no meu linksys é este o nome) e poes la a morada DNS o teu username e password da conta q criaste...

apos teres isso configurado, noutro computador basta acederes a www.depicus.com e tens lá um wake up on WAN podes usar o form da propria pagina ou entao se quiseres podes sacar um pequeno programa q eles fornecem... poes os dados todos IP ou o DNS, subnet mask etc etc...

ah convem dizer q ao abrir a porta no router tens q o direccionar para o IP de Broadcast da rede...por exemplo se tiveres 192.168.1.1 nesta gama geralmente com um subnet mask de 255.255.255.0 o ip de broadcast eh o 192.168.1.255, tens q o direccionar para ai... ahh e mais uma coisa tens tambem de adquirir o mac address do PC q queres ligar (basta fazeres ipconfig /all na linha de comandos) e pronto... espero ter ajudado se tiveres duvidas adicionais eh so dizer

5. greven

greven Folding Artist

Bem procurei por Wake-on-Lan e achei este tópico, para não começar um novo aqui vai...

Acontece que hoje tendo muito que fazer dediquei-me a por o Wake-on-Lan a funcionar no meu sistema, isto não é nenhuma dúvida, é simplesmente um post para se alguém tiver mais alguma dúvida poder consultar.

Configurei a BIOS, na minha não aparece a opção Wake on Wan ou Lan mas aparece algo relacionado com PCI devices (PME#).

Fui ao Windows e à minha placa de Rede da nVidia (integrada na board), Device Manager e nas opções da mesma meti para permitir Wake on Lan e só por um determinado tipo de pacotes.

O meu router ASUS já tem opção para DDNS e fiz uma conta no DynDNS. Escolhi um dominio e agora ele faz update sempre que mudo de IP sem precisar de correr qualquer tipo de programa adicional no host.

Têm que abrir a porta 9 no protocolo UDP no vosso router (Port Forwarding, Virtual Server... etc). Já têm de fazer o mesmo para o Remote Desktop (Port: 3389) se quiserem depois de ligar o vosso computador remotamente aceder ao mesmo. Podem testar se as portas estão acessíveis aqui: http://www.canyouseeme.org/ .

Utilizo o http://wol.dtools.net/ para enviar o Magic Packet que vai permitir "acordar" o PC. Para isso têm que saber o Mac Address da vossa placa de rede que encontram facilmente por exemplo abrindo a linha de comandos e fazendo ipconfig /all.
    Pôem o vosso novo url para o vosso IP dinâmico do DynDNS (ou outro NO-IP, etc...) o Mac Address e se tudo correr bem já funciona.

Remote Desktop com o url do DnyDNS e está tudo impecável! :D

Se quiserem desligar o vosso computador remoto, na linha de comandos escrevam shutdown -s -f ... ;)

É estas cenas que me fazem adorar tecnologia. :D

6. Tópico antigo mas mesmo assim arrisco. Estamos a falar em Wake On Lan ou em Wake On Wireless Lan?

7. Boas a todos, gostaria que me ajudassem se possível, queria utilizar o Wake On Wan, já tentei e não consigo, vou explicar como tenho a instalação:

Tenho um modem SpeedTouch 516v6, ligado a um router Linksys Wireless, e onde tenho o pc ligado a esse router, as configuraçãoes do modem é: IP: 192.168.1.64, depois no Linksys o IP de ligação ao PC é: 192.168.2.100, Sub masc. 255.255.255.0, já abri as portas do modem 7 e 9 inclusivé, e testei com o pc ligado, e enviar o packet magic e o modem recebe, mas ele não liga e tenho tudo on, a minha dúvida é no modem como direcionar a porta 7 ou 9?, a que dispositvo atribuo esta porta? visto que até chegar ao PC passa pelo Linksys, alguém me ajuda?
    Desde já o meu obrigado.

Última edição: 19 de Março de 2010
  8. Ark4de

Ark4de Power Member

Boa Noite, estou a reviver este tópico porque estou a ver se consigo meter o Wake on Wan a funcionar, o problema é que quando estou fora da minha rede não estou a conseguir receber nada. O Packet é enviado para o IP correcto mas como vem de fora da rede não sabe para onde ir.
    Já tenho as portas abertas e tudo configurado, já li que tenho de redireccionar os packets que chegam à porta do Wake On Lan para o IP de Broadcast do Router, mas não sei como fazer isso no meu Zon Hub.
    Alguém já consegui com sucesso com este Router?

EDIT: Problema resolvido, era problema da ZonFon que eu estava a utilizar para testar, mas lembrei-me que tinha um cartão da Vodafone guardado com Internet e funciona ;D

Última edição: 17 de Maio de 2014
  9. Boas Pessoal! Eu sei que o tópico está parado mas venho em busca de uma ajuda dita preciosa da vossa parte caso me possam acudir na preces! Queria usar o wake on wan, ligar o pc remotamente, fora de casa por 3g ou outra rede qualquer. Dentro de casa, ligado por wireless funciona bem, fora nada. Queria o fazer pela rede vodafone por exemplo através de Smartphone. Já criei um DDNS e meti, e funciona. Testei, e recebe o ping. Fora de casa nada. Configurei a porta 9 em TCP e UDP no Zon Hub (Aquela personalizável da Zon). Fiz o forward da porta para o IP fixo do meu PC. Estou a entrar em parafuso. Já experimentei várias configs, apps, etc. No forward também já experimentei o 255.255.255.254 (o 255 não funciona, dá erro), e nada!

Agradeço desde já a vossa disponibilidade! Um abraço para todos!

Partilhar esta Página