Alguém já trocou de disco num Acer?

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl

Arranjei 1 disco novo para o portatil mas não estou a ver como abrir o PC e fazer a troca!!!

O meu portatil é um 1691... Alguem faz ideia??
 
SwimmerBoy disse:
Boas ppl

Arranjei 1 disco novo para o portatil mas não estou a ver como abrir o PC e fazer a troca!!!

O meu portatil é um 1691... Alguem faz ideia??
Xiii, quase que nem te conhecia! Que aconteceu ao teu avatar?

Levas um bump de graça, porque já tentei mudar a um Travelmate 202T e também não consegui chegar lá sem olhar para os whitepapers. Faz uma procura por whitepapers e o modelo do portátil, pode ser que resulte.


Um abração!
 
Retirei estes parafusos....onde supostamente está o disco, mas depois de os tirar.... nothing happen!!

Para a próxima, dá-te ao trabalho de mascarares o teu COA jobem ;)
 
Última edição pelo moderador:
o bujao do meu acer é parecidissimo senao igual...

retiras os parafusos,depois a tampa , a seguir tens acesso ao disco...é muito simples , é so arrastar o disco da esquerda para a direita e já está

NOTA: edita essa imagem , tem o teu numero de serie do windows ... apaga isso no paint rapaz
 
Já me safei!!

Tal como o banido disse mas à hora que ele respondeu, já eu estava a reinstalar as cenas mas thanks anyway...

Depois de retirar os parafusos da imagem, tem de se levandar a tampa com alguma coisa (há quem use facas, eu usei para tudo aquele pack de ferramentas do tipo relojoeiro). Eu usei uma chave de fendas pequena e tentei abrir com a chave entre os 2 parafusos e deu!

Depois vêm uma coisa prateada....isso é onde está o disco seguro... Precisam de procurar e desapertar mais 3 parafusos (2 do lado dos 2 primeiros e 1 no lado oposto!!). Retirem mm os parafusos e depois puxem essa coisa prateada para a direita da imagem em cima (puxem a deslizar na direcção do parafuso que estava sozinho).

Depois de já terem o disco na mão, têm de o tirar do suporte.... o suporte tem 4 parafusos, não em cima, nem em baixo mas sim DE LADO.... Não tirem outros parafusos senão arriscam-se a abrir o próprio disco e isso nós não queremos!!

[[]]

EDIT: o numero de série não é meu...eu retirei a pic de uma página de uma review!! ;)
 
pois... mudar o disco é facil... agora o leitor de cd's, ja é outra loiça :\

houve um dia que tive de mudar um, e foi um quebra cabeças. praticamente tive de desmontar o portatil todo, só para tirar o raio do cd-rom. >(
 
SwimmerBoy disse:
Já me safei!!

Tal como o banido disse mas à hora que ele respondeu, já eu estava a reinstalar as cenas mas thanks anyway...

Depois de retirar os parafusos da imagem, tem de se levandar a tampa com alguma coisa (há quem use facas, eu usei para tudo aquele pack de ferramentas do tipo relojoeiro). Eu usei uma chave de fendas pequena e tentei abrir com a chave entre os 2 parafusos e deu!

Depois vêm uma coisa prateada....isso é onde está o disco seguro... Precisam de procurar e desapertar mais 3 parafusos (2 do lado dos 2 primeiros e 1 no lado oposto!!). Retirem mm os parafusos e depois puxem essa coisa prateada para a direita da imagem em cima (puxem a deslizar na direcção do parafuso que estava sozinho).

Depois de já terem o disco na mão, têm de o tirar do suporte.... o suporte tem 4 parafusos, não em cima, nem em baixo mas sim DE LADO.... Não tirem outros parafusos senão arriscam-se a abrir o próprio disco e isso nós não queremos!!

[[]]

EDIT: o numero de série não é meu...eu retirei a pic de uma página de uma review!! ;)

Hum, é tal e qual o packard bell do meu primo, a tampa também é presa por dois parafusos, depois precisa de um "truque" para remover, depois o disco basta puxar que desconecta-se e depois tem que remover uma cena metálica que o protege ;)

Até reportei o caso, visto que o disco estava "constipado" e fiz isso para backup com a caixa USB :D
 
Última edição:
[BoB]Marley disse:
pois... mudar o disco é facil... agora o leitor de cd's, ja é outra loiça :\

houve um dia que tive de mudar um, e foi um quebra cabeças. praticamente tive de desmontar o portatil todo, só para tirar o raio do cd-rom. >(

O meu leitor de DVD/CDs tb é facil..... É swap-able
 
pois o meu leitor de dvds e como o da imagem , tem essa patilha e tudo...como o retiro? e swapable ou nao? ja agora queria saber sff
 
Tambem estou interessado a mudar o disco , mas há uma coisa que s epodessem esclarecer agradecia, ao trocar o disco invalido a garantia do portatil ?

[]'s
 
não desde que n andes pra lá a "esgravatar" dentro do tatil n violas a garantia...

no outro dia tive de fazer um upgrade de mem ao tatil de um amigo meu ... é um acer tb ... ganda tourada ... a placa daquilo parecia que n se soltava por nada deste mundo ...
 
Back
Topo