1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem k domine VB e me dê 1 maozinha

Discussão em 'Programação' iniciada por leinad, 28 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 948)

1. leinad

leinad Power Member

Boas...

queria fazer uma aplicação que dfosse capaz de emular as teclas em ambiente windows. por exemplo eu quando precionace a tecla control ser imeitida a tecla 8, isto é 1 exemplo.

um abraço...

2. leinad

leinad Power Member

obrigado por a ajuda....

Obrigado mas, essas duas págidas não me esclareceram lá mta coisa...

Se alguem me puder dar mais alguma pista...

obrigado

3. JGAlmeida

JGAlmeida Folding Colaborator

Boas.

Não percebi lá muito bem o objectivo. Queres ao carregar numa tecla mostrar um outro caractere...? Explica melhor o que pretendes, pode ser que o pessoal te desenrasce.

4. leinad

leinad Power Member

Boa tarde pessoal...

por exemplo o winamp utiliza como atalho as teclas "Z, X,C,V,B" eu desejava que a aplicação emulasse estas este conjunto de teclas por um outro conjunto.
    Por outras palavras se tecla "8", por exemplo, fosse primida era enviada a "Z".

como podemos fazer "internamente" numa aplicação criada de raiz em VB
    ex.:
    If keyAscii = vbKey5 Then
    SendKeys ("{enter}")
    keyAscii = 0

ou seja, se a tecla primida for 5 então envia a tecla enter...

obrigado pela atenção.
    um abraço...

5. NoMercy

NoMercy Power Member

O que tu queres é que se a tecla 5 for premida aconteça a acção do enter e não que a tecla enter seja enviada.

6. JGAlmeida

JGAlmeida Folding Colaborator

Bom, então nesse caso, e assumindo que estás a usar VB6 (ou é VB.Net?) queres usar um "hotkey", como por exemplo carregar ctrl+p no explorer para imprimir. Tens aqui um tutorial:MCL Global Hotkey ActiveX control

No entanto, se eu percebi mal e o que queres é mesmo o SendKey tens info sobre isso neste artigo:SendKeys using the API (mas é bem mais complicado)

Cumps.

Partilhar esta Página