Alguem k saiba mais de Photoshop que eu...ajudem

Silent_Assassin

Power Member
Tava eu muito bem a fazer umas coisas, so pa divertimento, visto que ainda estou a aprender a mexer no Photoshop, e de repente, não sei porque o Photoshop começo a trabalhar duma maneira diferente, e não consigo resolver o problema...ta a dar comigo em doido. >(

Tava a por "lentes de contacto" em algumas fotos, abria a foto, carregava na ferramenta "Elliptical Marquee Tool", seleccionava um olho > Layer > New Adjustment > Photo Filter, punha a cor que queria, e pronto, depois ficava sempre um bocado de cor pa fora do olho, mas isso resolvia-se na "Eraser Tool", e limpava a cor que ficava pa fora, de maneira a cor ficar so na retina.

Passado um bocado , nao sei porque, a Eraser Tool, passou a pintar a foto da mesma cor que eu tinha seleccionado para o olho, ou seja, em vez de apagar o k não pertencia a foto, pintava, como se fosse uma caneta...isto esta a dar comigo em doido, visto que agora nao consigo mudar a cor dos olhos das minhas fotos, devido a depois nao conseguir apagar a imperfeição, porque a treta da Eraser tool ta avariada. >(

Apetecia m partir o pc!!!

Alguem me ajude a resolver isto por favor...se for preciso um video para exempleficar eu tb posso fazer um, n ha problema.

Obrigado
 
Boas. Do pouco que eu conheço do Photoshop, para a ferramenta Eraser, podes seleccionar qual a cor que ficará quando limpas. Vou tentar explicar melhor.

No canto inferior esquerdo, deves ter 2 quadrados sobrepostos, cada um com a sua cor. Experimenta colocar o quadrado de baixo (acho) com a cor que queres que fique. Salvo erro, esta operação pode ser feita com o botão direito do rato, e para aprimorares a cor, podes sempre utilizar a ferramenta que tem um conta-gotas, a qual não sei como se chama 8| mas que selecciona a cor do sítio da imagem onde clicares.
 
obrigado...eu tb tinha pensado que dava pa mudar a cor, mas n sabia onde fazer ixo...e dps akela treta ficou assim de um momento para o outro , eu nem sequer mexi nas cores

:-D
 
lolololololol
a questão é saber qual é a layer que tens activa. eu explico:

tu tens 2 layers. o background e a elipse do olho.
se tiveres seleccionado o background, a "eraser tool" pinta a cor seleccionada à esquerda
se tiveres na layer da elipse do olho, a "eraser tool" efectiva apaga, pois na realidade ela torna essa parte da layer transparente, ficando-se a ver o background.

espero ter-me feito entender.
cumps
 
Back
Topo