1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém k usa o speedfan?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Soccergirl, 2 de Outubro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 3963)

1. Soccergirl

Soccergirl Power Member

Tenho o speedfan para ver as temperaturas...sei k a 1ª é do cpu, mas a 2ª 3ª e 4ª não consigo identificar de k é k são (a 2ª deve ser da placa gráf.)...e para além dixo a 3ª temp está a 59 graus e aparece uma chama estou a fkr preocupada pk não sei o k é nem como fazer para baixar a temperatura...:confused:

2. Balthar

Balthar Power Member

Além do cpu o Speedfan dá as da Board ( por vezes mais do que uma dependendo da board ) e do disco.

Por vezes também o Speedfan tem erros nomeadamante e no meu caso com uma Tyan Tiger MPX acusava mais de 100º ( erro ).

Experimenta entrar na BIOS e verifica lá as temperaturas se a tua BIOS suportar.

Última edição: 2 de Outubro de 2006
  3. Shark1

Shark1 Power Member

o que o speedfan tem mais é erros.. tb tenho prai um par de valores maluco (0º ou 110º apos ligar o pc o k n é real) no entanto a função de controlar as fan é mto boa.

Usa o everest para veres as temperaturas e afins é mto fiavel.

4. euonline

euonline Power Member

Qual é a board e CPU que usas?

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

o MBM5 tb custuma dar valores certinhos;) eu uso esse com a "Data" pra NF2 e 5*

cumps

6. max_clock

max_clock Power Member

Tenta usar um software proprietario da board. No meu caso aparecem 4 temperaturas, mas são faceis de identificar. Normalmente a 1ª é do CPU e a 2ª da board. Se te aparecer uma HD0, essa é do disco rígido. Tambem costumam aparecer temperaturas absurdas do tipo -1ºc ou 125ºc, isso deve-se ao circuíto integrado que faz a monitorização das temperaturas, não ter sensor (neste caso um térmistor) para poder fazer a leitura correcta ds temperatura.
    Por exemplo um fabricante de boards, usa um IC que permite monitorizar 3 temperaturas, mas só lhe interessa duas (cpu e board) então liga a duas linhas de monitorização e a 3ª não liga, ou liga directamente á massa. Depois ao usarmos programas que destectam tudo, acontecem estes erros.

7. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Não sei, mas eu uso o speed fan e ele da-me +/- as temps do CPU e da minha Gigabyte (as temps que o easytune 5 me dá não tem nada a haver com as que o speed fan mostra). Mas para a minha Abit NF7-S uso o motherboard monitor que é melhor :)

8. atlante

atlante Power Member

Usa a opcao de get config do speedfan, em info -> get config -> website, depois é só procurares se a tua board está lá e sacas a config

9. silverpt8

silverpt8 Power Member

se for portatil usa o nootbook hardware control k e o k eu uso no meu

10. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Entras no speedfan, e no everest. Comparas as temps num e noutro e depois configuras o speedfan. Normalmente uso por ter o gráfico ao longo do tempo e de ser levezinho.

11. Soccergirl

Soccergirl Power Member

software proprietario da board?como assim...o meu CPU é um intel pentium 4 3.20ghz e a main board é 775i65GV....

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  12. Soccergirl

Soccergirl Power Member

segui os passos k me dixeste..mas onde é keu vou buscar a config da minha board?

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Separador Info do SpeedFan, clicas no botão "Get Config", clicas na hiperligação (http://www.almico.com/sfhandleconfig.php), registas-te se necessário, feito o login no site a procura da configuração para a tua motherboard devolve um número (ou não) que deves indicar ao SpeedFan (em Ticket, por baixo da hiperligação supracitada)

14. Soccergirl

Soccergirl Power Member

Oi eu fiz exactamente o que me dixeste,registei-me e fiz o login, agora tou na parte da configuração mas não há lá a versão da minha motherboard, é ASRock 775i65GV (tem acabado em ...PE mas não tem ...GV)o que faço?

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  15. WindWalker

WindWalker Power Member

Nada :p

As configurações que lá existem são de utilizadores que configuraram o SpeedFan e enviaram a sua configuração ;)

Como ninguém com a tua motherboard o fez, não existem configurações para associar ao teu SpeedFan.

Vais ter que descobrir ao que corresponde cada temperatura e personalizar o nome.

Como já referiram, usa o Everest para identificares cada temperatura.

16. atlante

atlante Power Member

Procura no everest qualo teu chipset e por ai nao deves falhar por quase nada, depois é só fazer o que o WindWalker disse

17. fearbrain

fearbrain Banido

Utilizo o speedfan apenas pra regular velocidades das ventoinhas (tal como o nome do prog indica :)).
    No resto falha um pouco.

Utilizo para temperaturas e OC on-the-fly o SysTool, é do best: http://www.techpowerup.com/systool/

Cumps

18. O que acham destas temperaturas..

Cumps !

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é o processador?

Penso que sejam normais, mas o ideal era teres uma ventoinha perto do disco ;) (parte frontal inferior da caixa)

20. P4 3.20GHZ

MotherBoard: ASRock 4CoreDual-VSTA

Partilhar esta Página