1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem me ajuda a configurar 1 Ice Data 500 no Linux Suse 10.0?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Baterista, 3 de Outubro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1335)

1. Boas pessoal! Tudo bem?
    Epa percisava da vossa ajuda, nao tenho os drivers para instalar o modem de net, Ice data 500, no Linux Suse 10.0.
    Se houver mais alguma maneira de o instalar para além da utilização dos drivers, digam, ok? Obrigado :)

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

os modems sb ñ são suportados de origem pelo kernel, por isso restam os drivers...

3. Petrov

Petrov Power Member

Eu tentei instalar o Santis, resultado... desisti!

Fui a Fnac, comprei o kit da Clix que tras o router, em 5 minutos tinha Net... Juntei o util ao agradavel! +)

4. gryle

gryle Power Member

Eu tb desisti e comprei um speedtouch usb em segunda mão que tem drivers no kernel
    Na altura ainda não havia kits do clix
    Ouvi dizer que eles iam bloquear esses routers para só poderem ser usados com o clix, não sei se é verdade...

5. CR_

CR_ Power Member

Isso é treta. Eu comprei e só passado mais de um mês é que reparei que na caixa dizia "Bloqueado por firmware à clix".

6. Petrov

Petrov Power Member

Também me tinham dito que ele vinha bloqueado. Como é que não sei, possivelmente por firmware, por isso já me estava a preparar para lhe dar com uma actualização de firmware.

Foi só chegar a casa e ligar... (quase...)!

7. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Baterista, existem drivers para pores o Icedata500 a funcionar no Linux, ja consegui por a dar no Ubuntu e no Slackware e no Mandriva se quiseres mais info diz

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o kit do sapo (usb) por acaso sei que traz drivers linux para o mesmo... por isso devem andar por aí. se encontrar aviso.
    (mas router é outro luxo :p)

Partilhar esta Página