1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem me ajuda com este Modem/Router??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Draven, 25 de Setembro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 886)

1. Draven

Draven Power Member

pois é ppl! preciso de abrir portas neste modem/router mas infelizmente nao axo documentaçao a explicar! :(

o modem/router é este: SMC Barricade Router/Modem ADSL SMC7204BRA

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Virtual server...... ;)

3. Flyer

Flyer Power Member

4. Draven

Draven Power Member

agredeço desde já ppl mas o meu ambiente no browser do router nao é igual a esse! :(

5. Draven

Draven Power Member

6. NeoToPower

Procuras por algo semelhante a virtual server
    Tens lá umas caixas onde colocas o ip da tua maquina dado pelo router, a porta que abres na tua maquina, o tipo de porta ( UDP TCP ) e a porta vista no exterior.
    Por exemplo, no direct conect fica o seguinte:
    192.168.1.xx - porta 1412 - TCP - 1412
    e no campo de debaixo
    192.168.1.xx - porta 1412 - UDP - 1412

É bastante simples ;) E se precisares de saber as portas do emule tb se arranja.

EDIT:

ou é no tab do routing ou no bridging. Mostra os dois tabs sff.

7. Warl0cK

Warl0cK Power Member

essa marca de modems/routers é nice? eh k ando ah procura de linksys e d-link wired e n encontro em lado nenhum =/// e ja ouvi mto mal dos Surecom

8. Draven

Draven Power Member

epa parece-me mto fixe! mas tou com este problema de nao saber onde abrir portas!!

nao axo virtual servers ou port forwarding no browser do router!! :(

9. NeoToPower

Já teitei por tudo ajudar este nosso amigo atravez do msn... mas sinceramente... fiquei de olhos em bico.

10. Draven

Draven Power Member

obrigado NeoToPower! como pudeste ver tou mm a "apanhar do ar" lol

11. Flyer

Flyer Power Member

eu tb podia tentar via MSN mas n sei kal é ;)

N é no routing ??...strange...

12. netpimp

netpimp Power Member

Espero que ja estejas desenrascado!!!

Mas se nao tiveres, o que tens a fazer é chamado de "port-forwarding" e nesse router específico nao sei bem onde isso se faz. Mas o que deves fazer é procurar na interface do router uma pagina onde te apareca uma tabela com campos a preecher por esta ordem (pode estar em "services"):
    IP : protocolo : porto : porto
    (se nao estou em erro!!!)

Dps o q tens q fazer é preencher para cada aplicação (ex eMule) com o teu IP, dps o protocolo TCP e os portos repectivos

E fazes isto para qq aplicação que quiseres.

Esta tecnica tem um senão: so ficas com esse programa apenas para uma máquina...

Assim derrepente e sem ter o ADSL/Router, nao te consigo ajudar mais...
    Espero que consigas!

13. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

até certo ponto é muito fácil, check it out...

vais á página "Services" e entras logo automaticamente na sub pagina "NAT", depois na dropdown box escolhes "NAT Rule Entry" e clicas em "ADD", vai-te aparecer um pop-up onde metes as definições, no caso da mula por exemplo acho que são necessárias 2 regras uma para TCP e outra para UDP, ficaria qq coisa assim:

A 1ª Regra para TCP:

A 2ª Regra para UDP:

NOTA: em Local Adress From/To eu tenho 192.168.1.3 e 192.168.1.34 mas é só para estar de acordo com a pool de IPs definida na configuração do servidor DHCP podes simplesmente meter o IP de lan do teu pc nos dois espaços, que tb serve.

Não te esqueças de gravar as definições e eventualmente rebootar o modem/router.

(Ainda no caso da mula, seria preciso desactivar o "IP filter"... e mesmo assim a p*** da ligação da mula vai-se abaixo de x em x tempo e qd volta é c\ LowID, só me aparece bem outra vez depois de fazer reboot ao modem --> help anyone? )

Fred.

Partilhar esta Página