Alguém me ajuda por favor?

Ziggy

Power Member
Boas, antes de mais....um bem haja pa tds os participantes deste grandioso forum! :)

Estou com um problema um pouco estranho no meu pc e ja nao faço a minima ideia de como o resolver....espero que alguem me possa ajudar.....

O problema é o seguinte:

Tenho uma board de P III da PCChips, uma M754LMR com uma riva tnt2 Onboard, o que acontece é que formatei o pc e nao consigo instalar os cotroladores VGA e PCI.... ja fui ao site da pcchips, ao da nvidea e nada todos os downloads que fiz não resolveram o assunto, continuo na mesma .... com o evarest tambem ja fiz o download do controlador e nada....

O que é que eu posso fazer pa resolver isto????

Alguem me pode dar uma dica? Obrigado
 
um detonator?? épa.... eu nao tenho os cd's da board .... nem no sitio onde comprei o pc me instalaram o driver...como faço agora?

Obrigado p'la ajuda
 
Sacas os drivers deste link k te dei em cima, e instalas... Deves ficar impecável... Mas tens de ter o CD da board, senão vais ter problemas com outras coisas...
 
Oi, ja fiz download e instalei os controladores por ti indicados....mas aconteceu uma cena bues marada. Quando ia a 10% da instalação o pc ficou com o ecrã todo negro e agarrou, nao respondia a nada. Reiniciei-o e fui ver se ainda estava a dar erro o controlador de video VGA e este ja não se encontra com o ponto de exclamação....será que está resolvido o problema? como é que o possso testar?

Obrigado pela tua ajuda, msm a serio!
 
bem, parece que este pc nao me quer mesmo dar descanso!

Ja lhe instalei os drivers da grafica e aparentemente esta tudo ok, acontece é que agora para conseguir entrar no INternet explorer preciso reiniciar o pc umas 10 vezes! mal clicko no icone o pc fica todo as riscas verticais ou entao todo branco ou azul e não me deixa aceder a mais nada! Penso que sejaq problemas com os drivers nda grafica.... que faço agora???
 
format c: na beça :blubomte: :D
em vez de um quick format,faz memo aquele em que poens a formatar vais ao cafezinho (nas calmas,sem pressas) bates la um papo e tal,no regresso nas calmas tambem,nada de correrias(ainda tropeças e cais) aprecia a paisagem e quando chegares ja tens o disco toodooo limpinho :D
 
Última edição:
pcchips

Só te digo uma coisa : fujam dessas PcChips que é só problemas . Se ainda vais a tempo ...troca-a e começa tudo de novo
 
claro

Aqui pra nós que ninguém nos ouve ...mais uma razão para a trocar !!!. Percebo o que queres dizer , mas de facto agora que começou , provavelmente vão ser problemas atrás de problemas .
Boa sorte
 
Pois, eu sei que este pc é uma bela m**** mas é o que tenho e alem do mais agora estou a precisar mesmo dele, o unico stress que estou a ter é o da porcaria da placa grafica que é onboard. Eu não queria estar a gastar €€ neste chaço mas talves tenha de comprar 1 grafica pa me desenrascar....é queu tou mesmo a precisar do pc.... e é so os drivers que estão a falhar.. mais alguma ideia sem ser o comprar 1 novo???
 
Ziggy, por acaso o problema que tens não se chama XP pois não? É que por muito que tentasse, nunca o XP funcou bem nessas belas mer... boards. E yup, a causa é a gráfica...

Já o 2000 funca lindamente, go figure... Na altura não havia nLite, mas agora podes tentar. Crias um cd XP sem drivers de Gfx e instalas depois os do fabricante. Esta sugestão já safou outro user, que tinha um embrulho totil entre os drivers do XP e a Radeon dele.

IMNSHO, os drivers built-in da MS só servem mesmo para users toscos e técnicos preguiçosos. A menos que haja uma boa razão, deve-se sempre ter os drivers actualizados do fabricante, pq por alguma razão els os fazem :P Com sorte inda chega o dia em que o nLite vai deixar o ppl escolher componente a componente...
 
Por acso ate tnho o xp instalado mas não deverá ser esse o problema pois ja a muito tempo que tenho esse S.O. instalado e nunca tinha tido problemas. A cena que me esta a lixar é mesmo a placa gráfica pois nao lhe consigo axar os drivers! e com uma máquina destas não me esta a apetecer comprar uma grafica nova.....

Dass ... que cena!

Alguma sugestão?
 
Back
Topo