1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém me ajuda por favor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ziggy, 14 de Março de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1372)

1. Ziggy

Ziggy Power Member

Boas, antes de mais....um bem haja pa tds os participantes deste grandioso forum! :)

Estou com um problema um pouco estranho no meu pc e ja nao faço a minima ideia de como o resolver....espero que alguem me possa ajudar.....

O problema é o seguinte:

Tenho uma board de P III da PCChips, uma M754LMR com uma riva tnt2 Onboard, o que acontece é que formatei o pc e nao consigo instalar os cotroladores VGA e PCI.... ja fui ao site da pcchips, ao da nvidea e nada todos os downloads que fiz não resolveram o assunto, continuo na mesma .... com o evarest tambem ja fiz o download do controlador e nada....

O que é que eu posso fazer pa resolver isto????

Alguem me pode dar uma dica? Obrigado

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Instala uns Detonator antigos... Ou de preferencia os que vinham no CD da board... Deve ser um arroxeado... Eu não sei do meu senão até te arranjava isso...

Estes devem dar perfeitamente, http://www.nvidia.com/object/winxp-2k_40.72.html

Última edição: 14 de Março de 2006
  3. Ziggy

Ziggy Power Member

um detonator?? épa.... eu nao tenho os cd's da board .... nem no sitio onde comprei o pc me instalaram o driver...como faço agora?

Obrigado p'la ajuda

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sacas os drivers deste link k te dei em cima, e instalas... Deves ficar impecável... Mas tens de ter o CD da board, senão vais ter problemas com outras coisas...

5. Namick

Namick Power Member

nao tens o cd da board?! :eek:
    vais la e exiges,sao obrigados a da-lo.

6. Ziggy

Ziggy Power Member

Oi, ja fiz download e instalei os controladores por ti indicados....mas aconteceu uma cena bues marada. Quando ia a 10% da instalação o pc ficou com o ecrã todo negro e agarrou, nao respondia a nada. Reiniciei-o e fui ver se ainda estava a dar erro o controlador de video VGA e este ja não se encontra com o ponto de exclamação....será que está resolvido o problema? como é que o possso testar?

Obrigado pela tua ajuda, msm a serio!

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Reinstala-os de novo... Só por via das duvidas ;)

8. Ziggy

Ziggy Power Member

bem, parece que este pc nao me quer mesmo dar descanso!

Ja lhe instalei os drivers da grafica e aparentemente esta tudo ok, acontece é que agora para conseguir entrar no INternet explorer preciso reiniciar o pc umas 10 vezes! mal clicko no icone o pc fica todo as riscas verticais ou entao todo branco ou azul e não me deixa aceder a mais nada! Penso que sejaq problemas com os drivers nda grafica.... que faço agora???

9. Namick

Namick Power Member

consegues ver filmes?é k como so falas-te no IE dai a pergunta,instala o firefox e ve se faz o mesmo.

10. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

.vai a start/control panel/add remove programs e desinstala as drivers nvidia? que tens lá..depois reinicia e usa este programa pra limpar de vez isso:usa a versao PRO que é free:)

depois de limpas instala de novo as drivers a ver se resolveu.

11. Ziggy

Ziggy Power Member

ja o desinstalei e reinstalei os drivers e deu bronca outra vez.... e agora?

12. Namick

Namick Power Member

format c: na beça :blubomte: :D
    em vez de um quick format,faz memo aquele em que poens a formatar vais ao cafezinho (nas calmas,sem pressas) bates la um papo e tal,no regresso nas calmas tambem,nada de correrias(ainda tropeças e cais) aprecia a paisagem e quando chegares ja tens o disco toodooo limpinho :D

Última edição: 20 de Março de 2006
  13. cusca

cusca Power Member

pcchips

Só te digo uma coisa : fujam dessas PcChips que é só problemas . Se ainda vais a tempo ...troca-a e começa tudo de novo

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

cusca ele tem o PC aos anos ;)

15. cusca

cusca Power Member

claro

Aqui pra nós que ninguém nos ouve ...mais uma razão para a trocar !!!. Percebo o que queres dizer , mas de facto agora que começou , provavelmente vão ser problemas atrás de problemas .
    Boa sorte

16. Ziggy

Ziggy Power Member

Pois, eu sei que este pc é uma bela m**** mas é o que tenho e alem do mais agora estou a precisar mesmo dele, o unico stress que estou a ter é o da porcaria da placa grafica que é onboard. Eu não queria estar a gastar €€ neste chaço mas talves tenha de comprar 1 grafica pa me desenrascar....é queu tou mesmo a precisar do pc.... e é so os drivers que estão a falhar.. mais alguma ideia sem ser o comprar 1 novo???

17. cusca

cusca Power Member

18. ShadeX

ShadeX Power Member

Ziggy, por acaso o problema que tens não se chama XP pois não? É que por muito que tentasse, nunca o XP funcou bem nessas belas mer... boards. E yup, a causa é a gráfica...

Já o 2000 funca lindamente, go figure... Na altura não havia nLite, mas agora podes tentar. Crias um cd XP sem drivers de Gfx e instalas depois os do fabricante. Esta sugestão já safou outro user, que tinha um embrulho totil entre os drivers do XP e a Radeon dele.

IMNSHO, os drivers built-in da MS só servem mesmo para users toscos e técnicos preguiçosos. A menos que haja uma boa razão, deve-se sempre ter os drivers actualizados do fabricante, pq por alguma razão els os fazem :P Com sorte inda chega o dia em que o nLite vai deixar o ppl escolher componente a componente...

19. Ziggy

Ziggy Power Member

Por acso ate tnho o xp instalado mas não deverá ser esse o problema pois ja a muito tempo que tenho esse S.O. instalado e nunca tinha tido problemas. A cena que me esta a lixar é mesmo a placa gráfica pois nao lhe consigo axar os drivers! e com uma máquina destas não me esta a apetecer comprar uma grafica nova.....

Dass ... que cena!

Alguma sugestão?

Partilhar esta Página