1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém me ajude por favor...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cagafagulhas, 13 de Junho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 556)

1. cagafagulhas

cagafagulhas Power Member

Apenas estou a colocar este post, pois estou a dar em maluco com uma configuração de uma rede wireless....

Esta rede, serve para dar cobertura a 1 aldeia completa, ou seja internet à borlix para os habitantes da mesma.

Mas antes de explicar isto vou passar ao que se passa e as ligações efectuadas....

Tenho 1 router da d-link k me está a servir de router e ao mesmo de modem adsl (embora deia bronca de vez em quando, está a funcionar às mil maravilhas). Ligado a este modem tenho um switch que me distribui internet pelo edificio onde me encontro.

Ora bem para distribuir internet para o exterior adquiri 2 acess points da conceptronic, os quais os coloquei em bridge, dada a grande distancia entre o edificio e a torre da igreja, local onde coloquei a antena principal...

Ou seja tenho 1 ap no edificio e outro na torre em bridge a comunicarem-se via wireless.
    Na mesma torre tenho 1 router da linksys, designadamente o WRT54GL, o qual serve de ponto de acesso a toda a malta que se queira ligar à internet...

Até aqui tudo bem, testei tudo e embora com alguma dificuldade, consegui colocar tudo a dar, passando 1 tarde a configurar tudo.

A pior parte foi quando desmontei tudo e fui montar o material...

Conseguia-me ligar ao router, tendo acesso ao mesmo, mas internet nada...

Ja desmontei tudo, montei novamente em casa e nada, desliguei tudo e somçou a dar, voltei a desligar e novamente a ligar e novamente nada...

Alguém me pode explicar o que se está a passar.... [​IMG] [​IMG]

é verdade alteri o ip dos dois routers e desactivei a firewall do segundo...

agradecia que alguem me esclarecesse o que se esta a passar...obrigados
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

2. cagafagulhas

ainda agora consegui por a funcionar e ater internet via wireless, mas fui testar e desliguei o router da ficha e capoufff.... deixei logo de ter acesso...

a partir do meomento em que o desligo da ficha dá nisto .....

3. cagafagulhas

ja ta a funcar... erro meu..

la ta o velho ditado.... as maquinas tÊm sempre razão...

Partilhar esta Página