alguém me anda a chatear !!!! DoS attack

apoc

Power Member
pois é assim, anda um raio de um ip detectado pela firewall a chatear-me a alguns dias.... tenho a net lenta e dificuldade em aceder a alguns serviços.

pelo backtrace chego aos states...

como posso evitar esta maravilha? alguém me sabe dizer?

... um reset ao modem era capaz de dar ... mas não me apetece ficar com isto a piscanhar uma carrada de horas ...

obrigado a todos
 
DoS é ilegal em qualquer país. Se estiver mesmo a chatear-te, e estiveres disposto a isso, PJ com esse IP.

Consegues mudar de IP?
Não terás algum malware por aí? Trojans, worms, whatever?

O meu conselho é, muda de IP (se puderes).

Cumps [[[[[[]]]]]]]
angelofwisdom
 
Que tipo de ataque estas a sofrer? mudaste de ip recentemente? Para estares com a net td janada provavelmente é pq estas a efectuar algum retorno o que normalmente se revela num sistema comprometido....

Posta mais detalhes do problema... até pode nao ser nd
 
o xp de fresco não serve de nada desde que o mac adress e o ip não mudem o gajo está sempre ca ....

a ligação é cabovisão, de vez em qd eles actualizam ip's e mac mas ultimamente não tenho dado por isso ...

nas ultimas horas tem andado mais calmo parece que agora anda so no portscan ....

vou correr ad-aware a ver se detecta alguma coisa .. mas acho estranho ... até hoje nunca nada ca chegou ... o kav tem detectado tudo ... a ver vamos


obrigado

a dois anos anos foi um belo de um cracker q conseguiu lixar-me o sistema todo e agora este lammer de maravilha so para xatear ..
 
100% Seguro!

Olá Apoc, com que então uma invasão... neste caso o Denial of Service (DoS) este ataque apenas causa danos temporários "Boas notícias" e não fornece o acesso aos teus arquivos, é como um ladrão que vê, mas não consegue roubar... ou como queiras chamar de um Lammer, mas é sempre chato! Pois também consiste nessa tal falha instalar programas residentes na memória como Trojans ou Sniffers para que monitorem todo o tráfego de senhas e forneçam acesso a arquivos "importantes" o melhor será mesmo utilizar um bom Firewall mas como todos nós sabemos nem tudo é 100% seguro... e se possível a troca do teu IP... isto é, se possível...
 
o xp de fresco não serve de nada desde que o mac adress e o ip não mudem o gajo está sempre ca ....

a ligação é cabovisão, de vez em qd eles actualizam ip's e mac mas ultimamente não tenho dado por isso ...

nas ultimas horas tem andado mais calmo parece que agora anda so no portscan ....

vou correr ad-aware a ver se detecta alguma coisa .. mas acho estranho ... até hoje nunca nada ca chegou ... o kav tem detectado tudo ... a ver vamos


obrigado

a dois anos anos foi um belo de um cracker q conseguiu lixar-me o sistema todo e agora este lammer de maravilha so para xatear ..



É sempre o mesmo ip no portscan? é uma range?

Estou a dizer isto pq em media por dia sou scanado 70 vezes, e é uma questão de comecares a banir ranges na firewall.
Cuidado que por exemplo há firewall que detectam torrents (port connection attepmt) como portscan.
 
é sempre o mesmo ip ...

eu sei que não tem acesso a nada por DoS ... mas é chato ....

se o gajo começa a chatear muito começo a chatea-lo a ele ... ou aprende mais ou ta lixado cmg ...
 
Back
Topo