1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem me consegue explicar... DVD Dual Layer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xmax, 14 de Agosto de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 2251)

1. xmax

xmax Power Member

Pessoal é o seguinte, queria comprar um gravador de DVD mas ando baralhado com isto do dual layer.

Eu sei que existem no mercado gravadores de 4GB e 8GB, eu queria comprar um de 8GB que são os dual layer... será??????

Como eles estam quase ao mesmo preço, n sei se será mesmo assim ou se estou a fazer confusão.

Alguem me consegue explicar esta coisa dos dvds :) e se devo esperar por novos modelos ou devo comprar já?

Desculpem lá a ignorancia mas quando isto começa a meter muitos termos técnicos... ... :(

2. caprr

caprr Power Member

viva

o problema da diferença das 2 tecnologias nao esta nos gravadores, ou nas possioveis diferenças de preço entre eles, mas sim no preço de dvd DL.

acabei de comprar um lg 4120b ( 12x, DL)...
    pela diferença de preço dos gravadores de 8x, preferi comprar o de 12x pois por mais um terço € tenho um equivalente ganho na performance. se entretando os dvd DL baixarem bastante o preço, ja tenho um gravador DL.

esta é a minha opiniao :)

3. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Atenção uma forma de rasteira que as marcas usam é a designação de Dual ( sem layer ) e que se refere ao facto de o gravador ser dual format ou seja suporta dois formatos que são o +r e o -r.

No teu caso concerteza que não há esse perigo pois já te apercebeste que os gravadores dual layer gravam até 8.5GB de dados num único DVD.

4. xmax

xmax Power Member

muito obrigado Pessoal :)

Já agora, qual é que me aconselham, por volta de 100 euros ou um pouco mais?

5. mordachai

mordachai Power Member

Comprei há pouco tempo o NEC 2510A e só tenho a dizer bem até agora.

94€ +R/-R DLayer (pró futuro)

6. Senna

Senna Power Member

Dual Layer quer dizer que suporta os +R e -R.

Double layer quer dizer que grava os DVD de 8 GB.

Fiquem bem.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Errado... Dual Layer ou Double layer são 2 nomes para a mesma coisa, discos +R/-R de 8,5 gigas :P :009:

8. Flyer

Flyer Power Member

o Senna tem razão :)

9. NarsEsp

NarsEsp Power Member

O senna não tem razão nenhuma.. tá é confuso!

O que ele quer dizer é que há uma designaçao "dual" ou "dual writer", designação essa que existe em muitos gravadores DVD que significa que suportam tanto os formatos + como -

As designações "dual layer" e "double layer" tal como a sua traduçao para o portugues indica "duas camadas" ou "dupla camada", essa designações aplicam-se para os DVD ou para gravadores que ao serem compativeis na escrita em duas camadas podem assim duplicar o espaço de armazenamento.

Para já só existem gravadores e DVD DL no formato +R/RW, por qualquer motivo o consorcio -R/RW atrasou-se mas espera-se novidades para o fim de este mes e setembro.

Neste momento possuo um NEC 2510A e até ao momento tem funcionado impecavelmente e é bastante silencioso.

10. Flyer

Flyer Power Member

In Bits e Bytes de sexta 27 agosto

11. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Flyer repara no meu post anterior...só Dual...não é a mesma coisa que Dual Layer...só dual

Quando dizes Dual Layer é referente aos discos de duas camadas, Layer quer dizer camada, dual quer dizer dois quanto a essa notícia ...é novidade ( o facto de quererem empregar a designação Double Layer em detrimento de Dual Layer ) para mim mas Dual Layer ou Double Layer quer dizer exactamente a mesma coisa.
    E a expressão Dual Layer nunca significou nem significa que um gravador DVD grava os dois formatos ( + e - ) . Vai parai uma grande confusão...aliás essa notícia nem sequer vai dar razão ao Senna apenas substancia o meu anterior post que chamava precisamente a atenção para a confusão que as marcas tavam e estão a lançar nos consumidores ao empregarem a expressão Dual ( mais uma vez sem Layer !! ) :cool:

Última edição: 29 de Agosto de 2004

Partilhar esta Página