1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Alguém me dá uma opinião acerca da GF4 TI 4200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por INRI, 3 de Setembro de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 969)

1. INRI

INRI Power Member

Alguém ai me dá uma opinião acerca desta placa gráfica?
    Vale mesmo a pena pelo preço?
    Tem um bom desempenho?
    Será que daqui a pouco tempo se torna obsoleta?

Obrigado

2. MEIA

MEIA Power Member

Penson que continua a ser a melhor placa preço/performance.
    Quanto ao tempo de vida, parce que deve durar-te +/- 1 ano e meio a 2 anos, se gostares de jogar intensivamente, então deve-te durar 1 ano talvez.

Mas espera que te deêm mais piniões.

3. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

da mais uma beca de € e compra a ti 4400.. ficas a ganhar em + 64mb...
    btw... k marca tavas a pensar comprar?

4. Morais

Morais Power Member

Simples, compra uma de 129 (ñ precisa de ser 4400)

Vai um OC, e puff, passas uma Ti 4600

Pelo menos é o meu caso ...

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

6. INRI

INRI Power Member

Opah, o problema é q já a comprei.
    Tou a espera q me entreguem o PC. Hand-made.
    A placa é da Creative.
    Pronto, é óbvio que as 4400 3 4600 são melhores, mas as 4200 tb não são nada de deitar fora...
    Ou são?
    É que eu disso percebo pouco, quero é ter uma máquina que me permita jogar qualquer jogo à vontade sem problemas e com qualidade.

7. Morais

Morais Power Member

Tens a minha =)
    Mete-lhe os 40.41, um OC a (280/560), aguenta mt +, mas ñ kero arriscar ...

E puff .... passas uma Ti4600 (sem OC é claro) ...
    Mas tb é de 64DDR? humm .. bem .. não andes a meter a qualidade das texturas no max nem a meter resoluções mt altas e safas-te por um ano e meio ...

8. pnabais

pnabais Power Member

IMRI,

Bem, se já compraste, já tens o problema resolvido. :)

A placa é boa, e vai dar para os "gastos" nos proximos tempos.

Mas a manter-se a actual evolução das placas graficas e com os programadores a terem mais margem de manobra, é claro que daqui a 1 ou 2 anos vais ter que começar a baixar os settings de qualidade dos jogos. Mas até com uma Ti4600 isso te acontecia ...

De qualquer forma, parece-me que teria sido melhor teres comprado uma Ti4200 de 128M do que a que compraste. Mas se já está ...

9. Korben_Dallas

Acho que para quem joga a 1024x768 64MB chegam perfeitamente...

Qt a Ti4200 epa talvez ainda compre o cooler da Thermaltake para a minha MSI... ela da 300/600 na pura mas a ver se fica mais fresquinha e se dura mais :D

10. Brutal_Deluxe

Brutal_Deluxe Power Member

Tenho uma ti4200 da msi (64 megs) a 285/585 sem qualquer problema e tenho a certeza que dá mais porque nao a puxei, além da experiencia de outros que conseguiram por a placa a 300/600 com stock cooling.

A cena dos 64/128 megs já foi debatida várias vezes. Regra geral as memórias das versóes 64 megs são mais rápidas, enquanto que as de 128 megs são mais lentas

clocks default 64 megs - 500 mhz ; 128 megs - 444 mhz...

A diferença entre ter 64 megs e 128 megs não compensa a diferença de velocidade e o preço. lembro-me de ver benchs do ut2k3 (anandtech) e mesmo a resoluções altas a versao 64megs ficava sempre à frente.

Cheers

11. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Movido para o forum correcto...

12. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Não tenho visto o que te disseram ai para cima, mas estas placas tem um preço xlente para a performance oferecida e tem boas capacidades de overclock o que lhes aumenta a esperança de vida ! Na minha opinião com essa placa so deves ter que fazer um upgrade para uma nova daqui a 1 ou 2 anos no maximo.

13. INRI

INRI Power Member

Ok pessoal, agradeco imenso os vossos esclarecimentos.
    Só ha um problema. De hardware percebo muito pouco. Sei que lhe posso meter os novos drivers 40.41 mas o que é isso dos 285/585 e 289/560? tem a ver com o overclocking não é? Alguém me pode explicar isso? Como se faz e se as consequências são boas ou podem trazer riscos de danificar a placa?
    I really want to know more...

14. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Ya isso tem a ver com overclock aumentares a velocidade do GPU e das memorias, esses valores são respectivamente GPU/MEM's ! Podes aumentar a velocidade com vários programas como Riva Tuner, GF Tweaker, etc... As xs até as proprias marcas das placas trazem opções no software mesmo para isso, e se tiveres um bom cooling na placa e no teu sistema, não danificas nada ao overclockares ;)

15. INRI

INRI Power Member

Ok, acho que deve ter um bom cooling...
    É assim, comprei o PC na LOJA, mas sou-te sincero... Não conhecia a Unreal.pt. Se soubesse não me parece que o tivesse comprado onde comprei. Adiante...
    Comprei a seguinte máquina:
    P4 a 2,4GHZ FSB 533
    Board Asus P4S533
    512MB PC333
    60GB Seagate 7200RPM
    Creative GF4 TI4200
    Creative SB Live 5.1 Digital
    Creative Inspire 5.1 5300
    CD-RW 32x 10x 40x
    DVD 16x 48x
    Monitor LG 17" 795FT+

Nesta máquina acho que vem tudo e ordem. e sendo a LOJA... è de qualidade ou não? Não devo ter problemas. Só fiquei um bocado preocupado quando comecei a ver pessoal a falar da GF4 TI4200 a dizer que não se aguentava mto tempo... Espero bem que não porque ao $$$ que gastei com a máquina não espero ter que lhe mexer tão cedo.

PS: nao e permitido mencionar o nome de lojas de informatica nacionais (Korben)

Última edição pelo moderador: 5 de Setembro de 2002
  16. pnabais

pnabais Power Member

INRI,

"Não conhecia a Unreal.pt"

Pois ... isso é que é chato ... é que se conhecesses e aparecesses aqui pelo forum, sabias que o preço do PIV 2.4Ghz ia baixar cerca de 50% no dia 1 deste mês.

KORBEN_DALLAS,

"Acho que para quem joga a 1024x768 64MB chegam perfeitamente... "

Agora chegam. E daqui a um ano, podes-me responder?

BRUTAL DELUXE,

"A diferença entre ter 64 megs e 128 megs não compensa a diferença de velocidade e o preço. lembro-me de ver benchs do ut2k3 (anandtech) e mesmo a resoluções altas a versao 64megs ficava sempre à frente"

Pois, mas isso era no UT... vê por exemplo isto:
    http://www.anandtech.com/showdoc.html?i=1643&p=3

17. INRI

INRI Power Member

Pnabais
    É assim, acho que tive sorte pq eu ia comprar um P4 a 2,26 GHZ mas cm este processador se atrasou a chegar ao armazém já vou levar um P4 a 2,4 GHZ c FSB533. SORTE NÃO????

18. Korben_Dallas

Nabais atençao que estava-me a referir apenas aos 64MB de RAM... provavelmente chegarao... agora dizer que a placa aguenta qq jogo a 1024x768 isso nao garanto obviamente pq antes das MEM e o GPU que vai começar a nao ser suficiente...

Mas anyway com as 40.41 e 300/600 (e melhores drivers no futuro) acho que a placa e uma excelente compra.

Quanto a maquina em si acho que esta bem escolhida... ao menos nao te venderam um P4 com uma TNT2 :rolleyes: e uma disco 5400rpm...

O melhor que tens a fazer e trocar de grafica daqui a 1 ou 2 anos (metes uma nv35) :D e ires tentando aprender umas cenas sobre overclock para meteres esse P4 a 3Ghz.

Última edição: 5 de Setembro de 2002
  19. INRI

INRI Power Member

Pois, vê só a minha sorte, cm demoraram a entregar-me o PC os preços desceram e com o valor que ia poupar deu pa comprar a GF4 TI4400. Lindo...
    Agora acho que tá tudo em ordem. Tá uma máquina valente...

Partilhar esta Página