Alguém me explica isto?

Bom, ainda tive de reduzir um pouquinho , mas agora parece estável.

joguei MOH 45min e n crachou.

Mas acho que fiquei melhor FSB 220 e memórias a 2.5/3/3/6

Edit..........................................

Q3 fastest claro foi onde perdi mais passei a ter 436 contra 453

em HQ passei a ter 339 contra os 346.

Espero que esteja estável, hoje fartei-me de mexer nisto 8o 8o
 
tas com k multiplicador?? quando testaste 2/2/2/5 a quanto que multiplicador tava?

pa se tava fixe mas não tava estavel não era preziso ires a estremos quando não tiver estavel por causa das mems, tenta tipo 2/2/2/7 depois 2/2/3/5 depois 2/3/3/5 etc

tenta manter cas2 não passes dos */3/3/* pois não rende estes timings a 4... perdes oc de certeza e performançe

cumps
 
Originally posted by |RickY|
não sejas mariquinhas
Irresistível não citar esta parte do post do nosso Moderador. Como eu te comprendo Mendes. Não queres estragar nada. Mas o Ricky é o nosso Guru e como eu já te tinha dito 2,85 não é muito. Aliás não percebo como é que a board tem um Vcore que consegue matar qualquer P4 e tem um Vdimm tão conservador. No entanto a conclusão é sempre a mesma. testa, testa e volta a testar para encontrares o melhor compromisso... sem estragar nada:D
 
Originally posted by |RickY|
tas com k multiplicador?? quando testaste 2/2/2/5 a quanto que multiplicador tava?

pa se tava fixe mas não tava estavel não era preziso ires a estremos quando não tiver estavel por causa das mems, tenta tipo 2/2/2/7 depois 2/2/3/5 depois 2/3/3/5 etc

tenta manter cas2 não passes dos */3/3/* pois não rende estes timings a 4... perdes oc de certeza e performançe

cumps

O multiplicador? será os 230 FSB era o que tinha (230x15).

Pois estava fixe no windows, mas ao começar a jogar crashou logo :sad: :sad:

Por baixo dos timings na bios aparece mais uns "menus" penso que são 3 menus, o que é que vcs lá têm, não sei se isso tem
alguma influência....(agora n me recordo o que tenho..).

Agora deixei ficar em 220fsb e 2.5/3/3/6 os timings.

É preciso arranjar um dia com paciência para testar aquilo...hehehe...ontem lá consegui...
 
Mendes, experimenta usar o multiplicador das memórias a '320' com timmings a 2-2-2-5 e depois compara com o multiplicador '400' a 2.5-3-3-6. Quase que aposto que tens melhor performance.

Quantos aos menus, coloca o seguinte, e vê se aguenta:

DRAM CAS# Latency: 2.0 Clocks
DRAM RAS# Precharge: 2 Clocks
DRAM RAS# to CAS# Delay: 2 Clocks
DRAM Precharge Delay: 5 Clocks
DRAM Burst Length: 8 Clocks

Memory Turbo Mode: Enabled
DRAM Idle Timer: 0T
DRAM Refresh Rate: 15.6 uSec.

Cumps! :D
 
Ois amigos, tive uma meia horita agora ao almoço a mais e o
vicio apertou.

Liguei a máquina e toca a pôr o FSB a 228 memórias a "320" e
timings a 2/2/2/5

Memory Turbo Mode: AUTO
DRAM Idle Timer: 0T
DRAM Refresh Rate: 15.6 uSec ou assim ou 16 qq coisa.

aguentou jogar 15 de MOH se calhar foi pouco logo tenho de tentar mais um pouco (depois tive de sair).

A conclusão que cheguei foi à mesma que vsc os "timings"
influenciam e de que maneira a máquina..realmente.

Assim a 228FSB tenho melhores resultados da DEMO do Q3
do que a 220FSB e memórias Syncronas a 2.5/3/3/6

HQ 344 contra 339
FASTEST 447 contra 436

Só espero é que esteja estável MESMO.

Depois digo qq coisa.

Obrigado heim ;)

Para tentar mais um pouco se calhar terei de aumentar o Vcore pelo menos ontem a máquina n se aguentou a 230 FSB com estes timings, ou então como o Ricky diz alterar os timings, mas estes realmete são os melhores se podere ficam assim.
 
vende masé esse cpu, olha pa este:
se puzeres o fsb a 300 ficas a 3.6ghz com vcore de origem e as mems no divisor 266 ficam a ddr400 k devem dar na boa 2/2/2/5 ;)

2.4m0.JPG


e ainda ganhas dinheiro :D

[[ ]]
 
Back
Topo