alguem me pode ajudar como fazer uma pagina para por na net

Tá certo... mas o termo "ajax" seduz-me. :D

mais do que devia provavelmente...

em que casos achas que deverias usar ?!

Não és como aqueles que odeiam os frames mas depois fazem com recurso ao ajax aplicações que originam os mesmos problemas dos frames?

Sem dúvida que é maravilhoso, quando usado devidamente.
 
Venho aqui meter o bedelho só para dizer que estou muito indignado. Pelos vistos isto de usar um editor de texto puro e simples tem pontos de vista em extremos opostos: ou é porque é 'rebelde' ou é porque é parvo.

Na minha perspectiva nem uma coisa nem outra, é apenas uma forma de trabalhar. Como disse o Luis(ão), é como certas pessoas se sentem confortáveis, em controlo do código.

Acho que toda a gente concorda que o Front Page é razoável para quem está mesmo a começar (apesar de ser muito mau porque inventa código sozinho) e também concordamos que o Dreamweaver é bem melhor.
Agora, quanto a utilizar o Dreamweaver (como editor de texto) ou um simples editor de texto (não o notepad normal, claro), não vejo qual é que é a diferença entre os dois. Ambos reconhecem código, têm code-highlight, numeração de linhas, completam código, localizam e substituem texto, etc.
 
nunca usei mais nenhum editor para alem do notepad normal e do DW, mas acho que a diferença está naqules menus do lado onde tens os ficheiros e pastas todos do site sem precisar de teres na barra do windows, tens opcao para fazer ligacao directa a uma base de dados, criar novos recordsets... isto tudo sem sair do mesmo programa, nao sei quanto a voces, mas para mim conta muito.
 
Back
Topo