1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem me pode ajudar pf urgente!!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por sonizia, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1140)

1. sonizia

sonizia Power Member

Desde mais olá a todos!!!!

Estou com 9 a B.P a e neste 3.º periodo tem k se criar um projecto de qualquer tema em visual basic , e tem k ter muito código e forms...

Se alguem me pudesse ajudar, visto k preciso, agradecia, porque este ano ja nao ha este curso onde estou se chumbar.:(

Se alguem tivesse akgum projecto bom tipo agradecia.
    Muito obrigado

2. Morais

Morais Power Member

Primeiro, como diria o Jack the Ripper, vamos por partes.

Começa por melhorar o teu domino da língua portuguesa, se vais escrever um relatório com esse tipo de "cuidado" vais chumbar sem, sequer, o teu professor olhar para o programa em si, na minha turma, os relatórios tinham uma media de 20 paginas, houve quem tivesse prestado mais atenção ao relatório do que ao programa em si, mas, também, isso varia conforme as filosofias de aprendizagem.

Honestamente, não vejo qual seja o problema, os primeiros projectos de VB são sempre bases de dados, de jogos, musicas, DVDs, há quem tenha feito uma gestão de uma loja comum, há quem tenha simulado um gestor de um hospital, há quem tenha tentado fazer um pseudo gerenciador de um clube de futebol.

Escolhe o tema que mais te agrade, que possa vir a ter uma certa utilidade para ti próprio ou, até mesmo, num certo futuro projecto de teor profissional.

Eu cá achei o VB, como interface gráfico, demasiado simples e decidi controlar tudo por código, desde a criação da base de dados, ao acesso da mesma, isto e, passei-me um pouco e decidir desenvolver o interface de forma a poder ser gerido sem o uso de um rato, um bocadinho complicado quando os nossos botões eram labels, mas, enfim, tempo era coisa que não me faltava :D

Ás vezes até tenho um pouco de saudades de programar...

3. bubu.mei

bubu.mei Power Member

Boas!

eu aconselhava-te a fazer um projecto que fosse a gestao de alguma coisa, ja que nao sao projectos dificeis de concretizar, algo como um programa para estar numa loja. Algo do genero. Um dica que te dou e nesse teu projecto meteres umas estatiscas.

No exemplo da loja podias meter algo do genero (produto mais vendido), ou algo assim do genero. Nao sei se ja deste SQL, com a liguagem SQL as estatiscas sao uma coisa facilima de se fazer. Se nao souberes muito de SQL, posso-te dar uma ajuda.

4. magikRing

magikRing Power Member

Ou ate se puder ser mais simples podes fazer um jogo do genero poker. Nao sei e se sera simples demais

5. sonizia

sonizia Power Member

ola!!!

desde ja muito obrigado pela tua atenção.... Eu tb ja tive a pensar numa loja tipo de video ou assim... mas nao sei... Pois essa linguagem ainda nao dei, mas este projecto até pode ter coisas que ainda nao foi lecionado porque o projecto é uma fase final do 11.ºano(teste).

Muito obrigado pela atenção.....

6. bubu.mei

bubu.mei Power Member

alguma duvida basta perguntares. tamos ca para nos ajudar-mos uns aos outros.
    no que tiver ao meu alcance eu tou ca pa ajudar.

as lojas sao uma boa opção. eu tou no 12º e o meu projecto e fazer um programa para gerir uma transportadora, o que mete muita base de dados, por isso se tiveres alguma duvida nao hesites em postar.

7. sonizia

sonizia Power Member

Muito obrigado, Eu agora ando a fazer pesquisas para ver qual será a melhor opção para o projecto..

Obrigado pela atenção....

8. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

isto é leccionado nos cursos gerais? xiii, tou mm velho!!!

9. sonizia

sonizia Power Member

sim, pelo menso no 11.ºano dá-se Visual Basic 6

10. Pauleta_Tubarao

Pauleta_Tubarao Power Member

desde que sejas tu a pensar 75 a 100% de como fazer o programa nos dizemos-te quais as instruções para fazeres o que queres, puxa pela cabeça,porque se fores sempre ajudado no pensamento lógico não vais la, tens que ser tu a ver como fazer o que queres, e se não der, arranjar de maneira a que, nem que erres, ao menos desenvolves a tua maneira de pensar e para a próxima não fazes o mesmo erro...

11. sonizia

sonizia Power Member

obrigado!!! Claro que tambem tenho que pensar,para eu tentar perceber que tipo de programa que quero, alias tambem quero tentar fazer o projecto mesmo se der mtas vez erro ate tiver certo!!

12. sonizia

sonizia Power Member

Eu estou a pensar fazer uma loja de clube de musica!!! Acham que é boa opção?

Tambem pensei em tentar por o windwos media no projecto, nao sei se é boa opçao??

Gostava de saber a vossa opinião, se é uma boa ideia arriscar para este tipo de tema de projecto!!!

obrigado!!!

13. bubu.mei

bubu.mei Power Member

esse tema e sobretudo um tema seguro. se nao quiseres arriscar muito nesse teu projecto e uma boa opção a meu ver.

Se o que tu tas a pensar fazer desse projecto e a gestao de uma loja de musica, acho que nao faz muito sentido teres o windows media. Para meteres o windows media fazia sentido se tivesses varios pontos na loja com o programa onde o publico pudesse ouvir as musicas.

14. AquaFight

AquaFight Power Member

ja aprendias a usar ponto final :)

15. sonizia

sonizia Power Member

obrigado pela opiniao... tb tenho que pensar e é importante ter uma base de dados..
    Eu ja ando a tentar a fazer só que o codigo penso que é muito complicado, pelo que já tentei fazer e procurar/pesquisar...

obrigado pela ajuda!!!

16. bubu.mei

bubu.mei Power Member

nao o codigo nao e complicado. Nos damos-te uma ajuda.
    Nao deves precisar mais do que adicionar e remover dados da base de dados. E isso é simples

17. sonizia

sonizia Power Member

muito obrigado!!! Eu ando a começar a configurar o ambiente de trabalho!!
    Eu tambem gostava de quando se executasse o programa tive tipo uma apresentação, tipo power point, isso será possivel no visual basic???

tava a pensar fazer uma base de dados de clientes que adicionam ao carrinho musicas das quais que preferem ouvir e contar as musicas que adicionar, e mover a base de dados do primeiro até ao ultimo registo? É boa ideia??

obrigado pela atençao bubu.mei

18. bubu.mei

bubu.mei Power Member

sinceramente nao sei se e possivel por uma apresentasação do tipo power point no visual basic...

Quanto a ideia da base de dados, tu e que tens que planear bem o teu projecto e pensar muito bem na maneira de funcionar dele para construires a tua base de dados, de maneira a nao vires a ter problemas no futuro e depois teres que refazer toda a tua base de dados.

19. sonizia

sonizia Power Member

eu secalhar vou fazer um base de dados acess no vb tipo um questionario a fazer perguntas sobre o computador que tem e as caractristicas. e depois nu fim faz-se uma estatistica de todos os registos é boa ideia? Vou dar amnha o tema á professora!!

Partilhar esta Página