1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem me pode ajudar?

Discussão em 'Electrónica' iniciada por download_man, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1021)

1. download_man

download_man Power Member

Alguem me sabe dizer como poderei fazer um conjunto de leds que façam a mesma ''animação'' que os que estão no tejadilho desse carro?

Link
    Desde ja obrigada

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  2. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Com um Microcontrolador é o mais fácil, mas tens de fazer o código e programá-lo...

Cumps

3. Only

Only Power Member

Uma pergunta muito noob
    - O que são leeds?

Eu sei que Leeds é uma cidade na Inglaterra xD

4. dark_fenix

dark_fenix Power Member

meu amigo tens uma opção muito mais facil... precisas na mesma de programar... fazer um sequenciador com uma EPROM...

5. ciborg

ciborg Power Member

O LED é um díodo semicondutor (junção P-N) que quando possui energia emite luz visível por isso LED (Díodo Emissor de Luz). A luz não é monocromática (como em um laser), mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas iterações energéticas do electrão . O processo de emissão de luz pela aplicação de uma fonte eléctrica de energia é chamado electroluminescência. Em qualquer junção P-N polarizada directamente, dentro da estrutura, próximo à junção, ocorrem recombinações de lacunas e elétroes. Essa recombinação exige que a energia possuída por esse elétrao, que até então era livre, seja liberada, o que ocorre na forma de calor ou fotões de luz.

6. dark_fenix

dark_fenix Power Member

boa explicação, mas offtopic

7. ciborg

ciborg Power Member

Desculpa n percebi que quer dizer offtopic aqui? lool peço desculpa pela ignorância

8. Only

Only Power Member

Off topic quer dizer que fizeste um post que não est+a dentro do assunto de este tópico

É LED's são tão importantes apra o ramo de electronica?

9. download_man

download_man Power Member

o melhor é aprender a programar pics

obrigada a todos

Partilhar esta Página