Alguém me pode explicar em teoria como se pode fazer isto???

Riky

Power Member
Boas pessoal tudo bem?
Eu sou super novato em programação, quero fazer uma coisa aki e não sei como a fazer.
Tenho uma base de dados em SQL e outra em Firebird SQL, kero passar os conteudo de duas tabelas da base de dados SQL para duas tabelas na base de dados FIrebird SQL.
Kero fazer um programa em .NET C# para fazer isso, mas não to a ver sequer como posso fazer isso.

Alguém me pode ou consegue explicar como posso fazer isso?

Muito obrigado pela ajuda.
 
Boas pessoal tudo bem?
Eu sou super novato em programação, quero fazer uma coisa aki e não sei como a fazer.
Tenho uma base de dados em SQL e outra em Firebird SQL, kero passar os conteudo de duas tabelas da base de dados SQL para duas tabelas na base de dados FIrebird SQL.
Kero fazer um programa em .NET C# para fazer isso, mas não to a ver sequer como posso fazer isso.

Alguém me pode ou consegue explicar como posso fazer isso?

Muito obrigado pela ajuda.

SQL, Assumo que seja SQL Server. No SQL Server 2000 tens uma feature chamada JOBS (que podias fazer um DTS) que permite realizar essa operação. Se for para fazer em C#, tens que abrir duas conexões, uma a cada BD, e fazer as querys, inserts, updates que precisas fazer. Em último caso, podes sempre fazer uma query no SQL Server, que te gere comandos de SQL para o firebird. Um select com concat para concatenar strings ;)

PS. Tens um programa chamado Querycommander que faz essas llinhas de insert automaticamente....
 
Back
Topo