Alguem me pode explicar o que é isso de 3D Mark

K

keepler_

Guest
Pelo pouco que vi é um tipo de pontuação que dão aos computadores certo??????

Já agora quantos pontinhos davam ao meu computador que é um pentium 4 northwood a 1800mhz, uma board asus P4 S333, e 512 Mb de memoria DDR a 333mhz.
O Disco é um IBM de 60Gb a 7200 r.p.m.

A placa é que é uma porcaria de 8mb ,,,,,,,,,,, .... o $$$$ não chegou para comprar a placa :-)

Qual a melhor placa para poder jogar uns joguitos de vez em quando?????
 
O 3DMark é um programa da familia dos benchmarks, isto é, tem como função testar a capacidade de processamento do computador, e neste caso em particular do subsistema gráfico, sendo porém bastante influenciado em termos de resultados finais, pelo CPU, pela "velocidade" da memória do sistema e pela motherboard.
Quando o puseres a correr vais ver uma série de animações em 3D com variados niveis de detalhe e um numero em constante alteração q corresponde aos Frames por segundo,ou número de imagens por segundo (qt mais melhor) q a máquina esta a conseguir debitar naquele preciso instante.
Existem vários (inumeros) pequenos truques q ajudam a aumentar o score obtido no final de um destes testes, desde overclock de uma forma geral ao sistema (CPU, memorias e principalmente à gráfica) a tweaks ao proprio windows.
Existe uma comunidade a nivel internacional de "amantes" deste programa q trocam dicas e truques entre si com objectivo de irem mais longe na pontuação, chegando alguns mesmo a adquirirem hardware mais performante so pra este efeito.:o
Como te iras aperceber estão aki no forum alguns destes elementos q te poderão esclarecer melhor acerca disto.

Já me eskecia!! no final de todas as animações é atribuida uma pontuação ao computador pelo proprio programa, em função da capacidade de processamento deste, ou seja qt mais rápido e mais frames por segundo tiver debitado maior será a pontuação, e é possivel, através do programa colocar esse resultado no site do dos produtores do próprio programa, havendo varias subdivisões dentro dos resulatados em função do hardware com q foi corrido o 3dmark e é daki q surge a competição entre todos os utilizadores deste benchmark (subir no ranking mundial!! )

Quanto a placa gráfica, tens de primeiro definir q tipos de jogos iras querer jogar, recentes ou mais antigos, q nivel de detalhe nos jogos consideras satisfatório e principalmente o valor máximo q keres gastar pra te podermos dar uma opinião.
 
Última edição:
Se tivesses sido mais esperto na tua compra , de certeza que dava para comprares pelo menos uma gf2 mx400 ou uma kyro 2 que de certeza sao melhores que essa tua placa de 8mbs.



http://gamershq.madonion.com

keepler vai aqui


e puxa o 3dmark faz um score e publica e depois compara o teu resultado com o de outro com um sistema semelhante

a placa grafica e muito importante
 
Back
Topo