Alguém me pode explicar o que significa Symbian?

Ze91

Power Member
Qual as suas vantagens?
O que trás de novo?
Faz muita diferença um telemovel Symbian de um "não-symbian"?

Muito obrigado. :cool:
 
mas o que queres saber?

symbiian é um sistema operativo para telemóveis...

cada telemóvel tem um sistema operativo, seja ele iphone OS, symbian, windows mobile, ou outro qualquer que seja desenvolvido pela marca do terminal...
 
Symbian OS, é o nome do sistema operativo para celulares mais famoso, sistema operativo é a plataforma onde correm os programas que você usa no seu dispositivo, por exemplo o gestor de chamadas,(este aplicativo é lançado logo que o dispositivo é ligado, tanto quanto o explorer.Exe no windows)
os telemóveis usuais usam a plataforma midp1.0 e midp2.0,
porém os telemóveis inteligentes usam S.O. Mais robustos como o Symbian O.S. O windows mobile ou o palm O.S. o symbian é usado pela maioria dos nokia's actuais como a série N, 66xx, nos sony da classe P... ele permite uma vasta gama de aplicativos, como processadores de texto: quickword, gestores de slides: quickpoint, leitores de pdf, exploradores de texto e muito mais.... O symbian vem crescendo no mercado como o linux, pelo facto de ser open source, e tem ganho o mercado antes ocupado pelo windows mobile. Talvez pela popularidade da série N.
 
Está tudo dito... Agora se ainda queres a origem da palavra Symbian, já é mais complicado, mas com alguma pesquisa devemos encontrar alguma coisa.
 
Não sei se este user sabe pesquisar mas bastava meter no Google "Symbian" escrito que por lá aparecem links que explicam tudo em português ou em inglês. Mais do que não saber alguma coisa, muitas vezes temos preguiça de pesquisar e de ir à procura da informação.

Não acho mal que tenham tirado a dúvida ao rapaz mas ele tem a resposta à mão de semear e se não a procurou foi porque não quis. Ou então não sabe pesquisar na internet mas isso já são outras conversas.
 
Não sei se este user sabe pesquisar mas bastava meter no Google "Symbian" escrito que por lá aparecem links que explicam tudo em português ou em inglês. Mais do que não saber alguma coisa, muitas vezes temos preguiça de pesquisar e de ir à procura da informação.

Não acho mal que tenham tirado a dúvida ao rapaz mas ele tem a resposta à mão de semear e se não a procurou foi porque não quis. Ou então não sabe pesquisar na internet mas isso já são outras conversas.

Eu sei pesquisar e também ler, felizmente. Não percebia era muito bem o que estava escrito na internet, devido a termos tecnicos e proprios. Daí ter pedido ajuda, para que me explicassem numa linguagem mais simplificada.
Há alguma coisa de mal nisso?
 
Back
Topo