1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém me resolve este problema? PLEASE!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por monkeydluffy, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 524)

1. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

Boas,

Tenho aqui um pc com a config:
    2gb de ram ddr400
    p4 3,2 skt 775
    mboard gigabyte 915PL
    radeon x800rx
    fonte ocz 600w
    disco seagate 80gb

o problema é o seguinte:
    o pc liga mas o monitor não, ou seja, não dá imagem, já experimentei outra gráfica pci ex e nao funcionou na mesma, logo problema da gráfica não é.

Será da entrada pci? ou poderá ser processador?
    não me parece que a mboard seja pois os discos estando ligados por ide arrancam...

mas nao sei...se alguém me ajuda se era muito bom

Cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Fonte ou mboard. Vê se apita sem as memórias colocadas.

O que é que a mboard tem a ver com o arranque dos discos? Se os discos giram é simplesmente porque estão a ser alimentados. A mboard não dá ordens de Spin Start aos discos.

3. Akillez

Akillez Power Member

tens a mb na garantia? isso xeira-me a mb avariada.
    normalmente eu diria logo k era a vga mas se dizes k experimentaste outra e n deu na mesma.... deve ser mb.

4. sharkz

sharkz Power Member

qdo tens um problema vê sempre passo a passo e sempre do 0.

desliga tudo. ide's e outras placas pci's que tenhas.

ou seja, fonte+board+memoria+placa grafica.

faz reset à bios (tirando a pilha e voltando a por) e ve se aparece imagem. se board tem vga "onboard" experimenta depois do pc ligado mudar a ficha do monitor de entrada.

5. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

Pode ser a entrada pci exp que esteja a nao funcionar? tenho ali uma placa gráfica pci normal, daquelas antiguinhas vou experimentar, da gráfica em si já sei que não é.

A situação da remoção da pilha e clear cmos já fiz e ai os discos começaram a arrancar, coisa que nao estavam a fazer ate a altura.

vou experimentar o que o sharkz recomenda, e não, a mboard nao esta na garantia, e uma board ja algo antiga que tinha aqui encostada.

windwalker, tenho de ligar o speaker e depois vou ver isso...realmente nao estava a pensar xD

vou tambem experimentar a fonte noutro pc, mas nao me parece que venha de lá o problema...mas nunca se sabe.

humm em relação a ideia de ser do processador, nao há hipoteses de o problema vir de lá?

cumps

Partilhar esta Página