1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Alguém me sabe explicar como ligar a Xbox360 por Componentes?

Discussão em 'XBOX' iniciada por MaNs1nH0, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1539)

1. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Boas

Eu tenho este cabo aqui:
    http://www.xbox.com/pt-PT/hardware/x/xbox360componenthdcable/

Basicamente, este cabo tem uma peça que liga à consola que diz HD ou TV e depois tem um cabo que depois se divide em 2 cabos onde cada um deles tem 3 saídas.

Eu liguei o cabo vermelho,verde,azul (Y,Pr,Pb) à ligação da TV que tem essas saídas. Fui às definições da consola e pus para dar os 1080p e deu tudo certo.

Liguei o outro cabo à saída audio da TV, um vermelho e um branco e não liguei o amarelo em lado nenhum.

O problema é que não tenho som... Já mudei as definições de audio da consola de digital stereo, digital 5.1 e o outro e nada... nenhum deles me dá som.

Alguém me pode ajudar?

Já agora, se eu puser um jogo que não suporta 1080p, ele dá na mesma? Ou tenho de mudar a definição da consola novamente?

2. strikereg

strikereg Power Member

Isso é problema da TV, vê no manual onde é que deves ligar os cabos branco e vermelho quando ligas algo por componentes (o amarelo não é mesmo para ligar em lado nenhum).

Todos os jogos da Xbox 360 suportam 1080p, é a consola que faz o trabalho de upscale.

3. timber

timber Zwame Advisor

Já agora qual a TV que estás a usar?

Nem todas as TVs suportam 1080p no cabo de componentes e é interessante saber isso.

4. MaNs1nH0

Eu tenho um LCD Philips PFL9632D

E infelizmente continuo sem som no LCD... Fui ao manual e dizia lá que tinha de escolher a saída de som que cria para o determinado canal... neste caso o EXT3 que é onde posso ligar os componentes...

Mas mesmo assim, continuo sem som =(

Ou tá-me a escapar alguma coisa, ou há aqui algum defeito...

5. Rakter

Rakter Folding Member

Normalmente, onde ligas os Componentes tens lá o L e R do audio ao lado, para encaixar, deves ter encaixado o L/R na saída de som para colunas...

6. MaNs1nH0

Vejam aqui esta fotografia tirada do meu telemóvel das ligações do LCD.

Ligações LCD

Se repararem, eu tenho os cabos Y,Pb,Pr ligado ali ao lado onde diz EXT3.
    E por baixo, tenho ligado o vermelho e o branco... e deixei o amarelo de fora.

7. timber

timber Zwame Advisor

Ligaste o audio naquela jack ?

8. MaNs1nH0

O que está por baixo do Y,Pb,Pr ?

Epá não... Aquilo só tem 1 saída... teria de comprar um cabo para ligar os 2 cabos (branco e vermelho) noutro cabo com 1 saída para ligar nesse... ou não?

9. Ryo Hazuki

Ryo Hazuki Power Member

Tens de comprar uma peça que encaixa ali e que divide o som em L + R, custa-te prai um euro e pouco, aquilo é a mesma entrada dos phones. Acho eu.

10. timber

timber Zwame Advisor

Pois mas parece-me que aquele é claramente o audio-in. A Microsoft até fornece uma adaptador desses mas julgo que só vem com o cabo oficial VGA.

Ou outros em baixo são audios out.

11. MaNs1nH0

Resumindo... tenho de comprar uma peça... Lol

Não tava nada à espera desta :S

Alguém me sabe dizer o nome da peça ou como é que ela se parece? Sou capaz de ir hoje a leiria ao continente ver se encontro isso então...

12. timber

timber Zwame Advisor

Precisas de algo deste estilo

Mas sinceramente nunca tinha visto uma TV com essa configuração. Geralmente tem 5 fichas seguidas.

13. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Realmente é muito estranho, e parece que tas a ligar o L/R á saída de audio e não á entrada. Tamém é o 1º LCD que vejo sem entrada em Jack RCA...

14. MaNs1nH0

Obrigado pela vossa ajuda.

Espero que essa peça resolva o meu problema... e que ela não seja muito cara... Lol

A Xbox360 nem é minha, só a tenho aqui emprestada uns dias para experimentar uns jogos... vou comprar essa peça para depois nunca mais a usar. Por isso é que espero que seja barata :P

15. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

lol estavas a ligar o áudio á saida de áudio da TV. Assim n tens som de certeza. Parece que tens mesmo de comprar essa peça, tiveste azar porque a TV tm RCA out mas não tem RCA in.
    Mas já agora tenta ligar o pin vermelho e branco com o ataptador scart e o resto como está.

16. MaNs1nH0

Tás-me a dizer para ligar os cabos (vermelho e branco) a um adaptador scart? Mas tem de ser o adaptador da Xbox360 ou pode ser um qualquer?

É que o rapaz não me emprestou o adaptador...

Então e ligo o scart aonde? Ao EXT1?

17. Rakter

Rakter Folding Member

Ele disse para ligares a 360 por AV para testares se dá som.
    Tens que comprar aquele adaptador, até tou admirado não teres nenhum em casa, em qq caixa de colunas creative que comprei, vinha 1 adaptador desses.

18. MaNs1nH0

Realmente... eu penso já ter visto esse adaptador aqui por casa... mas perdeu-se com certeza.

O LCD tem 7 canais para as saídas... o HDMI1, HDMI2, HDMI3, EXT1, EXT2, EXT3 e Side.

Experimentei ligar os cabos vermelho e branco ao Side... e dá som... na boa.

Mas pronto... tenho som no canal Side mas a imagem está no canal EXT3... Andei a procurar nas definições se dava para "dizer" ao LCD para passar o som do canal Side para o canal EXT3 mas não me parece... Lol

Preciso mesmo do adaptador :)

19. timber

timber Zwame Advisor

Se quiseres podes ligar tudo no Side com a X360 em modo não HD.

Mas vai ficar uma trampa.

20. MaNs1nH0

Nah... tenho de aproveitar os 1080p.

Então e não há maneira de ligar isto ao sistema de som, ou há?

Eu tenho umas Logitech Z-5500 Digital.

Partilhar esta Página