1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem que perceba de programação de batch files

Discussão em 'Programação' iniciada por FELiYCORA, 20 de Janeiro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1729)

1. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

ola

o que eu precisava era de criar um batch file que me inserisse automaticamente estes comandos na linha de comandos:

telnet
    o xxx.xxx.xxx.xxx (ip)

depois que me inserisse automaticamente o username e password.

e que depois inserisse outro comando. mas cehgando ate aqui depois é facil

eu andei à procura, mas sem saber nada de batch é dificil.

anyone??

Última edição: 21 de Janeiro de 2005
  2. PandMonium

PandMonium Power Member

boas,
    para inserir o user e a pass nao sei se é possivel (nao dá pra fazer telnet host[porta] user pass) tem que ser mesmo no client ou la o que é :o

pra connectares é so fazeres abrires o notepad escrever por exemplo

"telnet host/ip"

e guardares como .bat a parte da password penso nao ser possivel ou pelomenos nao conheço maneira :P

3. Trystam

Trystam Power Member

Depende muito do cliente e depende do sistema operativo em causa, se tiveres planos de mudar isso para SSH fica consideravelmente mais fácil dado que o SSH permite permuta de chaves nao sendo preciso Password.

4. FELiYCORA

desculpa la mas fikei a perceber o msm. :D

PandMonium, obg pela dica. agora precisva msm k me a pass fosse inserida autom. encontrei um programa de keystrokes k é capaz de escrever na linha de comandos o k kiser. n sei se resultara

5. Aconselho fortemente a utilização do Automate (http://www.networkautomation.com/automate/index.htm).

Automatizo quase tudo nos pcs de casa com este programa que, para mim, está no top dos tops dos mais úteis. Uso para backups, categorização de filmes, etc.

Aliás, até tem um exemplo em que ele abre o notepad e escreve para lá e depois salva. Logo deve ser bastante simples fazer isso com este prog.

6. FELiYCORA

pelo k parece esse programa é msm o que eu procuro. espetacular.

muito obrigado rbeus. :)

isto, para quem quiser tmb aproveitar a ideia, é para o pc fazer reboot ao router automaticamente as horas das HH (clix). :D

Última edição: 21 de Janeiro de 2005
  7. FELiYCORA

muito obrigado mais uma vez rbeus.

ja fiz uma task c o programa. tem quase 30 steps e faz tudo cm eu kero é excelente msm.

pro ppl que precise disto se tiver um router USR 9016 fale ai que eu mando a task.

pra outros routers deve-se arranjar facil. vcs mesmos fazem a task em 20 minutos. espetacular!

+ uma vez obrigado! ;)

8. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

já agora podem-me dizer alguns comandos para bat files ?

9. IcePicK

IcePicK Power Member

Boas,

Li isto um pouco na diagonal, mas penso que o que tu precisas é isto:

Telnet Scripting Tool: Este programa permite executar um script via telnet.

Depois crias um script para fazer o que queres, por exemplo reiniciar a ligação do modem (este exemplo é para um modem como o meu, um D-Link G604T)
    Código:
    192.168.1.1 23 
    WAIT "ogin:" 
    SEND "root\m" 
    WAIT "word:" 
    SEND "XXX_your_pass_XXX\m" 
    WAIT "# " 
    SEND "kill -HUP `cat /var/run/ppp0.pid`\m" 
    WAIT "# "
    Finalmente é só executar a aplicação dando como argumento o script, isto pode ser feito na linha de comandos ou mediante um agendamento.

Código:
    TST10 /r:reboot_router.txt
    Boa sorte com isso!

10. Talvez devesses ler melhor. Principalmente as datas dos posts. :P

11. IcePicK

IcePicK Power Member

:lol::lol::lol::lol:

Mais uma vez fui enganado!!! De qualquer modo pode ser que ajude alguem!!

A culpa foi do Cyborg.3D que andou a desenterrar threads esquecidas no tempo!

12. Cyborg.3D

Cyborg.3D Power Member

:lol:

já que a thread já não está mais enterrada:

podem-me dizer alguns comandos para bat files ?

13. IcePicK

IcePicK Power Member

Em vez de desenterrares a thread para me enganares :-D J/K podias ter pesquisado no google!

Primeiro resultado do google: http://www.computerhope.com/batch.htm

Partilhar esta Página