Alguém que saiba fazer "Delid" a processadores !

Zosto

Membro
boas, sou detentor de um i5 8600k e gostaria que o Maldito tivesse temperaturas aceitaveis.
Estou disposto a pagar para alguém experiente para o efeito,podem propor orçamento.
Pois estes chips têem temperaturas inaceitáveis, já faço Overclock desde a 2ª geração, e neste até tenho medo de mexer nestes chips.
A unica maneira de estar aceitável é baixar a voltagem para 1.175v e tudo o resto em stock,e é de
assinalar que uso um Corsair h115i (radiador de 280mm),e já usei duas pastas térmicas:
Thermal Grizzly Hidronaut e Artic MX-4.

A motherboard é uma Msi z370 Gaming M5 .
Basta-me pôr exemplo 4.6ghz ,llc nivel 5 ou 6 e voltagem 1.200v que ele passa logo os 90º.

Obrigado pela atenção e aguardo feedback
 
Como ja te tinha dito, tens o Delid tool que e extremamente eficaz e tao seguro como alguem "experiente" a faze-lo:

https://www.*****.pt/shop/der8auer/der8auer-delid-die-mate-2.html
 
Nao vejo razao nenhuma aparente para atingir essas temperaturas tanto o IAO como a pasta sao bastantes boas. Eu tenho um i7 8700k com um x62 e mesmo em stresse nao me passa dos 65°c a fazer 5.1Hz com 1.28v. Tens uma boa rifregeracao na torre ou qual e a tua caixa?? Pode estar ai o teu problema. Porque mesmo a fazeres o Delid do Cpu pode baixar de 10/15°c mesmo assim nao e o sufeciente para ti visto que mesmo assim anda sempre nos 80/75 eu fiz com um kit que comprei na amazon ao tudo paguei 60 euros. E muito facil de qualquer um fazer nao tem mesmo nada que saber. E fazes isso em pouco mais de 15/20 minutos. depois e so o tempo de deixar secar a cola outra vez que e de 1/2 horas.
 
Última edição:
Não levem a mal mas aconselhar kits a 60€ para fazer um delid?
Já fiz alguns e o que uso é fio dental... Sabem o preço do fio?
É mais não digo é só usar a imaginação...
No entanto no caso do zosto o cooler está seguramente mal acente para ter essas temperaturas.
 
esse corsair está a funcionar bem? que ventilação tens na caixa, e que ventoinhas tens no corsair e que setup?
Alguma coisa está ai (muito) mal...
 
o OP nunca mais deu noticias desde o primeiro/e unico post a 5 meses atras, nem neste post nem em lado nenhum no forum, penso que já não precisa da ajuda :)
 
Vê primeiro o cooler, ja tiver um cooler identico em que acontecia o mesmo cada vez que tentava puxar pelo cpu e depois e muitas voltas la descobri que o cooler tinha defeito o liquido nao circulava de forma eficiente

Podes estar com o mesmo problema
 
Não levem a mal mas aconselhar kits a 60€ para fazer um delid?
Já fiz alguns e o que uso é fio dental... Sabem o preço do fio?
É mais não digo é só usar a imaginação...
No entanto no caso do zosto o cooler está seguramente mal acente para ter essas temperaturas.


Wow ? Podes mostrar ou dizer-me como ?
Já dei cabo de um 6700k com o x-ato ... e agora quero fazer o mesmo ao 8700k porque esta nos 90c com watercooling mesmo com apenas 1.35v

Nao queria dar 40e por uma tool que uso uma vez..
 
Este tópico já com alguma idade, fala de mais alguns métodos.
Quando se fala em lâmina, não é x-ato por isso é demasiado espesso, é mesmo uma lâmina de barbear.

IEKzxP7.jpg

jKjcSrg.jpg
 
Última edição:
@godevskii

Por pura da coincidencia pedi a uma pessoa para me fazer o Delid.
Conforme disse no post anterior, tentei a abordagem do x-ato e fiz porcaria da grossa. Nao quis esperar pela delid tool ou usar o torno....


Anyway, acabei por encontrar o NunoMC, fez-me um delid + relid 5 estrelas no meu 8700k.
Basicamente além do delid + Liquid Metal thermal grizzly conductonaut, no processo de re-lid aplicou uma camada de verniz no pcb do processador, porque assim, qualquer pinga ou qualquer deslize, não vai afectar.
Usou um selante que nao tem tanta altura para a condução ser a melhor possivel.


8700k @ 4.9 / todas as 12 threads incluindo AVX - nao tenho offset como a maioria.
Ou seja, eu podia ter 5.2 com 3 de offset para AVX... mas vai dar ao mesmo porque os jogos e o que faço que usam avx.

OCCT & Prime Small ft 1hora---- antes --> 4900Mhz @ 1.335v --> 93 a 94 max peak --> idle 36

Apos o delid do NunoMC

OCCT & Prime Small ft 1hora ---- apos--> 4900Mhz @ 1.335v --> 60 a 64 max peak --> idle 33



queequw


https://imgur.com/queequw

queequw


Caiu entre 25 a 30 graus. Ridiculo.... incrivel como é que a intel vendia as coisas tão caro... e aplicava maravilha de pastas e colas com IHS empenados e tortos....

PAra quem tem duvidas do delid ... compensa.
 
Estou a pensar fazer delid do meu 9900k.
Até encomendei um IHS de cobre um pouco mais alto que o de stock, já que é para instalar num P751TM e ajuda a fazer mais pressão o IHS ter altura extra.
Alguém consegue recomendar alguém que faça delids? Ainda pensei arriscar fazer eu mesmo, mas visto que o 9900K tem a solda e nunca mexi em pastas liquid metal acho que preferia pagar a alguém que soubesse o que estava a fazer :D
 
Como é um portátil, acho que compensa. Se fosse um desktop não ia ver grande diferença, mas no portátil pode ser a diferença entre ter as ventoinhas ligadas/desligadas em idle, e em load pode ajudar a manter o turbo mais tempo.
Além de que o IHS novo que comprei como tem altura extra ajuda a aumentar a pressão do heatsink.
 
Amigo eu fiz delid ao meu antigo 8700k com uma lamina daquelas que se usam numa safety razor e nunca tinha feito algo semelhante. Foi bem tranquilo, basta teres paciência e cuidado para cortar o silicone que prende a IHS sem tocar na die, e depois limpares a pasta termica de origem com alcool, depois basta aplicar o metal liquido de forma conservadora a não deixares excesso, aplicas uma fina camada na die e outra na própria IHS.
Depois basta voltar a colocar silicone de novo, ou até podes colocar diretamente no socket sem selar colocando o dissipador em cima para manter tudo no sitio
 
Back
Topo