Alguem que use banda larga movel TMN?

P3dr0

Membro
Epah se alguém usar peço lhe que diga logo aqui...

to a precisar de grande ajuda respectivamente a um problema...

portanto se alguém usar a Internet banda larga móvel da tmn que diga, que eu porei os pormenores do meu problema.

cumprimentos,

Pedro Fernandes
 
Já que ninguém diz nada...


Epah então e assim, eu é o 1º mês que estou a usar a Internet da tmn, portanto "desconheço" um pouco as suas tramas, mas enfim...

E para tu usares aquela net tens de instalar o software tmn, tudo bem, tudo instalado, tudo bonito, tudo bom...

O problema e que esse software tem la uma opção que é estatística, que diz la a velocidade dos downloads, e o total de downloads e uploads, que já fizeste durante um dia, mês e ano.

aparece:
23hatl5.jpg


Bom até aqui tudo bem, pois tenho 3 GB de limite de tráfego, nada mau!

mas ontem só assim por curiosidade, decidi ir ao site da tmn, ver como era aquilo la, já que estava a acabar o mês, só mesmo para ir dar uma vista de olhos, até que me deparo com isto:

2q3p5ig.jpg
.

Agora uma pessoa vê estes, valores, que é que tem a dizer? ate me vieram as lágrimas aos olhos, isto são mais de 300 euros de net, só podem estar a brincar comigo de certeza, e depois ligo para lá e dizem que so me podem ajudar quando vier a factura... epah o tanas.

Se alguém me conseguir provar que isto e mentira, ou troquem os valores ou digam me que estou cego, ou então algum policia que me diga como fazer queixa deles!...
 
Infelizmente a situação de ultrapassar os plafonds é muito mais vulgar do que se pensa.

Solução: mudar para tarifário adequado ou controlar os consumos.
 
Epah o problema e que eu estava a controlar o plafond pelo software da tmn, e quando vou ao site deles por curiosidade vejo aquilo...

bah...
 
Muito bom dia,

Segundo o que me foi informado, nenhum fornecedor de internet, seja ele movel ou fixo, apesar de alguns disponibilizarem software para contabilização, deixam de indicar que é obrigatorio a verificação do consumo real na pagina de consumos.

Cumprimentos
 
Infelizmente a situação de ultrapassar os plafonds é muito mais vulgar do que se pensa.

Solução: mudar para tarifário adequado ou controlar os consumos.

sim, mas neste caso é um tarifário e-escolas.



Muito bom dia,

Segundo o que me foi informado, nenhum fornecedor de internet, seja ele movel ou fixo, apesar de alguns disponibilizarem software para contabilização, deixam de indicar que é obrigatorio a verificação do consumo real na pagina de consumos.

Cumprimentos


sem dúvida! o que interessa no final é o que o ISP contabilizou.

para além disso não houve muito rigor na contagem por parte do P3dr0 (nenhum aliás) pois de 3GB como máximo já tinha atingido os ~8.5GB!

...basta fazer as contas para ter uma ideia de que só se dispõe de ~100MB por dia e foi feito um consumo de ~280MB por dia.
 
Esqueci-me de informar que existe algumas dashboards (software de operador) que quando bloqueiam (erro) ao reiniciarem o contador volta a 0.

Infelizmente ele assume esse erro como um pedido de restart pelo utilizador.

Erro de programação, ou erro propositado nao sei, mas que o acontece isso sim.

Cumprimentos
 
não tenho a certeza mas acho que esse software só te conta o tráfego se o fechares ou desligares a ligação no próprio software. Ou seja por vezes quando desligas o computador com a net ligada o trafego dessa ligaçao não foi contado!!!
Também já me aconteceu isso embora use kanguru mas com uma dashboard da mobile partner idêntica a essa, agora uso o netimetro para contar o trafego ele não falha!!
 
não tenho a certeza mas acho que esse software só te conta o tráfego se o fechares ou desligares a ligação no próprio software. Ou seja por vezes quando desligas o computador com a net ligada o trafego dessa ligaçao não foi contado!!!
Também já me aconteceu isso embora use kanguru mas com uma dashboard da mobile partner idêntica a essa, agora uso o netimetro para contar o trafego ele não falha!!

exacto.

eu por exemplo uso o software do modem zte mf622 e quando a ligação cai não fica o tráfego registado.

é claro que este é contabilizado pela tmn.
 
pois...é por pessoal como este que as operadoras tiram umas valentes mocas no final dos meses...

prestem atençao aos vossos consumos...sao bastantes caros sempre que os ultrpassamos infelizmente.
se querem mt trafego mensal NAO adquiram net's moveis
 
Back
Topo