1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem sabe como configurar pppoe no win2000 server

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por hoolala, 21 de Abril de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 1054)

1. Tenho um servidor com o windows 2000 server, e queria ligar a internet atraves de pppoe, so que não consigo encontrar nenhuma informação sobre isso na net. ou não ando a procurar no sitio certo....

eu explico exactamente o que eu pretendo fazer:

criar uma vpn entre um cliente XP e um servidor 2000 server e queria evitar que essa vpn passasse por um router e que fizesse a autenticação por si, para cortar caminho.
    sera que estou a fazer mal em fazer isso?

o meu objectivo é usar uma vpn para aceder remotamente a um servidor com um pacote que usa ~SQL.
    Alguem me pode dar uma ajuda nisto....
    um abraço a todos

2. Keeper

Keeper Power Member

uh...Eu acho que estás a fazer uma confusão muito grande...O que queres dizer com:

"queria evitar que essa vpn passasse por um router e que fizesse a autenticação por si, para cortar caminho."

???

Se é o que eu penso: (tens ADSL e queres ligar-te a um servidor 2k o qual tem um SQL server a correr, servidor esse que não está em tua casa), tens de garantir estas condições:

1º tens de verificar se o teu ADSL modem suporta VPN Passthru.

2º esse servidor remoto tem de ter um VPN server a correr (aviso-te que configurar o serviço de VPN server não é simples de se fazer...)

3º tens de garantir que onde se encontra o servidor, a sua ligação para o exterior permite deixar passar o tráfego VPN. Ou seja, tens de garantir que o(s) routers até ao equipamento que forneçe a internet, tem as configurações correctas (definições de firewall / NAT'ing correctas.)

De qualquer forma e pelo que estou a ler do teu texto, falta-te muita experiencia já que estou a reparar que estás um bocado perdido nos conceitos de VPN, PPPoE (redes e sistemas em geral), pelo que te recomendo que tentes fazer algo mais simples:

- Mapeia os ports SQL (15xx...não sei de cor os ports - vê na internet), na NAT table do(s) router(s) aos quais o servidor se encontra ligado, não esquecendo também de abrir esses portos na firewall, do servidor assim como no(s) router(s).

- Finalmente instalas nesse teu PC caseiro, uma consola de administração SQL, com a qual acedes a esse SQL server e pronto.

Cumprimentos,
    Keeper

Última edição: 22 de Abril de 2006
  3. Headcrab

Headcrab Power Member

Se me comprarem 3 caixas ainda vos dou o Google Talk de borla :)

Partilhar esta Página