Alguem sabe como flashar 9800SE?

SacrisTao

Power Member
Boas ppl, tenho uma 9800SE da club3D antriormente tinha lá um REVOLTEC tive com ele 2 dias lá entao fiz OC a 420 hoje estava eu a formatar o meu disco e vejo a aparecer uns artefactos meios esquecitos que as vezes desapareçem mas o que se passa é que nos jogos da tudo CHEIO de artefactos ela dava quase prefeita com o mod mas ja formatei o disco tirei o mod e continua na mesma será q com um flash a bios vai la? alg sabe como o fazeR?? tou aqui a rasca =| mais uma coisa qdo tirei o revoltec para meter o de origem vi que nao tinha massa termica o suficiente nas pontas do core :| quem me poder ajudar agradecia.... pois estou mesmo lixado :sad:

Cumprimentos
 
Jah agora fica assim deste tipo
marado.jpg
 
Boas jah fiz o flash mas continua pior agora :( ate no windows da tudo as riscas so me resta meter isto a venda se alg tiver soluçao para ela porreiro... :sad: :sad: :sad:
 
olha... desde ja te deixo os meus "sentimentos" por todo o hardware morto... mas se fosse a ti começava a ver se nao terás a fonte marada ou assim... com grafica, dvd, cdrw e mems maradas... isso n ta famoso... e se n vires o que se passa pode continuar

acerca da gráfica... desmonta isso... tira o cooler e limpa tudo muito bem com cotonetes, mas sem tirar nenhuma resistenciazinha daquelas pequenas... pode ser excesso de massa termica ou o cooler a sobreaquecer por estar torto, ou isolado do core... verifica as temps de funcionamento dela "á pata"

vai dizendo se resolveu alguma coisa

cumps e as melhoras
 
ouch...
essa placa ate tem pinta de ser fixe, mas se calhar algum overclocking a mais deve ter marado isso.
o meu concelho eh: vai baixando os clocks ate isso dar mais ou menos. aguenta isso durante uns tempos (2 ou 3 dias). dps, vai aumentando e ve se da artefactos. se der... bem... ooopsie... se nao, tass fixe :)

EDIT: pelo aspecto da pic, eu diria q era a memoria q foi puxada demais...
 
Experimenta a gráfica noutros pc's a ver se continua a fazer artefactos.
Entretanto se quiseres fazer um flash a bios ve este tutorial 9700 não tenho a certeza é se para as 9800 é igual mas penso que sim.
 
Boas, eh o seguinte a grafica meti o OC k tinha dito mas dps acabei por tirar ontem tive a fazer testes e tipo a 380/200 nao dava artefactos e entao eu flashei na mesma mas dps mais tarde ate ao arrancar tinha e tem mas se eu abarar a grafica kdo esta no AGP eles vao desaparecendo logo penso k seja do AGP mas hoje vou tentar ver isto noutro sistema a ver como da :-(
 
Originally posted by SacrisTao
Boas, eh o seguinte a grafica meti o OC k tinha dito mas dps acabei por tirar ontem tive a fazer testes e tipo a 380/200 nao dava artefactos e entao eu flashei na mesma mas dps mais tarde ate ao arrancar tinha e tem mas se eu abarar a grafica kdo esta no AGP eles vao desaparecendo logo penso k seja do AGP mas hoje vou tentar ver isto noutro sistema a ver como da :-(

e agora.. tenta dizer isso tudo, mas em português.
 
Originally posted by Jintro
e agora.. tenta dizer isso tudo, mas em português.
?? :eek:
Eu disse penso ser do AGP da board porque tipo de abanar um bocado a grafica quando está ligada os artefactos saiem e por vezes mudam de possiçao... por isso vou testar noutra board
:sad:
 
Explica-me uma coisa, quando baixas-te os clocks para os 380/200 os artefactos desapareceram?

Se sim, acho que deverias confirmar se a bios que aí colocaste é mesmo a de uma SE.
 
Ora bem tive a limpar isto tudo o melhor possivel ela da a 100% mas com as memorias a 200 ou seja ta core: 378 memorias: 200 e já agora estou sem mod ou seja estou com 4pipelines alg sabe o que podera ser??


jah agora quanto a fonte comprei uma nova mal keimei o gravador e o DVD por isso a fonte esta fora de questao!

EDIT: ppl jah agora meti 378/250 e jah tem artefactos poucos mas tem....
 
Última edição:
Originally posted by SacrisTao
Ora bem tive a limpar isto tudo o melhor possivel ela da a 100% mas com as memorias a 200 ou seja ta core: 378 memorias: 200 e já agora estou sem mod ou seja estou com 4pipelines alg sabe o que podera ser??


jah agora quanto a fonte comprei uma nova mal keimei o gravador e o DVD por isso a fonte esta fora de questao!

EDIT: ppl jah agora meti 378/250 e jah tem artefactos poucos mas tem....

procura por massa termica de prata nos filamentos das mems, ou por outro lado se a bios que puseste n te alterou as voltagens das memorias, e se como o matra disse se n tens os timings da gráfica a CAS1 (suponho que era isto que kerias dizer)

o ideal e meteres a bios original da gráfica... nao a guardaste quando fizeste o mod original?

tenta ver no Omegacorner se tem la uma bios da tua grafica

EDIT: pois :) e depois de flashares que tal ficou?
 
Se fosse a ti tentava arranjar uma bios "original" do fabricante, manda mail para o "support" ou mete um post no rage. É só uma ideia, parece-me que algo está mal com as tuas memórias e antes de a venderes devias tentar tudo.


Boa Sorte
 
Boas dps de flashar ficou pior! :( mas jah esta outra x normal mas apartir de 250aprox fica tudo marado

jah agora no omegacorner nao tem para a minha so tem para a 9700pro
 
Back
Topo