alguem sabe como ver mkv na ps3?

Eu consigo converter para vob e depois vejo na ps3... mas n sei por legendas.


Olha eu só ainda converti um ficheiro que por acaso é o live free or die hard em mkv e não me lembro de ter feito nada para alem de ter as legendas na mesma pasta e com o mesmo nome (diferentes extensões claro) do ficheiro mkv.

Hoje vou-me debruçar sobre o assunto outra vez e depois posto aqui.

Abraço

Artur
 
E onde foste buscar as legendas para o ficheiro?

AQUI, no entanto não sei se te vais conseguir registar, pois eu tenho que utilizar uma conta que nem sequer foi aberta por mim porque eles não estavam a aceitar mais registos.

Mas penso que existe em qualquer site de legendas, convem é fazeres a pesquisa com o nome do filme seguido de 720p ou 1080p se tiveres hardware para isso.

Abraço

Artur
 
Última edição:
que depois de convertido um ficheiro mkv de 4.4GB para vob fica com 5.0GB,


Artur

Boas

No MKV2VOB no separador das configurações tens lá uma opção para dividir o tamanho, pões em dvd de 4,44. Ele divide em duas partes, a 2ª parte como vai só ocupar para ai 50mb e no fundo vão ser os últimos segundos dos créditos não interessa e assim ficas com o filme a caber no dvd e não perdes nada.
 
Boas

No MKV2VOB no separador das configurações tens lá uma opção para dividir o tamanho, pões em dvd de 4,44. Ele divide em duas partes, a 2ª parte como vai só ocupar para ai 50mb e no fundo vão ser os últimos segundos dos créditos não interessa e assim ficas com o filme a caber no dvd e não perdes nada.

Thx a lot.

Abraço

Artur
 
Eu converti com o mkv2vob com legendas o tversity leu-o e não precisei de mais nenhum programa, o que acontece é que depois de convertido um ficheiro mkv de 4.4GB para vob fica com 5.0GB, e a qualidade de imagem não tem nada a ver, li por esta thread alguem dizer que não se nota a diferença mas isso não é verdade, nota-se e bem fica ao nível de dvd com o upscale vá...

Agora o que eu gostava de saber é se existe maneira de converter o ficheiro mkv noutro que a PS3 leia, mas, sem utilizar o tversity, ou seja gravá-lo num DVD normal de 4.7GB ou em ultima análise num DL e corrê-lo na ps3 com a mesma qualidade de imagem do ficheiro mkv.

Se alguem tiver mais info que se chegue á frente, pois apesar de ter duas máquinas Core2 a 2.0 com gráficas que eu considero aceitáveis o processador borra-se de vez em quando a ler este tipo de ficheiros directo do PC ou portátil para um 2º monitor (a minha televisão LCD) e fica aos soluços.

PS: em relação ao streaming do .vob do PC(tversity) para a ps3 nada a apontar a não ser a perda de qualidade de imagem sendo que o ficheiro tambem fica maior.

Abraço


Artur



Ao fazer-se a conversão do MKV para o VOB, e usando a última versão do MKV2VOB, há 3 codecs disponíveis...usem o x264 e a qualidade será a melhor possível. Por definição, costuma estar o mpeg2...é só alterar isso!
 
Eu converti com o mkv2vob com legendas o tversity leu-o e não precisei de mais nenhum programa, o que acontece é que depois de convertido um ficheiro mkv de 4.4GB para vob fica com 5.0GB, e a qualidade de imagem não tem nada a ver, li por esta thread alguem dizer que não se nota a diferença mas isso não é verdade, nota-se e bem fica ao nível de dvd com o upscale vá...

Agora o que eu gostava de saber é se existe maneira de converter o ficheiro mkv noutro que a PS3 leia, mas, sem utilizar o tversity, ou seja gravá-lo num DVD normal de 4.7GB ou em ultima análise num DL e corrê-lo na ps3 com a mesma qualidade de imagem do ficheiro mkv.

Se alguem tiver mais info que se chegue á frente, pois apesar de ter duas máquinas Core2 a 2.0 com gráficas que eu considero aceitáveis o processador borra-se de vez em quando a ler este tipo de ficheiros directo do PC ou portátil para um 2º monitor (a minha televisão LCD) e fica aos soluços.

PS: em relação ao streaming do .vob do PC(tversity) para a ps3 nada a apontar a não ser a perda de qualidade de imagem sendo que o ficheiro tambem fica maior.

Abraço


Artur

Boas, ora vamos lá ver, Arturhash essa tb é uma questão que gostaria de ter respondida, já tentei algumas coisas mas por a correr um mkv na ps3 até ao momento pareceu-me impossível, o que fiz foi passar para vob, ou seja mpeg2, que está uns furitos abaixo do mkv(mpeg4). No entanto, como sou bom rapaz e amigo dos amigos, essa ideia não me incomodou muito visto que em DVD posso emprestar sem necessidade de quem o lê ter o leitor x ou y. Claro que há uma perca mas não é assim tão significativa, ligando o meu pc directamente ao LCD não noto uma melhoria assim tão grande, pelo contrario alguns slows.
Passei portanto para DVD usando para mim o melhor software que conheço, THEFILMMACHINE.
http://members.home.nl/thefilmmachine/
http://members.home.nl/thefilmmachine/http://members.home.nl/thefilmmachine/


É bastante facil de usar, aqui as passagens já não são tão importantes visto que não se tenta obter um ganho de qualidade mas sim não perder muito, podemos colocar as legendas seleccionareis ou embutidas, até mesmo usando o fddshow se preferirmos o meu programa de eleição desde que o conheci. Já só faço filme em hdrip, e não se esqueçam que são apenas isso HD ou BDrip! Alta definição real ainda custa umas valentes prestações da casa:) Full HD LCD e discos originais don´t come easy!
 
Boas. Cromix o meu intuíto não é nem tão pouco mais ou menos ter Full HD, até pq não ía ganhar nada de 720p ou 1080i para o 1080p, pelo menos que me tenha já apercebido, por isso escolhi comprar um LCD HD ready e não um Full HD, que para o que eu quero e o tamanho do meu ecran não justifica o dinheiro a mais. No entanto e como deves saber os ficheiros .mkv a 720p já dão uma imagem (pelo menos no meu ecran 32")muito boa e mais não quero nem justificava e é disso que estou á procura, se tu dizes que com esse programa não notas a perda, bom, vou experimentá-lo, mas, como já disse e pode ter sido nabice minha, a conversão .mkv 2 .vob que eu fiz ficava em pé de igualdade com um upscale na ps3 de um DVD normal e sabe-se (quem já viu os dois) que a diferença é abissal (pelo menos para mim e não sou expert). Uma coisa boa na conversão mkv2vob é que quando vejo directo do PC para a extensão de desktop (LCD Samsung) pelo menos o som vem acertado com a imagem coisa que muitas vezes não acontece ou quase nunca acontece quando corro directo do PC para o monitor em .mkv.

Volto a reforçar que a minha ideia seria gravar HD 720p como DVD sem perder qualidade e até já vi por aí um tut onde usam o avsynthe mais dois outros programas que não me lembro mas, na altura achei aquilo tão pouco user friendly que acabei por desistalar tudo do PC, já agora quem perceba mais disto o que acham deste aqui.

E já agora, o .mkv não é um HDrip??

PS. É que eu agora desde que comprei o LCD ando muito exigente, lol. Agora sério já que tenho o hardware á disposição já agora gostava de ter tambem o software, btw, fiquei apaixonado pela série planet earth um must see para o ppl que gosta de vida selvagem e de saber coisas acerca do nosso planeta com uma imagem em alta definição 720p ou 1080p, que até ficam pasmados a olhar (eu fiquei).
 
Resumo da melhor forma para ver filmes e séries de alta-definição na PS#

Programa a utilizar: MKV2VOB

Settings a Utilizar (apenas os relevantes):

Video Transcoding: Automatic
Output File Extention: m2ts
Transcoding Codec: X264 (processo moroso mas com a melhor qualidade)
Deixar activo as opções 'Always Encode Subtitles' e 'Load Subtitles from SRT' (a legenda deve estar com o mesmo nome do filme

No final do processo deverão de renomear o ficheiro de M2TS para M2T.

A partir deste momento têm um filme 720P com legendas em PT (desde que o ficheiro SRT esteja sincronizado com o filme) e com qualidade. Poderão através do TvErsity ou um HTTP File Server transferir o ficheiro para a PS3 através da rede ou até efectuar streaming sem recode através do TvErsity
 
Porquê M2TS e não VOB?
E já agora...a minha sugestão é que se faça SEMPRE transcoding pois sem essa opção não é possível fazer Fast Forward ou Rewing...e se tiverem de parar o filme ou coisa que o valha...têm de começar tudo de novo!
Mas gostaria que me dissesses porquê M2TS e não VOB...como não percebo muito do assunto...gostaria de perceber um pouco mais!
M2TS permite gravar para um DVD e ler directamente na PS3?
 
Boas. Cromix o meu intuíto não é nem tão pouco mais ou menos ter Full HD, até pq não ía ganhar nada de 720p ou 1080i para o 1080p, pelo menos que me tenha já apercebido, por isso escolhi comprar um LCD HD ready e não um Full HD, que para o que eu quero e o tamanho do meu ecran não justifica o dinheiro a mais. No entanto e como deves saber os ficheiros .mkv a 720p já dão uma imagem (pelo menos no meu ecran 32")muito boa e mais não quero nem justificava e é disso que estou á procura, se tu dizes que com esse programa não notas a perda, bom, vou experimentá-lo, mas, como já disse e pode ter sido nabice minha, a conversão .mkv 2 .vob que eu fiz ficava em pé de igualdade com um upscale na ps3 de um DVD normal e sabe-se (quem já viu os dois) que a diferença é abissal (pelo menos para mim e não sou expert). Uma coisa boa na conversão mkv2vob é que quando vejo directo do PC para a extensão de desktop (LCD Samsung) pelo menos o som vem acertado com a imagem coisa que muitas vezes não acontece ou quase nunca acontece quando corro directo do PC para o monitor em .mkv.

Volto a reforçar que a minha ideia seria gravar HD 720p como DVD sem perder qualidade e até já vi por aí um tut onde usam o avsynthe mais dois outros programas que não me lembro mas, na altura achei aquilo tão pouco user friendly que acabei por desistalar tudo do PC, já agora quem perceba mais disto o que acham deste aqui.

E já agora, o .mkv não é um HDrip??

PS. É que eu agora desde que comprei o LCD ando muito exigente, lol. Agora sério já que tenho o hardware á disposição já agora gostava de ter tambem o software, btw, fiquei apaixonado pela série planet earth um must see para o ppl que gosta de vida selvagem e de saber coisas acerca do nosso planeta com uma imagem em alta definição 720p ou 1080p, que até ficam pasmados a olhar (eu fiquei).

Acredita que não ficas desiludido, pelo que estou a ler, deves estra com um sistema bem parecido com o meu, eu tb não tenho sala para LCD maior que 32, por isso comprei um Samsung LE32R81B, tenho a PS3 ligada ao LCD por HDMI(comprei um bom cabo á parte), e com o cabo optico da PS3 para um AV da sony e respectivas colunas 5.1. Em relação ao som e devido a ter esta ligação optica tenho um desfazamento minimo da imagem quando corro os DVD, mas nada de mais, ms. Se for buscar o som ao hdmi para a tv ja não há esse desfazamento claro, mas nada tem a ver com o DVD em si mas sim com diferentes tempos de imagem e som dos opticos para os hdmi que levam a imagem para a TV.
Outra coisa, o resultado final não tem nada a ver com um dvd "normal", eu até já nem saco nada em DvDrip tal é a minha satisfação com estes mkv de HDrip. Não te esqueças tambem que há rip´s e rip´s mesmo entre os mkv! se o rip foi mal feito não é a conversão ou a PS3 que vai fazer o milagre de melhorar a imagem.
 
Resumo da melhor forma para ver filmes e séries de alta-definição na PS#

Programa a utilizar: MKV2VOB

Settings a Utilizar (apenas os relevantes):

Video Transcoding: Automatic
Output File Extention: m2ts
Transcoding Codec: X264 (processo moroso mas com a melhor qualidade)
Deixar activo as opções 'Always Encode Subtitles' e 'Load Subtitles from SRT' (a legenda deve estar com o mesmo nome do filme

No final do processo deverão de renomear o ficheiro de M2TS para M2T.

A partir deste momento têm um filme 720P com legendas em PT (desde que o ficheiro SRT esteja sincronizado com o filme) e com qualidade. Poderão através do TvErsity ou um HTTP File Server transferir o ficheiro para a PS3 através da rede ou até efectuar streaming sem recode através do TvErsity

Epá seavoices, desculpa mas há para aí umas 4 ou 5 horas que tenho uma conversão a fazer e ainda nem metade vai lol, fogo.

Acho que a outra que fiz nem metado deste temp odemorou, verdade seja dita que perdeu muita qualidade.

Abraço

Artur
 
è como eu faço...faço em vob....só queria saber se esse output m2ts é de melhor qualidade que o vob...

mas não dá para gravar esse vob em DVD video para ver em qualquer leitor de DVD né.....só dá para gravar em DVD de Dados para ver na PS3 certo?
 
Última edição:
Eu converti com o mkv2vob com legendas o tversity leu-o e não precisei de mais nenhum programa, o que acontece é que depois de convertido um ficheiro mkv de 4.4GB para vob fica com 5.0GB, e a qualidade de imagem não tem nada a ver, li por esta thread alguem dizer que não se nota a diferença mas isso não é verdade, nota-se e bem fica ao nível de dvd com o upscale vá...

Agora o que eu gostava de saber é se existe maneira de converter o ficheiro mkv noutro que a PS3 leia, mas, sem utilizar o tversity, ou seja gravá-lo num DVD normal de 4.7GB ou em ultima análise num DL e corrê-lo na ps3 com a mesma qualidade de imagem do ficheiro mkv.

Se alguem tiver mais info que se chegue á frente, pois apesar de ter duas máquinas Core2 a 2.0 com gráficas que eu considero aceitáveis o processador borra-se de vez em quando a ler este tipo de ficheiros directo do PC ou portátil para um 2º monitor (a minha televisão LCD) e fica aos soluços.

PS: em relação ao streaming do .vob do PC(tversity) para a ps3 nada a apontar a não ser a perda de qualidade de imagem sendo que o ficheiro tambem fica maior.

Abraço


Artur


EU FIZ ASSIM:

1- JUNTEI A LEGENDA AO FILME EM MKV COM O MKVMERGEGUI...QUE SE CHAMA MKVTOOLNIX...FICARAM EMBUTIDAS NO FILME EM APENAS 3 OU 4 MINUTOS....

2- DEPOIS CONVERTI PARA VOB COM O MKV2VOB EM CODEC X264....DEMOROU UMAS HORITAS

3- GRAVEI COM O NERO COMO DVD DE DADOS....DVD VIDEO PERDE A RESOLUÇÃO DO VIDEO MKV....POR ISSO NAO VALE A PENA EM DVD VIDEO....SE DESSE PARA GRAVAR EM DVD VIDEO COM A MESMA RESOLUÇAO ERA BOM....MAS NAO DA...

4- SO VES O VIDEO NA PS3 MAS TEM A MESMA QUALIDADE DO MKV....MAS APENAS SE FOR GRAVADO COMO DVD DE DADOS....

AGORA SE ALGUEM SOUBER COMO GRAVAR EM DVD VIDEO COM A MESMA RESOLUÇÃO DO DVD E METER POR CAPITULOS TAMBEM....DISPONHA...JA GRAVEI EM DVD VIDEO MAS PERDE UM POUCO DE VELOCIDADE DE MOVIMENTO DURANTE O FILME...EM DVD DE DADOS NAO PERDE NADA MESMO...E FICA BEM BOM....É PENA É SÓ RODAR NA PS3.
 
Exactamente...
Ando desesperado à volta com as legendas nos VOBs!
Tenho sacado uns filmes HD (ou seja, ficheiros MKV) que depois converto para VOB com o MKV2VOB, mas não consigo gravá-los num DVD como DVD VIDEO. E a PS3 só activa a opção das legendas quando reconhece que o dvd inserido é um DVD VIDEO. Se for como DVD Data...o filme dá na boa, a qualidade é irrepreensível, mas não há legendas...e sem legendas...é uma treta!
Se alguém souber alterar isto...fico eternamente agradecido!

Gravas com o Nero Vision em dvd video...aproveitas e metes capitulos no vob
 
Back
Topo