alguem sabe como ver mkv na ps3?

Em relação às legendas, a única opção que podes tentar é seleccionar a opção de "large subtitles", nunca experimentei mas pode ser que sirva para o que queres. Em relação ao erro não sei o que será.
 
Pk e k tao a complicar tanto as coisas.


Tao simples como converter o Mkv para Bluray, não??

Usem o tsMuxeR e com a GUI tsMuxergui e em apenas 2 a 3 min e ja está.

Depois e so gravar para um dvd normal. Se depois quiserem ver tambem no pc basta usar o powerdvd.

Simples.

Cumps
alguem me pode explicar este processo?
é que p mkv2vob a converter filmes a 1080p é uma iternidade. se este é mais rapido e o resultado é o mesmo é uma agradavel soluçao.
agradecia ajudas!
cumps
 
PS3 Media server

Boas, encontrei isto em outro forum, testei e voila esta a ler os meus mkvs sem qq problema.
Ainda não testei muito isto, mas 'out of the box' está a funca que é uma maravilha.
Acho que suporta tb legendas mas como vos disse ainda não testei muito só coloquei a funcionar e vim aqui contar-vos as possiveis maravilhas.

PS3 Media Server link: http://code.google.com/p/ps3mediaserver/

Um abraço e bom natal.

EDIT: As legendas embutidas nos MKV's vêem-se á 1ª. Estou a ficar fã deste programita. BTW eu uso tb a ultima versão do Tversity mas este, está a provar-se melhor do que ele. Eu nunca consegui ver os MKV's no Tversity, sim eu sei que é possivél mas mmo assim era um trabalhão. Com este tem sido tudo á 1ª. Já vi o Iron Man e agora esta a testar o Ratatouille, que tem legendas embutidas, e as mmas apareceram, fiquei tão contente que vim logo aqui partilhar convosco.
 
Última edição:
Boas, encontrei isto em outro forum, testei e voila esta a ler os meus mkvs sem qq problema.
Ainda não testei muito isto, mas 'out of the box' está a funca que é uma maravilha.
Acho que suporta tb legendas mas como vos disse ainda não testei muito só coloquei a funcionar e vim aqui contar-vos as possiveis maravilhas.

PS3 Media Server link: http://code.google.com/p/ps3mediaserver/

Um abraço e bom natal.

EDIT: As legendas embutidas nos MKV's vêem-se á 1ª. Estou a ficar fã deste programita. BTW eu uso tb a ultima versão do Tversity mas este, está a provar-se melhor do que ele. Eu nunca consegui ver os MKV's no Tversity, sim eu sei que é possivél mas mmo assim era um trabalhão. Com este tem sido tudo á 1ª. Já vi o Iron Man e agora esta a testar o Ratatouille, que tem legendas embutidas, e as mmas apareceram, fiquei tão contente que vim logo aqui partilhar convosco.
boas! pode explicar como funciona?
é preciso ter o linux na ps3?
eu gostava de saber uma maneira "facil" rapida de ver os MKV's na ps3 com as legendas.
este fim de semana consegui converter 3 filmes a 1080p mas o pc passou os dois dias sempre a bombar. se fosse sem a conversao era muito mais façil e poupava trabalho no pc.
pode explicar como funciona esse metodo?
obrigado
 
Boas, encontrei isto em outro forum, testei e voila esta a ler os meus mkvs sem qq problema.
Ainda não testei muito isto, mas 'out of the box' está a funca que é uma maravilha.
Acho que suporta tb legendas mas como vos disse ainda não testei muito só coloquei a funcionar e vim aqui contar-vos as possiveis maravilhas.

PS3 Media Server link: http://code.google.com/p/ps3mediaserver/

Um abraço e bom natal.

EDIT: As legendas embutidas nos MKV's vêem-se á 1ª. Estou a ficar fã deste programita. BTW eu uso tb a ultima versão do Tversity mas este, está a provar-se melhor do que ele. Eu nunca consegui ver os MKV's no Tversity, sim eu sei que é possivél mas mmo assim era um trabalhão. Com este tem sido tudo á 1ª. Já vi o Iron Man e agora esta a testar o Ratatouille, que tem legendas embutidas, e as mmas apareceram, fiquei tão contente que vim logo aqui partilhar convosco.


Já alguém mais experimentou este programa?
Vou tentar experimentar esta noite, mas se puderem dar mais umas opiniões, agradecia.

Cumps.
 
Mais rápido nao é .. o Ps3 media server faz o stream pela rede em realtime.
Tenho usado para ver os mkv 1080 com DTS e legendas e funciona que nem um mimo.

Nao e preciso comprimir, cortar ficheiros nem encodar nada.

Se quiserem ler mais um pouco .. http://www.avforums.com/forums/ps3-media-streaming/854635-new-media-server-ps3.html

Epá, tava mesmo a escrever isso mas antecipaste-te.
icon10.gif

Apesar de não ter experimentado, acho que mais fácil não é.
De qualquer forma vou experimentar logo e depois direi alguma coisa aqui no fórum.

Cumps.
 
se é mais facil ou nao, nao sei, mas tens q ter um servidor qq para fazeres o stream penso eu.....

No metodo q deixei mais acima, demoras no maximo um minuto a meter tudo em formato Blu Ray, dps é so gravar num dvd ou pen ;)
 
se é mais fácil ou não, não sei, mas tens q ter um servidor qq para fazeres o stream penso eu.....

No método q deixei mais acima, demoras no máximo um minuto a meter tudo em formato Blu Ray, dps é so gravar num dvd ou pen ;)

Boas como já responderam a algumas das questões só faço menção ao referido no post acima..

Se lerem bem o que está escrito na pagina do projecto, este programa consegue fazer um stream de 720p com um P4. Servidor? não precisam de nenhum, mas convêm é certo terem uma máquina com capacidade para os conteúdos que se pretendem vêr. No TVersity tb precisam disso.

Não há conversão, o stream é directo e rápido, encode e reencode é, como foi dito, feito na máquina onde está a aplicação a correr .

Eu já lha mandei com tudo o que tinha aqui em 1080p e até agora ... 100% e com alta qualidade, eu nem consigo distinguir de um visto no pc (26"a 1080p) e do mesmo na TV 32" a 1080i.

Experimentem e não precisam de nada de mais, o meu 1º teste foi 'out of the box', não mexi em parâmetros nenhuns, so mais tarde e que mexi numas coisitas....

Abraços e não compliquem o que é simples, isto nem de instalação precisa ;-) é um prog em JAVA.

Desculpem, mas esqueci-me de mencionar que isto só é valido para quem possa ter a infraestrutura de poder fazer streaming dentro de casa, por isso todos os métodos aqui apresentados são válidos e dignos de serem usados. Cada um adapta as suas realidades.

Eu só mencionei este pequeno prog para uma alternativa ao Tversity e aos reencodes dos MKv's. P'rós quais eu não tenho paciência, mmo com a máquina que tenho.

Isto é muito rápido de instalar (descompactar) e testar, e depois comprovem, neste caso nada têm a perder, eu no meu caso, só ganhei.

Um abraço.

PS - Eu uso isto com o equipamento do my system, que como é óbvio nem todos podem e conseguem ter acesso, pelo facto posso pedir desculpa, pois posso estar a induzir em erro alguém, mas como já disse esta aplicação não pesa nas instalações dos OS'ses e alem disso até a tenho a correr em paralelo com o TVersity, por isso, antes de tudo, testem e depois comentem as vossas experiências, com os vossos equipamentos.
 
Última edição:
Só uma informação:

Existe um software gratuíto chamado FreeNAS que transforma qualquer PC (especialmente útil para PC's velhos) num NAS, isto é, um file server.

FreeNAS é muito bom, pois é fácil de instalar e configurar, precisa menos de 32MB de memória para ser instalado (logo cabe por exemplo num cartão CF) e suporta Samba, NFS, FTP e uPNP.

Mais informações em: http://www.freenas.org/ e http://www.freenas.org/index.php?option=com_content&task=view&id=32&Itemid=24

O que torna FreeNAS interessante nesta discussão, é que poderá servir também como servidor para a PS3.

Um artigo que discute isso pode ser visto aqui: http://compudoc.wordpress.com/2008/12/01/

Cumps,
vma
 
Impecável. Pelo menos para MKV. Não é preciso converter. Bem mais simples do que o TVersity.

Impecável é pouco para descrever este simples software. Acabaram-se as conversões intermédias. No meu caso, como já suspeitava não consigo fazer streaming de 1080p, mas quase não noto a diferença pra 720p e aí não soluça nem uma vez ( P4 - 2.8Ghz ).

Mal abri o programa a PS3 identificou-o logo e encontrou o conteúdo todo do meu PC por pastas, organizado por C: , D:, etc.. ( apesar de tb ser possível escolher só as pastas desejadas. ) Nada de adicionar isto e aquilo, nem sincronizar foi preciso. A Simplicidade e Versatilidade deste software é de louvar. Agora sim, tenho um Media Center como deve ser. TVersity: Hasta la Vista !
 
Impecável é pouco para descrever este simples software. Acabaram-se as conversões intermédias. No meu caso, como já suspeitava não consigo fazer streaming de 1080p, mas quase não noto a diferença pra 720p e aí não soluça nem uma vez ( P4 - 2.8Ghz ).

Mal abri o programa a PS3 identificou-o logo e encontrou o conteúdo todo do meu PC por pastas, organizado por C: , D:, etc.. ( apesar de tb ser possível escolher só as pastas desejadas. ) Nada de adicionar isto e aquilo, nem sincronizar foi preciso. A Simplicidade e Versatilidade deste software é de louvar. Agora sim, tenho um Media Center como deve ser. TVersity: Hasta la Vista !
Acabei mesmo agora de testar o programa. Até os ficheiros xvid dão a soluçar e sem legendas...porque será?
 
Back
Topo