alguém sabe disto? Portatil

Bairro

Power Member
História:
"tenho o meu portatil à venda em algumas páginas, recebi uma proposta muito estranha e queria saber se alguém sabe de algum esquema destes?"

email recebido:
[FONT=Arial, Helvetica, Verdana, sans-serif][SIZE=-1]Dear Seller,
I'm interested in the purchase of your item for my Son who is schooling in Nigeria as a graduation gift, and you would be sending it to his hostel address in Nigeria. How much do you wish to sell the product including the shipment cost of the item to my Son's Hostel in Nigeria through your EMS3-5 days delivery. I will pay you thru Bank transfer and i will need your full name and bank details for the payment. If you wish to further this trasaction you can email me at [email protected] .And i will pay you the sum of 2000euro.

Bom mm assim respondi disse que se ele me envia-se o dinheiro em avançado eu lhe enviaria o portatil...ao que as resposta dele foi que lhe fornece-se os dados do banco para que ele faça a transferência...

a minha estranhesa toda é que o meu portatil n vale 2000€ , enviar uma encomenda para a nigéria custa nada mais nada menos 200€+- mm assim 1800€.

Agora aqui vai o meu dilema, eu n sei até que ponto isto possa ser um esquema de qq tipo e estou relitente em entregar o meu IBAN e SWIFT.

bom aceito opiniões e comentários.
[/SIZE][/FONT]
 
Tem cuidado com isso, tem toda a cara de Nigeriam Scam. Mesmo que chegues a receber dinheiro no paypal por exemplo, é bem possivel que depois seja retirado porque usaram um CC inválido ou isso.

Mesmo no banco se for com um cheque, ficas com o dinheiro ao fim de 2 dias, e ao fim de 10 retiram-to porque era fraudulento, e depois és responsável por esse dinheiro ( caso o tenhas retirado), mas se não retirares, depois nem € nem portátil.

Acho que te deves afastar o mais possivel dessas situações.
 
estás mesmo convencido que te vão comprar um portátil????? na nigéria???
esquece isso! é só um esquema para te sacarem os dados bancários!!!!
 
boas novamente

eu por acaso tenho uma conta no paypal... :p

só que nunca a usei...

alguem consegue explicar o que tenho de divulgar ao outro gajo para ele me tranferir dinheiro?

obrigado
 
RUN FOREST, RUN!!!!!!!!!!!!!!!

Esquema já muito batido na net.
Esquece tudo que seja mails com Nigéria, é esquema e já enganaram muita gente na net.
 
Back
Topo