1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem sabe em que posição está polarizada como ?\

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por shockeerc, 6 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 565)

1. shockeerc

shockeerc Power Member

Boas pessoal

Tenho uma

Antena 2.4GHz Parabolica 19 dBi Doradus SD19 igual á da figura.

Como a quero ligar a uma erize de 8 dbis que é polarizada verticalmente terei de colocar a direcional polarizada da mesma maneira... o problema está ai. N sei em que posição é o que....

O espigão que tem ao meio penso que é o que manda.... mas se estiver na horizontal está poralizada orizontal e vice versa ?

Na figura por exemplo estaria polarizada verticalmente ?

Obrigado pessoal

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

humm........ se o elemento radiante é um dipolo, e esse dipolo está na vertical... se calhar a polarização é na vertical.......

Mas, de qualquer forma, lse não der, como está na foto, rodas 90º, não interessa o lado, pode ser para a esquerda ou para a direita.

Se o sinal, não estiver em linha de vista, podes estar a receber por reflexao, se assim for, a poralização pode mudar durante o percurso do sinal, de horizontal para vertical, ou rodar 20º... etc...

3. shockeerc

shockeerc Power Member

Pois... eu tb tenho essa opinião... a lança na ponta da antena é que polariza o sinal.

Vamos a testar isso a ver se tenho melhorias...

Já agora.... que programa ou maneira para testar a ligação entre 2 APS ??

Obrigado malta

4. casser

casser Power Member

só consegues testar com o firmware do AP...ou então arranjas uma placa cliente e testas com o Netstumbler.

Partilhar esta Página