Alguem sabe montar este circuito?

Peterwolf

Power Member
Alguem sabe montar este circuito?

HHD_VU_meter.jpg


ou entao algum site com imagens do mesmo montado :)

Tem aki o filme pra verem pra ke serve este circuito: http://137.120.156.62/luc/casemod2002/hdvumeterdivx5.avi

TKX
 
O circuito não tem, à primeira vista, nada de especial. É um circuito de VU-Meter tipico, mas convertido para funcionar como VU-Meter da actividade do HDD. Em principio os componentes não devem ser dificeis de arranjar em qualquer casa de componentes electrónicos.
Para fazer o respectivo circuito podes fazê-lo directamente do esquema para uma placa de circuito impresso (PCB), usar um progama de CAD para fazer o PCB , ou então ver se alguma loja te faz o PCB a partir do esquema (penso que algumas fazem, mas não tenho a certeza)
 
ou então ver se alguma loja te faz o PCB a partir do esquema (penso que algumas fazem, mas não tenho a certeza)
e se fixerem +/- kt axas ke vai custar?

é keu se tivesse fotos do circuito montado fazia isso na boa, agora por eskemas n percebo neps :(
 
Sinceramente não sei. Há uns bons anos atrás sabia pois andava sempre "em cima" desse tipo de lojas a comprar componentes, mas agora!... Vamos fazer assim: dá-me uns tempos e eu vou ver se consigo arranjar um tempinho para fazer o desenho do PCB. Não é dificil (já fiz isso no passado), é só desenhar o esquema num programa próprio (há muitos na NET) e gerar a file para outro programa desenhar o PCB. Depois é só imprimir (de preferência numa laser) e fazer o PCB. Logo que eu tenha alguma coisa digo-te. Eu tb já tinha pensado fazer uma cena destas mas queria ver se encontrava um circuito mais interessante.
 
Esqueci-me. Se eu tiver tempo e fizer o PCB, posso tentar ver que casa ainda faz placas de circuito impresso aqui no Porto e se quiseres mando-a fazer e envio-tá à cobrança ou outra situação qq, ou envio-te a placa já com os componentes todos soldados e pronta a usar (se este circuito funcionar), etc. Diz o que te dava jeito.
 
a mim dava.me + jeito arranjar imagens do circuito montado :)
o material consigo arranjar, e montar tb consigo, posso tentar montar vendo so pelo eskema :)

é isso, vo ver se consigo montar o circuito so pelo eskema se n conseguir vejo aki nas lojas de electronica perto de mim se montam isso, se nao montarem depoix falo ctg pra tratarmos disso :)
 
peter, pegas num papel e lapis, desfases os cruzamentos, pegas numa placa de ensaios, compas os componentes e experimentas a ver se fah cabum :D
 
Meus amigos isso é electronica básica:D
Para montares isso basta pegares numa placa de ensaio se quiseres testar primeiro;) e depois é só ligar fios como está no esquema!
Se essa mantagemzita já vos d´dor de cabeça nem quero pensar de tivessem no meu lugar:cool:
 
Esse circuito é facil de montar. Tens que saber qual a alimentação necessária, qual o integrado e quais os díodos que precisas. Montas isso numa breadboard e testas.Se tiver ok logo passas pra PCB :D
 
já fiz esta cena, com muita ajuda do meu pai pois eu não domino nada disto, mas o meu pai não faz outra coisa ( PAI RULA, LOL).
Está muita fixe, tenho é que arranjar uns leds mais separados, só consegui arranjar uma pequena, mas muito pequena, barra de 10 leds. Tem um comprimento de 2,5cm o que é muito pouco.
 
Originally posted by Fakezeus
já fiz esta cena, com muita ajuda do meu pai pois eu não domino nada disto, mas o meu pai não faz outra coisa ( PAI RULA, LOL).
Está muita fixe, tenho é que arranjar uns leds mais separados, só consegui arranjar uma pequena, mas muito pequena, barra de 10 leds. Tem um comprimento de 2,5cm o que é muito pouco.
tao tu é ke me podias ajudar hehehe (tb sou da margem sul) :)
 
humm .. isto tem bué bom aspecto !

MAS, o ke eu keria mesmo era ver era a utilização de cada disco individualmente e n do sistema ... para isso deixo-me tar com o led azul ....

de kualker forma tem bué bom aspecto
 
Isso também eu queria fazer, e pode-se encontrar numa "Thread" chamada de "Display LCD", só que ocupa-me a porta paralela que já está ocupada pela impressora (e também não é com Leds, mas fica fixe na mesma). Isto desta maneira nunca se pode distinguir a um disco de outro, apenas o conjunto.
 
Originally posted by Fakezeus
Isso também eu queria fazer, e pode-se encontrar numa "Thread" chamada de "Display LCD", só que ocupa-me a porta paralela que já está ocupada pela impressora (e também não é com Leds, mas fica fixe na mesma). Isto desta maneira nunca se pode distinguir a um disco de outro, apenas o conjunto.

se eu kisesse gastar guita com um lcd mandava vir um MatriXorbital .

o ke eu keria era fazer a mesma cena do sistema para cada disco com ledz ( sai mais barato ) poix o lcd custa a volta de 10 contos sem portes
 
Back
Topo