1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém sabe o que se passa com a Zmail ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por red_warrior, 3 de Outubro de 2005. (Respostas: 262; Visualizações: 31869)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. red_warrior

    red_warrior Power Member

    Eu tenho uma conta do Zmail há pouco mais de um ano.
    Sempre que tinha dúvidas ia ao fórum deles. Mas em Março fecharam-no e anunciaram que estaria de volta em finais de Julho.
    Em finais de Junho recebo um mail deles a dizer que estavam a mudar os seus serviços para Linux e que ia disponibilizar novos e melhores serviços.
    Desde dessa altura que não surgiram mais novidades. Apenas recebi dois mails a dizerem que a minha conta tinha expirado e que tenho que pagar outra anualidade.

    A minha pergunta é esta

    Alguém sabe o que se passa com a Zmail ?
     
  2. Shakawkaw

    Shakawkaw Suspenso

    Foi +/- o que se passou comigo. Mas eu não esperei para descobrir, simplesmente larguei o serviço... aquilo estava muito mau :(
     
  3. calvas

    calvas Power Member

    Ora bem.. o que desde já me deixa de pé atrás... numa altura em que já registei a minha conta no Zmail e todos os dias vou lá para pagar... e fico de pé atrás e acabo por esperar mais um dia.
    A questão é... e.. haverá mais algum serviço e ... nacional, com qualidade e pago?!
    A ultima coisa que quero é ficar preso a um ISP.. e o Gmail tem demasiados senãos para mim...
    Ora bem... o Zmail é ou não uma boa aposta... e se nao for... existem alternativas?! Portuguesas de preferência.
     
  4. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Eu não trabalho na ZMail mas fui durante muito tempo o webmaster do fórum deles, só vos posso dizer para esperarem mais um pouco pois vêm aì novidades e não são poucas, a transição para Linux está um bocado atrasada em relação às datas que foram propostas no início mas acreditem que não falta muito mais tempo ... e preparem-se porque ... o bicho vai pegar! ;)

    O fórum só deve voltar no fim de toda a migração estar concluída, se eu conseguir apurar uma data mais concreta dir-vos-ei algo :)

    Quanto à instabilidade do serviço, bem de facto houve uma altura em que estava mesmo mau, foi na altura em que andou a ser implementado um novo método de armazenamento que deu bastantes problemas e dores de cabeça para quem andou de volta daquilo, actualmente o serviço está impecável e inclusivé os senhores da Telepac decidiram voltar atrás com a contabilização de tráfego internacional para a NFSi onde a ZMail está alojada. O meu comentário pode ser biased tendo em conta o meu nível de envolvimento mas quem tem ZMail não largue pois vêm aí novidades e quem não tem preparem-se para ficar com água na boca :)

    EDIT: Infelizmente criei alguns inimigos enquanto webmaster do fórum pois não tolerava certas coisas por isso é possível que vá aqui começar uma flame war, para quem não sabe mas frequentava o fórum, eu sou o Tiago Espinha.
     
    Última edição: 3 de Outubro de 2005
  5. Shakawkaw

    Shakawkaw Suspenso

    _freelancer_, desisti do serviço por achar que estava mau na altura. Se a zmail me provar o contrário não terei problema nenhum em renovar a minha conta... ;)
     
  6. pepemolesa

    pepemolesa Power Member

    Pois eu estou como o calvas.
    Já tenho a minha conta na Zmail há algum tempo mesmo, e criei na altura a conta porque não queria ter uma conta constantemente ligada a um isp. Depois eles começaram a aparecer com novos serviços, o que também me agradou. Eu tenho no gmail também, mas a da Zmail é a principal sem qualquer dúvida.
    Há uns meses atrás andaram sem qualquer margem para dúvida muito mal, felizmente agora as coisas parecem ter regressado à normalidade (tirando um amigo meu que se está sempre a queixar que não consegue ir ao mail dele por https, eu como normalmente vou por http, nao me queixo).
    Estou muito ansioso em relação a possiveis novidades que eles venham trazer para o pessoal, pois o pessoal que se manteve fiel a eles merecem.
    E também vos digo, por 1,21€ por mês, não me posso queixar muito :).
     
  7. Procyon

    Procyon Power Member

    Epá, Zmail é a meu ver o melhor no tipo de serviço de que dispôe, nunca tive problemas.
    Realmente a unica coisa q eu tenho andado desconfiado foi eles não terem conseguido lançar as cenas novas q falaram em lançar a tempo, de resto são 5 estrelas. Aconselho vivamente!
     
  8. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    Tiago, por acaso a demora não é por nunca mais encontrarem um "perito" em linux? Pois não? Eu também tive o serviço durante um ano, mas como neste ultimos 6 meses o IMAP estava em intermitente, dava, não dava, dava, não dava, isto com o ssl, e como não queria estar em POP3. Neste momento estou com o IMAP particular e GMail pos POP's, quando a ZMail renascer das cinzas, ai podem contar comigo. Até lá, fico aguardar.
     
  9. NoOsPhErE

    NoOsPhErE To fold or to FOLD?

    Tenho lá conte deve ir fazer 3 anos... até ao final do ano se não estiver tudo ok, eles k vão mas é roubar p outro lado! A mim não me importa que se estão ou não a fazer mudanças. O que é facto é k paguei um serviço e não o usei em nada, inclusive fui "obrigado" a criar um novo mail para não perder qualquer tipo de informação.
    Eles TINHAM que garantir os serviços mínimos, e nem isso fizeram.

    Estou desconfiado que não vou renovar... vão ter que provar que merecem :D
    Chamem-me radical, mas com o meu dinheirinho ninguém brinca a não ser eu.
     
  10. lunatic

    lunatic Power Member

    Não recomendo este serviço, até o Hotmail consegue ser mais estável. Já deixei de receber mails importantes e quase todos os SMS's internacionais que enviei pelo serviço da ZMail nunca chegaram ao destino. Enviei mail para eles e nunca disseram nada!
    Eles prometem muito mas NUNCA até agora tem comprido nada, fica tudo a meio gas.

    Este mes deveria de renovar a anuidade, mas a mim já não me apanham.

    Cump.
     
  11. Tuaregue

    Tuaregue Power Member

    É só para voltar a perguntar, quando é que o forum da zmail volta estar activo? Para quando as novidades.
     
  12. NoOsPhErE

    NoOsPhErE To fold or to FOLD?

    Não sei dude.... e sinceramente n kero saber... Meu não vão ver nem mais um centimo. Um serviço k mete nojo! nunca maisssssssssssssssss..............
    Haviam de falir...
     
  13. jmrleca

    jmrleca Power Member

    Alguém sabe novidades acerca da Zmail? Em que situação é que está? _freelancer_, tu que já tiveste contactos mais próximos, o que sabes? A Zmail é para continuar ou não? Eles não dão notícias há bastante tempo.
     
  14. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    A ZMail é para continuar, sim :) vou-me informar melhor sobre o que está a ser feito e depois posto aqui
     
  15. kanguru

    kanguru [email protected] Member

    é pena é o suporte que eles dão andar tão fraquito. Falta o forum, e na é pelos 10Gb ke me mantêm lá. Por agora continuo mas se nada mudar na sei se pro ano mantenho...
     
  16. mafas

    mafas Power Member

    Eu aderi há cerca de 2 anos por causa do IMAP e do espaço que disponibilizavam. A verdade é que o IMAP deles é um desastre e o espaço actualmente é mais do que suficiente em contas como a do Gmail. Também nunca me responderam aos meus mails e não avisam quando têm problemas.

    Não recomendo este serviço porque é demasiado instável, mas a verdade é que não vejo grandes alternativas. Quando acabar a minha subscrição deixo o Zmail definitivamente.
     
  17. xupetas

    xupetas Banido

    postfix + squirellmail e voilá... o meu webmail pessoal em casa e sem pagar
     
  18. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Bem é assim .. a transição para Linux da ZMail está concluída mas ainda está em testes, brevemente esses testes vão ser tornados públicos e aparecerão então os novos serviços (sim .. ZProxy também) e claro que com esta transição se pretende mais estabilidade, elasticidade dos servidores já existentes e também uma maior compatibilidade para se conseguir facilmente integrar novos serviços sem grandes problemas o que com o antigo sistema em Windows era impossível ou demasiado trabalhoso/requeria demasiados recursos.

    Eu não sou funcionário da ZMail mas sou amigo da gerência, vou manter a minha conta lá porque sei que as novidades estão mesmo para breve e sair agora era morrer na praia :)

    Quanto ao fórum, não se sabe ainda se volta ... estou a fazer os possíveis para tal mas a decisão final não é minha. :007:
     
  19. NoOsPhErE

    NoOsPhErE To fold or to FOLD?

    Estava mesmo decidido a deixar este serviço... mas freelancer, como te tanho como um user credivel pela tua participação aqui na TZ ;) acabei por pagar a anuidade novamente... espero não me arrepender :002:

    Abraço e aperta com ele... Só uma coisa... Tenta saber se eles n filtram os mails??? é que recebo carragas de spam na minha conta... e na conta do gmail é rara a x k receba :(
     
  20. _freelancer_

    _freelancer_ Power Member

    Bem .. filtrar filtram, e até usam filtros Bayesian (que se adaptam aos mails de spam). Estive agora mesmo a falar com eles e o procedimento que me disseram foi o seguinte: Todos os mails de spam que virem que "passa" pelo filtro, criem uma pasta com o nome que quiserem e vão movendo pra lá.
    Quando já lá tiverem uma quantidade razoável, mandei um mail para [email protected] a indicar a situação e o nome da pasta para eles assimilarem esses mails para o filtro de spam (o filtro é tipo os borg ... Star Trek anyone? :002: eles assimilam tudo ... armas, pessoas tudo e adaptam-se a elas de forma a que fiquem invulneráveis a isso :) ).

    Isto pode parecer que vocês estão a trabalhar para eles mas se todos nós fizermos isso só contribuimos para uma caixa mais limpa :) eles já o fazem com alguns users que recebem propositadamente spam para esse efeito mas ainda assim não é suficiente...

    Bem, já fiz a minha boa acção .. fiquem bem :)
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página