Alguem sabe se a fonte aguenta?

kaza

Power Member
Boas pessoal, então é assim, o meu computador está em mudanças de hardware e gostaria de saber se a fonte OCZ StealthXStream 600W vai dar conta do recado, a configuração vai ser a seguinte:

Board: Asus P5E
Processador: Intel Q6600
Gráfica: Gainward HD4850
Memórias: 2GB kingston 533mhz
Placa de som: Soundblaster XFI

4 discos rigidos, 2 sata e 2 ide, 1 gravador de dvd, 1 gravador de cd, 1 leitor de disquetes, 6 ventoinhas na caixa do pc cada uma com 4 leds azuis ( acho que cada ventoinha consome 0.25A ) e uma placa de TV

Neste momento o meu pc tem isto tudo tirando o processador que é um Pentium 4 3,2GHZ HT, uma board da MSI e a fonte que é uma fonte rasca de 600W que supostamente tem 24A na linha de 12V, o problema é que quando jogo a algum jogo puxado tipo Crysis o pc passado um tempo ( uns 10 minutos nem tanto ) reinicia sozinho e a fonte cheira a " queimado ".

Gostava de saber se com a fonte OCZ StealthXStream 600W o problema irá passar.
 
Última edição:
Penso que sim, essas fontes são boas, mas acho que uma Corsair TX650 vale a diferença de preço. A OCZ acho que custa uns 60€, a TX650 arranjas por 80€.
 
Obrigado pela resposta rápida, eu queria mandar vir a fonte, board, e processador ao mesmo tempo e do mesmo sitio, e de onde eu vou mandar vir, a fonte que mencionaste não está disponível, talvez mande vir mesmo a OCZ StealthXStream 600W visto que dá conta do recado e está a 59.90€, penso que seja uma boa fonte, vi numa review que ela consegue fazer 720W reais com uma eficácia de 80%
 
Não digo que não seja boa, alias é muito boa relação preço/qualidade, mas tem alguns defeitos, não tem supressor de picos e os cabos são um bocado curtos por isso cuidado, liga o PC a uma ficha com supressor de picos ou a uma UPS e vê lá se a tua caixa não é muito grande.
 
Última edição:
+

There are, however, some external differences that may prevent you from buying this unit. It has only three SATA power connectors (the other two power supplies have six) and five regular peripheral connectors (GameXstream 700 W has six and ZM600-HP has seven) and it does not feature a modular cabling system. So if you are thinking of installing more than three SATA devices (i.e. hard disk drives and optical units) you’d better look for a different unit, unless you don’t mind using adapters to convert standard peripheral power connectors into SATA power connectors – which isn’t a bad idea at all, due to the lower cost of this unit.
For us to consider this a “perfect” product, we’d like to see efficiency higher than 80% when delivering 600 W, especially when this power supply could easily reach 85% efficiency under lighter loads.
Ripple and noise level was a little higher than competing products, but still inside specs, so this isn’t a real issue.
The only real flaw we saw on this unit was the absence of a MOV, a component in charge of removing spikes coming from the power grid.
Anyway, we think this is a terrific product for the average user, being a power supply with one of the best cost/benefit ratios around.
 
UPS tenho, é o problema menor, agora que me falas-te do tamaho dos cabos é que me lembrei que a minha caixa por acaso é bastante alta :S
 
Back
Topo