1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem sabe se a fonte aguenta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kaza, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 600)

1. kaza

kaza Power Member

Boas pessoal, então é assim, o meu computador está em mudanças de hardware e gostaria de saber se a fonte OCZ StealthXStream 600W vai dar conta do recado, a configuração vai ser a seguinte:

Board: Asus P5E
    Processador: Intel Q6600
    Gráfica: Gainward HD4850
    Memórias: 2GB kingston 533mhz
    Placa de som: Soundblaster XFI

4 discos rigidos, 2 sata e 2 ide, 1 gravador de dvd, 1 gravador de cd, 1 leitor de disquetes, 6 ventoinhas na caixa do pc cada uma com 4 leds azuis ( acho que cada ventoinha consome 0.25A ) e uma placa de TV

Neste momento o meu pc tem isto tudo tirando o processador que é um Pentium 4 3,2GHZ HT, uma board da MSI e a fonte que é uma fonte rasca de 600W que supostamente tem 24A na linha de 12V, o problema é que quando jogo a algum jogo puxado tipo Crysis o pc passado um tempo ( uns 10 minutos nem tanto ) reinicia sozinho e a fonte cheira a " queimado ".

Gostava de saber se com a fonte OCZ StealthXStream 600W o problema irá passar.

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Penso que sim, essas fontes são boas, mas acho que uma Corsair TX650 vale a diferença de preço. A OCZ acho que custa uns 60€, a TX650 arranjas por 80€.

3. kaza

kaza Power Member

Obrigado pela resposta rápida, eu queria mandar vir a fonte, board, e processador ao mesmo tempo e do mesmo sitio, e de onde eu vou mandar vir, a fonte que mencionaste não está disponível, talvez mande vir mesmo a OCZ StealthXStream 600W visto que dá conta do recado e está a 59.90€, penso que seja uma boa fonte, vi numa review que ela consegue fazer 720W reais com uma eficácia de 80%

4. Totoro

Totoro Folding Member

Não digo que não seja boa, alias é muito boa relação preço/qualidade, mas tem alguns defeitos, não tem supressor de picos e os cabos são um bocado curtos por isso cuidado, liga o PC a uma ficha com supressor de picos ou a uma UPS e vê lá se a tua caixa não é muito grande.

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  5. Totoro

Totoro Folding Member

+

6. kaza

kaza Power Member

UPS tenho, é o problema menor, agora que me falas-te do tamaho dos cabos é que me lembrei que a minha caixa por acaso é bastante alta :S

7. TiagoRocha

TiagoRocha Power Member

aguenta, se não aguentar é mesmo pelos 4 HD's.
    mas de resto aguenta de certeza.

8. rav3n

rav3n Power Member

4 discos = ~40W, claro que aguenta

Partilhar esta Página