1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguem sabe usar um multimetro?...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CrazyBomber, 28 de Maio de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 2020)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

boas.
    no seguimento da minha thread anterior, em q perguntava pq eh q a mem da minha 9700 nao passava dos 280MHz ( e agradeço a vossa ajuda preciosa :D ), tenho agora outra duvida...
    como eh q uso um multimetro?! tipo, sei as escalas e selecções, sei ligar os fios onde devem, no multimetro, mas... o fio vermelho deve tocar na parte onde kero medir a voltagem, e o preto... fica aonde? lol... se calhar em mt basico, mas num kero arriscar a rebentar com isto lol ;)
    se me pudessem dizer onde eh q o preto tem de tocar... mt agracedido, vcs sao excelentes :D

2. jdma

jdma Power Member

Se sabes aonde tens de medir o vermelho também deves saber aon de o GND do chip. Normalmente é aí que se liga o preto.

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

pois...
    lol e ja vi por todo o lado onde ligar o vermelhito, mas ng me diz onde eh o ground... lol ;)

4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

O preto e o terra .. mete a ponteira em contacto com a caixa.

5. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Thx ppl, ja fiz as medições, tinha 1,25 no vmem e 2,85 no vdd (axo q eh isso...)
    com o lapiz riskei akilo um cadito, fiz medições e fikei com 1,38 no vmem e 3,24 no vdd.
    ah, a memoria axo q eh samsung 3.6ns, e o maximo q consegui dar foi, ainda assim, 297MHz mas ficava com lixo no ecran a meio do 3dmark 2003... podem dar algumas dicas? :)

6. Crusher

Crusher Power Member

Hmmm... o vdd penso que é a voltagem da memória a outra deve ser do core... mas isso parece-me baixo. Penso que o Vgpu default é cerca de 1,5v para um R300.

Que lápis usastes? Tens dissipadores nas memórias?

Onde é que vistes isso? Medições e resistências para aplicar a grafite?

Ram Samsung?

Experimenta isto aqui....

http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=16166

7. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Um pequeno offtopic

Crusher, a tua img ta XCELENT...

desculpem o offtopic

8. Crusher

Crusher Power Member

Thanks

É a Claudia "Chifres" disfarçada no Matrix Reloaded. :D