1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Alguém sabe...?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por DannyPt, 20 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1058)

1. DannyPt

DannyPt Power Member

Boas pessoal...alguém sabe se existe alguém ou alguma empresa que modifique ou fabrique caixas por encomenda? Eu tenho duas...e queria modifica-las...mas como ainda não entendo nada de modding, não me atrevo :x

Obrigado e bons moddings ;)

2. migueloliv

migueloliv Power Member

Se houver só digo isto: que piada é que tem o Modding se esse tipo de empresas existir!?!?!?

3. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Atreve-te! O gozo está mesmo aí...
    Arranja uma caixa velha e pratica uns cortes e assim...
    Eu também tava assim como tu... Até que comprei um clone de dremel e fui modar uma caixa ATX antiga de um Pentium MMX... Só digo que para primeiro projecto ficou lindo! Pintei o interior e exterior, fiz uma janela e um blow hole frontal. O gozo foi mesmo o fazer! Força nisso!

4. DannyPt

DannyPt Power Member

Sim...é verdade, vendo as coisas desse ponto. Bem eu tenho ali uma caixa velha...está partida num lado, mas deve servir bem. Acho que posso ir fazendo umas experiências :P

5. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

O fundamental é teres a ferramenta do modder... Um dremel, ou um clone.
    Eu comprei o meu no leroy merlin. Custou-me 30 euros e dei mais 10 euros por uma caixa com 300 acessórios. :) Porta-se lindamente!

6. DannyPt

DannyPt Power Member

Ainda sou bastante novato nisto...mas espero que com o tempo e uns "estragos" lá chegue" :P

7. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Chegas na boa!
    Vai lendo uns tutorials aí pela net e fazendo experiências.
    Duvidas, força! Posta aqui... :)

8. DannyPt

DannyPt Power Member

Obrigado, mesmo ;)

9. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Acho que pode fazer algum sentido esse tipo de empresas, pode haver muita gente, como eu por exemplo, que gosta de modding e gostava de experimentar mas, tem pouco ou nenhum tempo disponível para tal e não tem onde o fazer.

Para quem não possui a experiência/conhecimentos para tudo o que possa ser preciso fazer e não tem tempo para aprender e/ou tempo para fazer as primeiras experiências. Para quem não quer/pode comprar todas as ferramentas para fazer apenas um ou dois mods.

Seria bastante interessante poderes tornar real uma ideia que tiveste, podendo arranjar quem to faça não podendo tu fazê-lo por várias razões.

Uma pequena comparação, se existem oficinas para tunning e vês pessoas com carros modificados que não foram elas que o fizeram, porque não oficinas que possam fazer o mesmo para os pc's, são mercados diferentes é certo mas...

Claro que o melhor do modding é ser feito pela pessoa mesmo mas também se encontram casos de mods com excelentes ideias mas que infelizmente foram mal feitas, e se esses mods tivessem sido feitos por profissionais? Podia-se ganhar com isso.

Cada Mod pode muito bem distribuir os créditos, quem teve as ideias e quem as construiu.

Só a minha opinião :)

Cumps :kfold:

10. N3RO

N3RO Power Member

Com a experiência que tenho no modding, digo-vos que é complicado haver uma empresa que o faça por encomenda.

Existem várias empresas em UK e USA que o fazem, mas não são para todas as carteiras.

Em Portugal é complicado viver-se de uma loja de informática, quanto mais de uma empresa de Mods.

A maioria do público alvo seria pessoal novo, que iria pensar que com 50€ ía ter uma caixa moddada, contudo, 350/400€ seriam as mais acessíveis.

Cumps

11. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Sim exacto, seria uma coisa possivelmente com pouco mercado cá em Portugal (mesmo assim penso que poderia ir buscar uma clientela com bolsas maiores), mas não é de todo algo descabido.

Cumps

Partilhar esta Página