Alguem tem Headphones da Samson ou da Superlux?

MiguelRocha1987

Power Member
Após ter lido várias criticas positivas fiquei com interesse nestes headphones...

Gostaria de receber algum feedback quanto aos headphones destas marcas para saber se são tão bons como a sua cotação nos forums da especialidade.

Quem tiver que diga algo e a que estilos musicais se aplicam melhor, etc... :)

Abraço... :)
 
Atenção ao hype e conversa de foruns, sobretudo em aparelhos baratos. Apanhas todo o segmento da população que basicamente nunca experimentou nada igual ou superior logo tens muita gente a dizer que é o melhor que já experimentou o que, apesar de ser verdade, não nos serve para nada.
 
Eu sei que sim Wildstar. Mas também é para tentar perceber se valem de facto algo ou não. è verdade que vi muita gente tanto no head fi como no headfonia a dizer que os adorava e que antes destes tinham tido headphones de 10 dólares, logo por ai podem ser enganoso, mas também vi por lá muita gente com Sennheiseres HD600 e HD25 (pelos menos dizem que os têm, não sei se é verdade ou não... XD ) a dizer que estes, apesar de não serem tão bons como esses é claro, são Headphones que não ficam muito longe desses modelos mais caros e que mesmo apesar de terem esses Senns todos xpto dá-lhes bastante gozo usufruir do Headphones destas marcas (em especial o HD686b e o HD681).

Gostava de saber se sempre se confirma isto e se alguem do nosso belo país já lhe pôs as mãos em cima para dar a sua opinião principalmente... :)
Atenção ao hype e conversa de foruns, sobretudo em aparelhos baratos. Apanhas todo o segmento da população que basicamente nunca experimentou nada igual ou superior logo tens muita gente a dizer que é o melhor que já experimentou o que, apesar de ser verdade, não nos serve para nada.
 
eu tenho uns 681 e estou extremamente contente com eles.
único senão é ter as cenas das orelhas num plástico que após algum tempo de uso começam a suar.

Vou comprar outros em breve. Boa qualidade de som. vale cada cêntimo.
comprei na amazon.uk
 
Obrigado por partilhares mushis.. :)

O que te levou a escolher estes em vez dos 668b ou dos Samson sr850 (que t~em os mesmos drivers que os 668b)?

São assim tão bons?

Que usavas antes de usares os que tens (para ter uma noção da qualidade sonora deles relativamente a Headphones de marcas de nome mais sonante)?

Abraço e obrigado uma vez mais.
eu tenho uns 681 e estou extremamente contente com eles.
único senão é ter as cenas das orelhas num plástico que após algum tempo de uso começam a suar.

Vou comprar outros em breve. Boa qualidade de som. vale cada cêntimo.
comprei na amazon.uk
 
Tive uns hd660 (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=577753&p=8253472&viewfull=1#post8253472)

Foram comprados na thomman por 39€ mais portes(+-50€), não uso normalmente headphones por isso já não os tenho.

Foram sem duvida os melhores headphones que tive, mas só os posso comparar com os senn hd555 e os plantronics gamecom777 que tive cá em casa.

Precisavam de amplificação para brilharem, na altura usava um fiio E5 que coloria o som, e era indispensável, o PA2V2 já não produzia o mesmo som (curioso!!)

Quase toda a gama da superlux é reconhecidamente designada como "monitores de estudio" se os tivesse que comparar com in-ears diria que a assinatura é parecida a drivers balance armature.

Para o preço que custam os Superlux (19€ a 39€) são sempre uma boa compra, até porque só depois de os experimentar, é que podemos ver se é a nossa "assinatura sonora".

São os Grados ou Alessandro dos "pobres" ;)

Há uma boa review do Mike da headfonia a comparar a gama superlux hd com os 668b (abertos vs fechados) que pode ser util!!!

EDIT: Respondem bem a qualquer tipo de musica....(PRAT) Pace/Rhythm/Timing :cool:
 
Última edição:
É que eu estava a pensar mandar vir uns mas nao sei bem qual o modelo que hei de mandar vir... Tenho uns akg k518dj e são muito bons mas estes abusam dos graves abafando um pouco o resto do som... Eu ouço de tudo um pouco... desde indie, synth pop, rock, electronica... tudo mesmo, mas sou mais virado tambem para a cena prog trance, trance (dantes até gostava de house e das suas variantes mas é melhor não ir por aqui senão começo já a disparatar as minhas razões de não lhe ligar já tanto... XD ) estilo above and beyond e Ferry Corste... Queria portanto uns headphones que não me fiquem muito caros e que brilhassem pprincipalmente neste estilo musical. Algum modelo Superlux, ou afins que me recomendam? Pelo que tenho visto os hd681, os hd686b e os Samson sr850 (iguais em som aos 686b) são os melhores cotados pela net... Já vi tanta critica que fico sem perceber muito bem quais os melhores pois ambos parecem ter qualidades distintas... Que recomendam para mim já que é impossivel experimentar sem comprar?

Abraço...
Tive uns hd660 (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=577753&p=8253472&viewfull=1#post8253472)

Foram comprados na thomman por 39€ mais portes(+-50€), não uso normalmente headphones por isso já não os tenho.

Foram sem duvida os melhores headphones que tive, mas só os posso comparar com os senn hd555 e os plantronics gamecom777 que tive cá em casa.

Precisavam de amplificação para brilharem, na altura usava um fiio E5 que coloria o som, e era indispensável, o PA2V2 já não produzia o mesmo som (curioso!!)

Quase toda a gama da superlux é reconhecidamente designada como "monitores de estudio" se os tivesse que comparar com in-ears diria que a assinatura é parecida a drivers balance armature.

Para o preço que custam os Superlux (19€ a 39€) são sempre uma boa compra, até porque só depois de os experimentar, é que podemos ver se é a nossa "assinatura sonora".

São os Grados ou Alessandro dos "pobres" ;)

Há uma boa review do Mike da headfonia a comparar a gama superlux hd com os 668b (abertos vs fechados) que pode ser util!!!

EDIT: Respondem bem a qualquer tipo de musica....(PRAT) Pace/Rhythm/Timing :cool:
 
Acabei de mandar vir estes:

TAKSTAR_HI2050_T_S_Series_Hi_Fi_Stereo_Audio_Monitor_Headphones__HI_2050_.jpg


T2u9X1XaVcXXXXXXXX_!!42310887.jpg


Se esperares umas semanas, dou feedback :cool:
 
eu tenho os Superlux HD 668B com as almofadas de veludo da AKG e estou bem contente com eles (em relação ao preço deles claro)

as almofadas que ele trazia é que não prestavam nada, transpirava muito, agora com as da AKG esta perfeito.
em relação ao som, gosto de os ouvir e nao me cansam nada, embora comparando com os HD-25 1-II que tenho nota-se bem diferença. E acho que foram a escolha certa para o tipo de musica que ouço, só acho que as vezes noto um bocado de ruido no som, agora nao sei se é mesmo deles ou se do pc, e nao os tenho ligados a nada, só directos do pc.

mas pelo preço que foram acho uma boa escolha.
 
Eu gostava muito de o experimentar ate porque na headroom são considerados um dos melhores headphones de 2012 e para a cotação que os vejo ter na NET, alguma coisa eles devem ter de bom de certeza....
eu tenho os Superlux HD 668B com as almofadas de veludo da AKG e estou bem contente com eles (em relação ao preço deles claro)

as almofadas que ele trazia é que não prestavam nada, transpirava muito, agora com as da AKG esta perfeito.
em relação ao som, gosto de os ouvir e nao me cansam nada, embora comparando com os HD-25 1-II que tenho nota-se bem diferença. E acho que foram a escolha certa para o tipo de musica que ouço, só acho que as vezes noto um bocado de ruido no som, agora nao sei se é mesmo deles ou se do pc, e nao os tenho ligados a nada, só directos do pc.

mas pelo preço que foram acho uma boa escolha.
 
Gostava de experimentar estes Superlux de que tanto se fala. Também estou curioso em relação ao Takstar.

Alguém por aqui que tenha estes auscultadores quer combinar algo em Lx para trocar umas impressões e tal e coiso? Posso levar uns Senns HD650 para quem queira experimentar.
 
Última edição:
Já agora se alguem quiser no POrto dar me um gostinho dos Superlux eu também fico extremamente agradecido... :) Tenho tambem uns akg k518, uns senn hd203 e uns akg k514 mkii se algum quiser testar alguma coisa... :)
Gostava de experimentar estes Superlux de que tanto se fala. Também estou curioso em relação ao Takstar.

Alguém por aqui que tenha estes auscultadores quer combinar algo em Lx para trocar umas impressões e tal e coiso? Posso levar uns Senns para quem queira experimentar.
 
Eu tenho uns Superlux HD 681... O som é brutal! (não no sentido de Bass, mas sim de detalhe!)

É mesmo muito bom para uns phones de 30€... As almofadas não são as melhores... mas também não são assim tão desconfortáveis... o pessoal exagera um pouco!

O cabo é "bom", não é daqueles que ao toque parece que estala... Traz uma bolsinha para guardar, que por acaso dá jeito :P

Eu comprei os meus na Amazon.co.uk por 24£... (30€) (directamente à amazon).
Recomendo a quem quer bons fones por um preço baixo!

Cumps!
 
Última edição:
Já cá moram os Takstar HI2050, não percebo como é possivel fazer uns auscultadores com esta construção e vende-los a 45 dolares, mesmo sendo chineses :)

TakstarHI2050.jpg


Dinâmicos: Abertos
Frequencia: 15Hz-25kHz
Sensibilidade: 92dB±3dB
Driver: 53 mm
Impedancia: 60Ω
Cabo:2.2m + 1.8m extensão
Peso: 325g


24v04qu.jpg



Funcionam bem com todas as fontes que usei (clip,telemovel,tablet,portátil) mas noto melhoras ao amplificá-los com o PA2V, não tanto com o sansa clip+.

Não têm isolamento nenhum, nem de fora, nem para fora.

São substancialmente melhores que os monoprice 8323, e muito mais confortáveis, apesar de estes me terem custado 16 libras.

O que mais me surpreendeu foi o detalhe, não são tão "brilhantes" como os Superlux, que destacam as frequências altas de forma a parecerem mais detalhados.

Estes têm mais enfase nos graves que os supelux, parecem-me mais corretos.

Outra diferença que encontro é nos médios, a ouvir Pink Floyd ou Dire Straits, a voz está mais lá atrás, mas a forma como a separação intrumental e voz é feita, torna-os técnicamente melhores.

Estão a fazer a rodagem com a melhor mix de 2012, a BBC caraterizou-a "A fantastic Journey from Nicolas Jaar", é também a forma de perceber a assinatura sonora dos auscultadores, porque contém musica desde clássica, jazz, pop, rock, world music, techno, cobre todo o espectro, é só ver a playlist.

https://soundcloud.com/everybodywantstobethedj/nicolas-jaar-essential-mix-05


EDIT: Gráfico de frequência de resposta alterado
 
Última edição:
Quais achas melhores a nivel sonoro, esses os Superlux? Já agora quais Superlux é que tens? Tenho vindo a adiar adiar adiar comprar uns headphones... Estou indeciso entre os Superlux HD668B, os Sony mdr V6, os Creative Aurvana Live! ou então se perder muito a cabeça os M50 da Audio Technica mas ultimamente estes M50 são das maiores fontes de conversa no Head, uns dizem que são fantásticos, outros que são bons mas que não são nada demais e que são completamente overhyped... Ainda ando para aqui a convencer-se a mandar vir algo mas é dificil pois uns dizem alhos, outros bogalhos e é dificil (do meu ponto de vista claro) apostar por exemplo 120 euros nums m50 tendo em conta que as reviews são misturadas e que a unica forma de os ouvir é só mesmo se comprar-mos...
Já cá moram os Takstar HI2050, não percebo como é possivel fazer uns auscultadores com esta construção e vende-los a 45 dolares, mesmo sendo chineses :)

TakstarHI2050.jpg


Dinâmicos: Abertos
Frequencia: 15Hz-25kHz
Sensibilidade: 92dB±3dB
Driver: 53 mm
Impedancia: 60Ω
Cabo:2.2m + 1.8m extensão
Peso: 325g


24v04qu.jpg



Funcionam bem com todas as fontes que usei (clip,telemovel,tablet,portátil) mas noto melhoras ao amplificá-los com o PA2V, não tanto com o sansa clip+.

Não têm isolamento nenhum, nem de fora, nem para fora.

São substancialmente melhores que os monoprice 8323, e muito mais confortáveis, apesar de estes me terem custado 16 libras.

O que mais me surpreendeu foi o detalhe, não são tão "brilhantes" como os Superlux, que destacam as frequências altas de forma a parecerem mais detalhados.

Estes têm mais enfase nos graves que os supelux, parecem-me mais corretos.

Outra diferença que encontro é nos médios, a ouvir Pink Floyd ou Dire Straits, a voz está mais lá atrás, mas a forma como a separação intrumental e voz é feita, torna-os técnicamente melhores.

Estão a fazer a rodagem com a melhor mix de 2012, a BBC caraterizou-a "A fantastic Journey from Nicolas Jaar", é também a forma de perceber a assinatura sonora dos auscultadores, porque contém musica desde clássica, jazz, pop, rock, world music, techno, cobre todo o espectro, é só ver a playlist.

https://soundcloud.com/everybodywantstobethedj/nicolas-jaar-essential-mix-05


EDIT: Gráfico de frequência de resposta alterado
 
Ao tempo que esta thread ja vai.... :D
Ja passei por tantos headphones entretanto.... :)

Mas por acaso nunca cheguei a pegar em quaiquers superlux e tambem duvido que o faca... A nao ser que seja mesmo um acaso.
 
Back
Topo